O mais recente relatório da ExactTarget apresenta as principais tendências globais em Marketing. Análise de dados e automação de marketing são as maiores apostas do setor.
Uma pesquisa realizada pela líder global de marketing digital, ExactTarget, mostrou que 70% dos profissionais do setor em todo o mundo planejam aumentar os seus investimentos em marketing digital em 2014. Baseado em um estudo realizado com mais de 2500 participantes, o relatório State of Marketing 2014 mostra que os investimentos ocorrerão em tecnologias para análise de dados (61%); automação de marketing (60%); e-mail marketing (58%); mídias sociais (57%) e gerenciamento de conteúdo (57%). O documento (versão em inglês) está disponível para download gratuito na página da <http://content.exacttarget.com/en/StateOfMarketing2014?ls=Public%20Relations&lss=PR.StateofMarketing2014&lssm=Corporate&camp=701A0000000g9H4IAI> ExactTarget.
Outros números da pesquisa:
Prioridades para 2014
- otimizar as taxas de conversão (47%);
- Alavancar e melhorar a visibilidade da marca (46%);
- Coletar, mensurar e aplicar os dados baseados no comportamento do consumidor (29%).
- 68% dos profissionais consideram o e-mail marketing fundamental para o seu negócio;
- 88% acreditam que e-mail marketing gera um ROI relevante.
Social
- 86% desses profissionais crê que o marketing nas mídias sociais aumenta o ROI;
- 57% possui um time dedicado à área.
Mobile
- 80% acredita que investimentos em mobile podem alavancar o ROI;
- 41% utilizam campanhas mobile para ações em eventos ou feriados.
“Estamos na terceira onda da revolução da internet, onde tudo e todos estão conectados; essa é a Internet dos Consumidores”, afirma Edson Barbieri, Managing Director da ExactTarget LATAM. “Na medida em que o número de usuários de dispositivos móveis cresce, os profissionais de marketing estão investindo agressivamente em conteúdo digital e novas formas de relacionamento com seus consumidores, através de qualquer canal e dispositivo.”
Sobre a ExactTarget, uma empresa Salesforce.com:
A ExactTarget é uma provedora global de soluções SaaS (Software as a
Service) para marketing digital cross-channel que possibilitam às empresas
de todos os portes se comunicar com seus clientes através de e-mail,
dispositivos móveis, mídias sociais, websites e automação de marketing. A
suíte de aplicativos integrados da ExactTarget permite aos profissionais de
marketing planejar, automatizar, entregar e otimizar dados e informações
sobre marketing digital e comunicações em tempo real para engajar
consumidores, aumentar as vendas e melhorar o retorno dos investimentos em
marketing.