Home Atualidades Pesquisa científica revela que games FPS ajudam em distúrbios de memória e até demências leves

Pesquisa científica revela que games FPS ajudam em distúrbios de memória e até demências leves

por Paulo Almeida
Um grande número de pesquisas que demonstram os efeitos negativos de jogos, seja em um computador, console ou quaisquer gadgets diversos dispositivos e sempre foram taxados e levados ao mundo de forma categórica, mas ao que tudo indica alguns fatores neste ‘pré-conceito’ existente está prestes a mudar com base científica real mas somente em um tipo específico de jogo segundo a pesquisa científica, outros ainda poderão ser taxados como negativos ao serhumano quando jogados em exageros.
No entanto, jogos do tipo FPS (First Person Shooter) apresentam um impacto extremamente positivo. Este tipo de jogo foi usado na pesquisa liderado por Dr. Lorenza, e mostrou ao final um relatório detalhado que mostrou ser uma feramenta perfeita para melhorar significantemente os usuários que tem problemas ou distúrbios de memória e até pequenas ou leves graus de demência.Isto ficou provado através de pesquisa realizada por uma universidade na Holanda.
images
Embora o impacto do jogo sobre o comportamento dos jogadores era uma controvérsia. No entanto, a partir dos resultados da pesquisa realizada por pesquisadores da Universidade de Leiden, revelou que existem bons efeitos decorrentes de se jogar jogos (First Person Shooter), mas desdes que sejam controlados por um período de tempo durante o ‘tratamento’ – nada em excesso faz bem.

Ao fazer sua pesquisa, os entrevistados foram divididos em dois grupos. O primeiro grupo de entrevistados que jogam regularmente os jogos FPS (First Person Shooter) pelo menos cinco horas por semana, enquanto o segundo grupo de entrevistados nunca jogaram nenhum game FPS.

A partir dos resultados dessa pesquisa , o grupo que ativamente jogam jogos FPS tem memória de curto prazo melhor do que o grupo que nunca jogou este tipo de game.

Dr. Lorenza Colzato como líder da pesquisa, explica que os jogos FPS (First Person Shooter) podem treinar jogadores para agir mais rapidamente. Isto é considerado um impacto positivo sobre os jogadores. Dr. Lorenza ainda estará apresentando oficialmente seu trabalho na Universidade e levará ao restante de outros associados e colaboradores de Universidades de outros Países.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações