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Salesforce acelera inovação e revela lançamentos de 2016

por Agência Canal Veiculação

O novo Sales Cloud Lightning inclui o SteelBrick CPQ, o Sales Wave App e o SalesforceIQ Inbox. Também foram anunciadas as novas edições do Sales Cloud Lightning e do Service Cloud Lightning.

São Paulo, 5 de fevereiro de 2016 – Em evento realizado na Califórnia, a Salesforce, (NYSE: CRM), líder mundial em plataformas de gerenciamento de relacionamento de clientes (CRM), anunciou sua próxima geração de plataformas de sucesso dos clientes e do Salesforce Lightning, além de apresentar uma prévia dos produtos que serão lançados na primeira metade de seu exercício atual.

Há 17 anos, a Salesforce vem elevando o padrão do CRM. Equipada com a mais recente tecnologia de nuvem, redes sociais, mobilidade, ciência de dados e Internet das Coisas, estabeleceu um ritmo rápido de inovação, com três grandes lançamentos todos os anos – agora a empresa entregará o seu 50º lançamento. Entre as novidades estão o Salesforce SteelBrick CPQ, o SalesforceIQ Inbox e o Field Service Lightning. Além disso, a Salesforce anunciou novos pacotes de Sales Cloud Lightning e Service Cloud Lightning.

“O Lightning é um divisor de águas para a Salesforce e nossos clientes. Ele está alimentando um nível nunca visto de inovações em toda a nossa Plataforma de Sucesso do Cliente”, disse Marc Benioff, Presidente e Co-Fundador da Salesforce. “Nenhuma outra empresa oferece este tipo de plataforma, ecossistema e experiência do usuário para permitir que as empresas se transformem e se conectem com seus clientes de maneiras totalmente novas”.

Salesforce Lightning: uma só plataforma, uma só experiência

Em 2015, a empresa lançou a nova plataforma Salesforce Lightning, uma poderosa plataforma multiusuário de metadados de próxima geração que proporciona uma moderna e consistente experiência de usuário em qualquer dispositivo. Com o Salesforce Lightning App Builder, os usuários corporativos e desenvolvedores podem criar aplicativos de forma rápida e fácil. O Lightning Ecosystem fornece aos clientes uma ampla gama de aplicativos e componentes de terceiros para tudo – de finanças a recursos humanos – totalmente integrados ao Salesforce. Mais de 90.000 clientes e 55 componentes parceiros aproveitam hoje os recursos avançados do Lightning.

Sales Cloud Lightning: a plataforma de vendas Nº1, reinventada

Utilizada hoje por dezenas de milhares de empresas em todo o mundo, o Sales Cloud tornou-se o aplicativo de vendas líder mundial. Primeira das nuvens da Salesforce completamente reinventada pelo Lightning, o novo Sales Cloud Lightning proporciona uma experiência totalmente nova para os representantes de vendas. Entre os novos avanços do Sales Cloud estão:

– Salesforce SteelBrick CPQ: construído sobre a plataforma Salesforce e aproveitando o Lightning, o SteelBrick CPQ agora faz parte do Sales Cloud, após a conclusão da aquisição da SteelBrick pela Salesforce em 1º de fevereiro de 2016. Agora o Sales Cloud é a primeira plataforma abrangente de vendas do setor que oferece tudo de lead-to-cash, capacitando os vendedores a vender mais rápido, de maneira mais inteligente e do jeito que preferirem.

– Lightning Voice: nativamente incorporado no Sales Cloud Lightning, o Lightning Voice capacitará os representantes a se conectarem mais rapidamente aos potenciais clientes com click-to-call, auto registro e encaminhamento de chamadas para qualquer lugar.

– SalesforceIQ Inbox: o SalesforceIQ Inbox transforma as caixas de entrada dos funcionários em um aplicativo CRM, levando o poder da Inteligência de Relacionamento aos usuários do Sales Cloud diretamente para o seu e-mail. Os aplicativos inteligentes para iOS, Android e Chrome unem o poder de dados do Sales Cloud com e-mail e calendário, permitindo que os representantes de vendas gerenciem facilmente os seus e-mails, vendas potenciais, contatos e oportunidades, com notificações proativas e agendamento inteligente.

– Sales Wave App: Otimizado para vendas, o Sales Wave App oferece insights movidos a dados aos representantes em qualquer dispositivo e os capacita a tomar as medidas apropriadas. Com o Lightning Actions no Sales Wave, os representantes de vendas podem colaborar, criar e atualizar registros no Sales Cloud diretamente no Wave. Os novos painéis de tendências de carteira, benchmarking de desempenho e gestão de atividades ajudam os representantes a mostrar um melhor desempenho e a fechar mais negócios.

– Salesforce1 Mobile: Agora com recursos off-line completos para iOS e Android, os usuários do Salesforce1 Mobile podem inserir informações em qualquer lugar, a qualquer hora, e sincronizar o aplicativo quando estiverem novamente conectados. Com novos e aprimorados Wave Charts e Dashboards, os usuários do Salesforce1 Mobile agora contam com o poder da análise.

– 20 novos Lightning Sales Components: Os Lightning Components são os tijolos reutilizáveis para a construção ​​de aplicativos modernos e podem ser tão simples quanto elementos individuais de interface do usuário ou tão robustos quanto micro serviços com dados e lógica incorporados. Entre os novos Lightning Sales Components estão o Sales Path, o Account Insights e o Kanban, tudo projetado para que aos representantes vendam mais rapidamente e com mais produtividade.

