Tecnologia em home theaters segue como principal impulso do crescimento e é destaque em evento que acontece em São Paulo, em maio
São Paulo, 1º de março de 2016 – A automação residencial vem ganhando cada vez mais adeptos e diversas soluções têm se popularizado no Brasil. Como definição, a automação residencial pode ser entendida como a integração entre dispositivos automatizados para oferecer conforto, mais tecnologia e economia, além de segurança para os moradores. E é isso o que a TecnoMultimedia InfoComm, principal feira realizada no Brasil da indústria de áudio, vídeo, iluminação e sistemas profissionais integrados, demonstrará no São Paulo Expo em maio.
“Em uma pesquisa recentemente realizada pela InfoComm, revelou-se que o crescimento do mercado de home theaters ainda é o principal no segmento de automação residencial. Ele é impulsionado pela classe média, o que demonstra também sua ascensão nos principais países da América Latina. Com um maior poder de compra, essas famílias estão equipando suas casas com mais tecnologia. Há ainda um crescimento no mercado “high-end”, na medida em que a camada mais privilegiada da população investe na segurança e na automação mais complexa de suas residências”, afirma Victor Alarcón, gerente de projetos da TecnoMultimedia InfoComm.
O conceito de automação residencial está mudando, já que estão ao alcance da população novas e diversas possibilidades. Isso significa que existem sistemas mais simples e também mais complexos, que envolvem a integração para diversos ambientes, e não somente na sala de estar de uma residência, por exemplo. O resultado da automação é um ambiente moderno, agradável, prático, confortável, mais bonito, seguro e valorizado, sendo desenvolvida para atender ao gosto – e o bolso –, de diversos tipos de clientes, distintos perfis de compra e de moradia.
De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Automação Residencial (Aureside), cerca de dois milhões de residências brasileiras já teriam potencial para utilizar sistemas automatizados, mas o número que de fato o faz não chega a 20% desse total. No país, o número de empresas que fornecem ou fabricam soluções, assim como de serviços de automação residencial, triplicou em menos de cinco anos. Embora se trate de um crescimento considerável, ainda vivemos a infância desse mercado no país – e isso é natural nos mercados emergentes. A Aureside realizará um fórum de discussões estratégico durante o evento.
Grandes empresas como Google e Apple, também estão apostando nesse nicho. Considerada antes apenas um hobby, a automação residencial deverá ver uma quantidade crescente na demanda por aparelhos e dispositivos inteligentes, desenvolvendo plenamente a automação das residências na próxima década. E isso impulsionará também o mercado da Internet das Coisas (IoT), que está ligado intimamente com todas essas inovações.
Dessa forma, a feira TecnoMultimedia InfoComm é uma ótima oportunidade para que os profissionais do Brasil e da região da América Latina vejam, em um único lugar, novas tecnologias de automação residencial e de audiovisual, além de aprender técnicas para avançar em suas carreiras, para se atualizar e aumentar sua rede de relacionamento.
Os expositores confirmados até agora são: 2MG Net, AAT, Absolut, Ampc, Analog Way, Audio-Technica, Aureside, Barco, BenQ, Biamp Systems, Casio, Christie, Crestron, Discabos, Epson, Eleven, Extron, Gestton, Gonsin, Icap, Info3, Kramer, Loudness, Munddo, NEC, Neocontrol, Onumen, Panasonic, Reality Projeções, RGB Link, Rhox, Shure, SZ Reach Tech e Taiden.
Serviço:
Evento: “TecnoMultimedia InfoComm Brasil 2016”
Data e horário: de 10 a 12 de maio (de terça-feira a quinta-feira), das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Vila Água Funda / SP – 04329-100)
Website: www.tecnomultimedia.com.br.