Grupo Águia lança MLG Brasil: primeira franquia internacional da Major League Gaming
Grupo Águia traz ao Brasil a maior liga de campeonatos de games do mundo
Na primeira ação da MLG Brasil, será disputada a etapa do classificatório para o Call of Duty World Champioship Tournment
O Grupo Águia, o mais diversificado e completo grupo de turismo brasileiro, anuncia uma parceria com a Major League Gaming (MLG), líder mundial em eSports, para lançar a primeira franquia internacional da MLG, a MLG Brasil.
Com a parceria entre a MLG, que soma 11 anos de sucesso e crescimento no mercado mundial e o Grupo Águia, que possui décadas de experiência em diversas áreas do turismo e Copas do Mundo, a nova franquia promoverá a presença global da MLG no Brasil através da realização de uma série de campeonatos de games no país.
A primeira ação da MLG Brasil, que já foi iniciada ontem (16) com o Campeonato Brasileiro de Call of Duty Online, vai até o dia 23 de fevereiro e servirá como classificação para o Call of Duty Championship, que acontecerá entre 28 e 30 de março, em Los Angeles. O campeonato contará com as 32 melhores equipes de gamers de todo o mundo e será transmitido com exclusivamente no site www.mlg.tv.
Nos próximos meses, a MLG Brasil atuará em competições presenciais e torneios online, utilizando as regras da MLG, sistema de ranking, além de transmissões via MLG.TV
“A posição consolidada do Grupo Águia como o mais completo grupo de turismo do Brasil e vasta experiência de trabalho com a Copa do Mundo fez do Grupo o parceiro perfeito para nossa primeira franquia internacional”, disse Mike Sepso, co-fundador e presidente da MLG. “A MLG está focada no crescimento do mercado de jogos competitivos e nós rapidamente reconhecemos a grande oportunidade para criar uma forte presença no maior mercado econômico na América Latina. Esta é a primeira de muitas franquias internacionais que pretendemos lançar nos próximos anos e estamos entusiasmados para fornecer aos jogadores da América do Sul a melhor plataforma para competir em escala global”.
“A MLG construiu uma nova cultura de competições e revolucionou o mercado ao criar uma plataforma inovadora de transmissão, semelhante aos esportes tradicionais. Temos o prazer de entrar nessa indústria crescente com o líder global do mercado”, disse Paulo Castello Branco Filho, CEO da MLG Brasil. “O Brasil é o quarto maior mercado do mundo, sabemos que há um enorme potencial no país e um apetite para a competição. Nosso objetivo é promover o sucesso global da MLG usando o modelo já consagrado para ajudar os brasileiros a ganhar um lugar entre os melhores jogadores de eSports do mundo”.
Sobre a Major League Gaming:
A Major League Gaming (MLG) é a líder mundial em eSports. A empresa opera a MLG.tv, a principal rede de transmissão online para jogos competitivos de nível profissional, o MLG Pro Circuit, a maior liga de eSports na América do Norte, e MLG: Play, o maior sistema de torneio multiplataforma on-line de jogos, com 9 milhões de usuários registrados em todo o mundo. A MLG é uma das das redes digitais que mais crescem em todo o mundo, com mais de 1.557% de crescimento em público ao longo dos últimos quatro anos. A cada mês, a empresa conquista milhões de fãs altamente engajados via web, celular, TVs conectadas e consoles de jogos, tornando-se a plataforma definitiva para grandes anunciantes para alcançarem um público-alvo formado por jovens. Para mais informações: www.mlg.tv.
Sobre o Grupo Águia
O Grupo Águia é o maior grupo de turismo especializado do Brasil, com mais de 10 empresas e cerca de 600 funcionários. É reconhecido por seu trabalho em importantes nichos do turismo, como lazer, incentivo, corporativo, viagens de experiência, turismo esportivo, transportes aéreos e terrestres. Ao lado da Traffic, é a representante oficial, através de uma de suas empresas, para comercialização dos camarotes corporativos – os “Hospitality” – da Copa do Mundo de 2014.