Premiação da Apex-Brasil vai reconhecer ideias inovadoras
- Jovens devem produzir vídeos de um a três minutos para apresentar seus cases
- Vencedores vão integrar uma missão ao Vale do Silício
Até o dia 20 de julho, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) receberá inscrições para o “Prêmio Exportador de Ideias”. Os autores das quatro melhores iniciativas irão integrar uma missão ao Vale do Silício e participarão do evento TechCrunch Disrupt, realizado de 8 a 10 de setembro deste ano, em São Francisco, na Califórnia.
As inscrições podem ser feitas no site www.apexbrasil.com.br/edi.
Para participar, os interessados devem produzir vídeos de um a três minutos de duração, apresentando ideias ligadas à tecnologia da informação. De acordo com a gerente-executiva do Gabinete da Diretoria de Negócios da Apex-Brasil, Sophia Costa, os trabalhos devem apresentar novas ideias, soluções ou ainda aprimorar ações cotidianas ou do meio empresarial. “Esperamos receber ideias que possam ser aplicadas no Brasil e em outros países”, ressalta Sophia.
Os projetos inscritos deverão ter um representante indicado. Apenas o representante de cada um dos quatro vídeos selecionados irá integrar a missão para a Califórnia. Os representantes devem ter 18 anos completos até 30 de agosto, visto para os Estados Unidos com validade para o mês de setembro de 2014 e inglês, no mínimo, em nível intermediário.
A premiação inclui passagens aéreas para São Francisco, na Califórnia (EUA), seguro viagem, sete dias de hospedagem, credenciais para a participação no evento TechCrunch Disrupt San Francisco 2014 e diárias de US$ 200 para alimentação e transporte. Despesas extra ficarão a cargo do candidato.
Os selecionados deverão filmar a experiência de participar do evento e da missão de prospecção no Vale do Silício, visitando as empresas da região. Apex-Brasil fornecerá o equipamento de filmagem e dará as orientações de uso.
Evento
O TechCrunch é um dos sites de tecnologia, que anualmente organizduas conferências: o Tech-Crunch Disrupt New York e o TechCrunch Disrupt San Francisco. São conferências globais que discutem o que tem de mais novo e avançado em tecnologia no mundo. A edição de São Francisco deste ano acontecerá entre os dias 8 e 10 de setembro. Além de palestras e debates, o evento conta com uma maratona de programação (Hackathon) e com a Startup Battlefield, que é uma competição entre 30 startups.
Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos (IED).
A Apex-Brasil apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 84 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.