Service Cloud Lightning: O Aplicativo Nº1 de Atendimento ao Cliente, Reimaginado

O Atendimento e Supoerte ao Cliente mudou bastante ao longo da última década. Antes os clientes acessavam os fornecedores através de call centers, mas hoje se conectam com eles por meio de canais – sociais, e-mail, celular e experiências de aplicativo. O Service Cloud Lightning fornece às empresas uma plataforma unificada de assistência técnica e ecossistema para garantir que cada interação com o cliente seja uma oportunidade para criar uma experiência memorável. Hoje, com base na liderança da Salesforce em assistência técnica, a empresa está dando um passo significativo através de inovações para todos os funcionários de assistência técnica, incluindo:

– Field Service Lightning: As organizações podem conectar toda a sua força de trabalho de assistência técnica com ferramentas para agentes, expedidores e funcionários móveis, dando aos clientes uma experiência de serviço ininterrupto. Os expedidores podem utilizar a programação inteligente para designar técnicos automaticamente e em tempo real, com base nas habilidades, disponibilidade e localização dos funcionários. Os funcionários de assistência técnica em campo terão condições de criar e atualizar as ordens de serviço, e também poderão alterar pedidos e status do trabalho a partir de qualquer dispositivo, tornando-os mais produtivos que nunca.

– Omni-Channel Supervisor: Agora os gerentes de call center terão maior conhecimento e visibilidade de suas operações e das cargas de trabalho dos agentes, permitindo que aloquem recursos para oferecer a melhor experiência possível ao cliente. Entre os recursos estão a visualização em tempo real de atividades, alertas operacionais, filtragem e recursos de classificação e rastreamento dinâmico de atividades e encaminhamento, para auxiliar durante os períodos de alta demanda de serviços de assistência técnica.

Prévia dos Lançamentos de Primavera/Verão de 2016

Além das inovações que chegam ao Sales Cloud Lightning e ao Service Cloud Lightning, os lançamentos da Salesforce para a primavera e verão americanos incorporam mais de 300 avanços em toda a Plataforma de Sucesso do Cliente da Salesforce. Entre as novas capacidades desses lançamentos estão:

– App Cloud: com o novo Process Builder qualquer pessoa automatiza rapidamente processos de negócios usando critérios arraste-e-solte e fluxos de trabalho corporativos. Além disso, os novos serviços para o quadro dos Lightning Components permitem que os desenvolvedores e parceiros criem facilmente componentes personalizados para o Lightning App Builder.

– Heroku Enterprise: Os CIOs precisam de flexibilidade e controle para construir, escalar e gerenciar os aplicativos que conectam as marcas com seus clientes. O Heroku Enterprise habilita os desenvolvedores a criarem aplicativos conectados usando serviços de rede, dados e identidades compartilhados em todo o App Cloud. Além disso, novos serviços privados de big data centrados no cliente como o Postgres, Connect e Redis permitem que os CIOs e seus desenvolvedores aproveitem e implementem as ferramentas de desenvolvimento essenciais para a construção de aplicativos confiáveis e modernos.

– Marketing Cloud: A criação de jornadas personalizadas de marketing 1:1 é a maneira que as empresas voltadas para o futuro mantêm os clientes engajados com a sua marca. Novas inovações de marketing por e-mail fornecem um sistema de gestão de conteúdo e um fluxo atualizado de criação de e-mails, além de um aplicativo móvel de marketing por e-mail para ajudar os marqueteiros a acelerarem a entrega de programas de e-mail escaláveis ​​e personalizados. O Workbenches for Social Studio fornece às marcas um profundo insight social que informa a estratégia de marketing e as tendências emergentes e descobre oportunidades para engajar os clientes. A próxima geração do Journey Builder também fornecerá jornadas preditivas que utilizam a ciência de dados para aprender e prever a probabilidade de um cliente se engajar.

– Community Cloud Lightning: Os novos Lightning Community Templates, Lightning Community Management e Integrated Live Agent permitem que as empresas se tornem mais inteligentes e mais conectadas. Os Lightning Community Templates habilitam as empresas a criar ricas comunidades online em questão de dias, o Lightning Community Management capacita o gerente da comunidade com análises e ferramentas para promover o crescimento da comunidade, e o Live Agent conecta qualquer comunidade de autosserviço diretamente ao console de serviços para proporcionar um suporte contínuo ao cliente.

Apresentando as novas edições: Sales Cloud Lightning e Service Cloud Lightning

A Salesforce está lançando novas edições do Sales Cloud e Service Cloud para proporcionar aos clientes maiores capacidades de personalização e configuração. O Professional Edition, o Enterprise Edition e o Unlimited Edition da Salesforce para Sales Cloud e Service Cloud serão substituídos pelos novos Lightning Professional Edition, Lightning Enterprise Edition e Lightning Unlimited Edition para Sales Cloud e Service Cloud, com preços de US$ 75, US$ 150 e US $ 300, respectivamente. Estas novas edições deverão estar disponíveis no Q2 FY17 (encerrado em 31 de julho de 2016). Os clientes existentes do Sales Cloud e Service Cloud receberão automaticamente as capacidades e recursos das novas edições do Lightning em um cronograma de entrega a partir do Q2 FY17 e não precisarão trocar as edições.

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