Home Atualidades Projeto Jovem Aprendiz treinamento para deficientes auditivos

Projeto Jovem Aprendiz treinamento para deficientes auditivos

por Paulo Fernandes Maciel
Sala de aula do Projeto Jovem Aprendiz

Instituto Santa Teresinha lança Projeto Jovem Aprendiz na área de Tecnologia da Informação

O Instituto Santa Teresinha, primeira escola particular para surdos de São Paulo lança Projeto Jovem Aprendiz.

Instituição que já é referência na educação de surdos há 90 anos e a partir de 18 de setembro lança o Programa Jovem Aprendiz.

Sala de aula do Projeto Jovem Aprendiz

O Projeto Jovem Aprendiz tem como principal objetivo, gerar sustentabilidade e expandir as ações filantrópicas da instituição junto à comunidade.

E o projeto coligar empresas parceiras para que cumpram a Lei de Cotas de Aprendizes e executem ações sociais inclusivas na capacitação profissional e emprego a adolescentes e jovens.

Leia também:

Tecnologia Google na rede pública chega a Barueri

Microsoft e Apple parceiras em salas de aulas conectadas

 

 

O Projeto Jovem Aprendiz será lançado em setembro e possibilitará a formação de jovens de 14 a 24 anos e pessoas com deficiência sem limite de idade

Segundo a diretora do Instituto Santa Teresinha, a irmã Maria Neoli, os cursos oferecidos dentro do Projeto Jovem Aprendiz serão:

Formação de Programadores de Sistemas, Suporte Técnico a TI (Tecnologia da Informação) e Assistente Administrativo.

“O principal objetivo é promover educação profissional para adolescentes e jovens que tenham concluído ou estejam cursando o terceiro ano do ensino médio, visando capacitá-los com educação de alto nível e incluí-los no mercado de trabalho, propiciando-lhes o pleno exercício da cidadania e auxiliar as empresas a cumprirem a Lei da Aprendizagem, comenta a diretora.

Os conteúdos programáticos serão compostos das disciplinas básicas obrigatórias e das disciplinas específicas de cada curso.

Além disso, o instituto criou salas de aula tecnológicas montadas com toda a infraestrutura necessária para atender a demanda dos alunos.

O investimento em mobiliário, material didático, notebooks, links internet e lousas digitais foi pensado para atender turmas de até 25 alunos por sala e um corpo docente altamente qualificado.

O projeto tem cunho filantrópico e visa expandir as atividades do IST por meio da criação de novas oportunidades na educação e inclusão profissional de alunos formados pela Instituição, escolas públicas e outras instituições que atendem pessoas com deficiência.

Logomarca IST
Sobre o Instituto Santa Teresinha

O Instituto Santa Teresinha foi fundado há mais de 90 anos.

É a primeira escola particular para surdos de São Paulo e tem por objetivo educar, instruir e promover adolescentes e jovens surdos, propiciando seu desenvolvimento integral em seus diferentes aspectos:

Intelectuais, afetivos, éticos e físicos, assegurando-lhes possibilidade de integração à sociedade de forma cidadã.

Sobre o Projeto Jovem Aprendiz

O Projeto Jovem Aprendiz visa gerar sustentabilidade e expansão das ações filantrópicas da Instituição junto à comunidade e é destinado a empresas, com o objetivo de contribuir ativamente para que cumpram a Lei de Cotas de Aprendizes e executem ações sociais inclusivas de capacitação profissional e emprego a adolescentes e jovens. Voltado para participar do Programa, adolescentes e jovens de 14 a 24 anos e pessoas com deficiência sem limite de idade que preencham os requisitos específicos de cada curso.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário