Home Atualidades POSITIVO tenta ‘tiro de misericórdia’ para sair do marasmo

POSITIVO tenta ‘tiro de misericórdia’ para sair do marasmo

por Agência Canal Veiculação

A Positivo lança campanhas publicitárias para dar visibilidade para a marca e seus produtos, assinadas pela agência Heads. A arte urbana foi escolhida como mote da campanha do Positivo Duo ZX3020, modelo de formato 2 em 1 que alterna as funções de notebook e de tablet ao destacar a tela sensível ao toque. O resultado da ação é o lançamento de uma série de minidocumentários e um videoclipe resultante do projeto de cocriação de um grafiteiro, um produtor musical e uma videomaker, utilizando o Positivo Duo em cada etapa da produção. A campanha, com a parceria de Intel e Microsoft, foi inspirada no conceito de versatilidade – principal característica do produto – e visa mostrar as diferentes formas de uso do modelo híbrido no dia a dia das pessoas. Em paralelo, a companhia coloca no ar filme para TV para apresentar o Positivo Octa e se posicionar como fabricante de smartphones.

O ícone do funk ostentação, MC Guimê, é a cara desta campanha, visando mostrar que o Octa permite que os brasileiros usufruam o que é bom por um preço justo. image007

Viaduto Santa Efigênia, centro de São Paulo. A ideia foi fugir do óbvio e criar algo inusitado: gerar uma interferência urbana impactante para quem passou pelo local.

“Sabemos que o brasileiro é dinâmico e, por isso, o dispositivo em formato 2 em 1 se encaixa perfeitamente em sua rotina como um facilitador, atendendo a sua demanda de pagar menos por mais e efetivando uma compra inteligente. Nossa proposta é mostrar a versatilidade proporcionada por esse novo formato, que está chegando com tudo. A possibilidade de incentivar a cultura e os artistas locais também nos entusiasma muito e tem tudo a ver com a marca Positivo: é alegre e descontraída, como os brasileiros. Temos orgulho de fazer parte da vida deles e queremos participar cada vez mais dos seus momentos positivos”, afirma Célia Regina Dias von Linsingen, gerente de Marketing da Positivo.

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Os personagens escolhidos para a campanha são artistas reconhecidos na capital paulista. Bruna Toledo, a videomaker, é fotógrafa, estilista e anda de skate. É engajada em questões relacionadas à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento de culturas locais. No Martins é grafiteiro, skatista e dá aulas de grafite para crianças e jovens no projeto SMSE/MA – Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte de São Paulo.

Renan Samam é DJ, colecionador de discos e trabalha como produtor musical com artistas como MV Bill, Emicida, Marcelo D2, Criolo e Seu Jorge, entre outros.

A trinca produziu o videoclipe no centro de São Paulo, da noite ao nascer do sol nos dias 27 e 28 do mês passado. A produção, da BossaNovaFilms, mostra o grafite sendo pintado em um painel com a cidade ao fundo, ao som da música composta pelo DJ, com captação e edição dos próprios artistas. Ambos os formatos do Duo – notebook e tablet – são utilizados em todas as fases do trabalho: criação do desenho, produção musical, filmagem e edição. A obra finalizada de No Martins, no formato 3,5m por 3,2m, agora vai atrair a atenção dos colaboradores da fábrica da Positivo, em Curitiba (PR). Além do lançamento de um videoclipe, o encontro dos artistas também rendeu um pack de vídeos para a internet, incluindo um videocase com o making of da ação, que abre a campanha online, no ar até junho. Completa o enxoval uma série de minidocumentários sobre a vida, a arte e a participação de cada um dos personagens neste trabalho, em formato de storytelling. Também foram criadas peças publicitárias com o mesmo conceito para mídia online, que inclui a hotpage do produto, banners e os perfis da Positivo nas redes sociais, mídia impressa e em shopping, publicidade exterior (OOH) e material de PDV.

“Procuramos evidenciar a criatividade como um dos valores da transformação, representada em nossas peças pela redescoberta da arte de rua. Expressão e transformação são conceitos muito ligados à ideia de versatilidade que o produto quer transmitir ao seu público”, explica Cláudio Loureiro, da Heads.

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