O estudo foi realizado por cientistas de três universidades dos EUA, eles analisaram informações do DNA e os históricos da vida sexual de 181 pessoas e concluíram que o gene chamado DRD4 faz com que a pessoa seja mais livre e procure emoções mais fortes. De acordo com o estudo, a pessoa que possui o DRD4 é duas vezes mais propensa a encarar sexo sem compromisso como algo normal.
Segundo a descoberta científica, quem possui esse gene busca recompensas de forma mais rápida, como a liberação de dopamina. Essa substância é liberada em maior quantidade, quando você liga o ato a um determinado risco. O Gene está ligado a um comportamento mais aventureiro e,por essa razão, levariaalgumas pessoas a ter relacionamentos extraconjugais.
Porém, a sexóloga do site C-date (www.c-date.com.br), Carla Cecarello, afirma que a descoberta não precisa ser desculpa para uma traição.O prazer encontrado na traição e no sexo casual é o mesmo por quem procura esse tipo de adrenalina. A diferença está no resultado final para a pessoa que fizer a escolha errada.
Na traição, a pessoa tem um compromisso com alguém e está dando uma “escapadinha” fora da relação. Essa escapadinha, pode se transformar em um novo amor, em um novo relacionamento, já que o princípio básico de uma relação casual não está na cabeça dessa pessoa.
Quem adere ao sexo casual não tem compromisso com ninguém e parte à procura de um relacionamento para curtir o prazer que o ato oferece. A pessoa tem isso bem claro para si. Diferentemente da pessoa que simplesmente trai a outra, a cabeça não está preparada para o sexo casual. “Quem opta pelo sexo casual consegue viver a aventura que tanto procura sem fazer mal a ninguém já que o jogo é aberto”, acrescenta Carla Cecarello.
Quem procura sexo casual, não quer compromisso, não quer se prender a ninguém. A pessoa procura curtir o momento sexual com alguém agradável, participativo, divertido e quer um momento sexual e erótico feliz e livre de expectativas do amanhã. Ninguém vai ligar no dia seguinte para marcar encontro. “É para uma noite e nada mais. Simples assim. Essa é a grande vantagem de escolher o sexo casual, já que as regras são bem claras. Quem o faz, pode aproveitar bem mais a sensação de liberdade.”, completa a sexóloga do C-date.
Sobre o C-date
Fundado em 2008, o C-date foi o primeiro site de encontros casuais da Europa. Atualmente está presente em 35 países e tem mais de 15 milhões de usuários. Todos os dias, mais de 20 mil novos membros – homens e mulheres – se inscrevem no C-date. O perfil dos usuários é composto por pessoas com idade entre 30 e 50 anos e que procuram viver aventuras sem compromisso, de forma elegante.