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Primeiro Marketplace de jogos independentes da América Latina será inaugurado amanhã dia 7

por Plantão da Redação

Loja que reúne jogos brasileiros será lançada nessa quarta, dia 7

Splitplay é o primeiro Marketplace de jogos independentes da América Latina

Se você queria um lugar onde pudesse encontrar os jogos eletrônicos produzidos no Brasil, seu desejo foi atendido. A Splitplay vai trazer os principais games produzidos aqui, numa iniciativa pioneira na América Latina, com diversos títulos à venda entre R$ 2 e R$ 49 e formas de pagamentos que atendem às necessidades brasileiras como depósito em conta, boleto bancário e cartão de crédito nacional.

Junto ao lançamento do site no dia 7, haverá uma conferência virtual às 16h (horário de Brasília) onde a empresa conversará com jornalistas e interessados sobre a entrada da Splitplay no cenário nacional e sobre o mercado. Para participar, os interessados devem acessar o link http://www.twitch.tv/splitplay

O mercado de games brasileiro é um dos mais promissores do mundo, e a produção local se aprimora com este movimento de mercado. Só este ano, espera-se jogos com a nossa identidade muito bem recomendados como: Aritana, Cangaço, Croma Squad, Xilo, Satellite Rush, Pier Solar HD, Tormenta: O Desafio dos Deuses e Toren.

Segundo o CEO da plataforma, Rodrigo Coelho, o mercado brasileiro jamais viu um momento tão bom, e vai continuar melhorando com a visibilidade que o Splitplay vai dar a esses jogos. “Os jogos brasileiros são muito melhores do que se pensa e não deixam a desejar quando comparamos com outros do mesmo segmento de outros países”, garante Rodrigo. O jovem executivo lembra que atualmente o Brasil é o quarto maior mercado de games do mundo e não há qualquer motivo para que nossa produção interna não venda mais por aqui. O problema é que os brasileiros não conhecem os jogos feitos aqui. Em alguns casos eles são mais conhecidos no exterior.

Para apoiar a iniciativa de dar visibilidade a produção brasileira, alguns desenvolvedores decidiram adotar um preço mais baixo nas vendas pelo SplitPlay. Além disso, muitos terão a possibilidade de jogar exclusivamente em ‘Acesso Antecipado’ diversos jogos, se engajando com o desenvolvimento de jogos que ainda nem foram lançados.

Os fundadores do site prometem um lançamento 100% focado no mercado brasileiro, e então, partir para um lançamento mensal, em cada um dos países da América Latina, dando visibilidade à produção brasileira nos países vizinhos. “Já fizemos contato com cerca de 300 sites em espanhol, de 5 países diferentes e eles também demonstraram interesse em relação ao Splitplay”, explicou Rodrigo.

Abaixo – alguns games brasileiros que estarão disponíveis no splitplay.com:

Aritana e a pena da harpia
Video: https://www.youtube.com/watch?v=0COAdursUdg

Cangaço:
Video: https://www.youtube.com/watch?v=5c0ven0lkjE

Chroma Squad:
Video: https://www.youtube.com/watch?v=gQAq4xiac2Q

 

Números otimistas

A Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games (Acigames) afirma que o mercado de games deve subir o faturamento em US$ 20 bilhões de em até dois anos. É o que aponta a pesquisa global 2013 Games Market Report, divulgada por sua parceira, a consultoria Newzoo. No número global de vendas, 2012-2016, o mercado deve crescer 6,7% em todos os segmentos, saltando dos US$ 66 bilhões para US$ 86 bilhões.

Sobre a Splitplay

A Splitplay é uma startup brasileira criada por alunos da PUC que passou por programas do governo como SEED, Startup-Chile e Startup-Rio. É a primeira plataforma para vendas e distribuição internacional de jogos indies feitos na América Latina. Seu objetivo é melhorar o ecossistema de desenvolvimento de jogos nacionais, provendo aos desenvolvedores e aos jogadores uma loja local onde sejam encontrados os jogos indies feitos no Brasil e na América Latina como em um todo. Também será um ponto de encontro para fãs e mídia especializada, pois o site será um HUB local para encontrar os jogos que estão sendo criados. Seus fundadores são: Rodrigo Coelho (25 anos) – Game Designer, Eric Salama (24 anos) – Designer de UX e Henrique Bejgel (21 anos) – Desenvolvedor.

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