Home Atualidades Panasonic premia escola em concurso cultural infantil

Panasonic premia escola em concurso cultural infantil

por Agência Canal Veiculação

PANASONIC PREMIA ESCOLAS NA ETAPA LATINO-AMERICANA DO KWN 2013,
REALIZADA NO BRASIL

Alunos do Panamá foram os grandes vencedores da etapa regional do
concurso de vídeos promovido pela Panasonic

A Panasonic do Brasil premiou cinco escolas na etapa latino-americana do KWN 2013 ; Kid Witness News, programa educacional que proporciona a estudantes de todo o mundo contato direto com a tecnologia, por meio da confecção de vídeos digitais com equipamento Panasonic. O Instituto Panamericano, do Panamá, foi o grande vencedor da quinta edição, conquistando o prêmio de Melhor Vídeo, com a /produção ;La Basura és lata” (O Lixo é Dinheiro)/, que abordou o tema reciclagem. O Brasil ficou com o Prêmio Melhor Equipe, pelo vídeo;Entre Vozes”, produzido pelos alunos do Colégio Guilherme Dumont Villares, de São Paulo, que falou sobre a comunicação entre os deficientes auditivos.

A iniciativa premiou as escolas latino-americanas que participaram do programa global da Panasonic que tem como objetivo explorar as habilidades dos estudantes no que diz respeito à criatividade e criação de vídeos. Os ganhadores irão representar a região na grande final, concorrendo com outros vencedores regionais. Os jovens puderam optar por criar vídeos sobre assuntos relacionados à Ecologia ou Comunicação para desenvolver seus trabalhos, o que vai ao encontro do compromisso da Panasonic em fazer com que suas atividades tenham um impacto sócio-ambiental positivo. A empresa quer se tornar a primeira do mundo em Inovação Verde na indústria de eletrônicos até 2018, quando completa 100 desde sua fundação.

Para Renata Assis, Gerente de Marketing da Panasonic do Brasil, trata-se de uma experiência de grande valor para todos os participantes, pois envolve não só os alunos, mas também pais, professores e a própria empresa. “Em todos estes anos de KNW, pudemos perceber que os projetos dos alunos ultrapassam os limites da escola, impactando positivamente toda a comunidade, o que de fato convida a refletir nosso papel social e compromisso com as gerações futuras”, afirma a executiva.

Os estudantes receberam aulas de profissionais da área para ensiná-los a manusear a câmera e editar as imagens captadas, no intuito de aproximar a qualidade das produções do nível profissional. Para a produção dos vídeos, a Panasonic cedeu às escolas a filmadora HMC70, menor modelo profissional da marca que possui suporte de ombro, longo tempo de gravação no cartão SD, conectividade profissional de áudio e vídeo e fácil manipulação.

O júri foi composto por profissionais da área audiovisual, que julgaram os vídeos de acordo com os quesitos de edição, roteiro, áudio e vídeo. Fizeram parte do júri Maisa Zakzuk, diretora de vídeos educativos, que já atuou em diversos programas infantis na TV Cultura; Sérgio Rizzo, jornalista, crítico de cinema e doutor em audiovisual; Yuri Sanada, diretor e produtor de longas-metragens; e a diretora e produtora Vera Sanada.

Durante o evento, a Panasonic também anunciou seu apoio a ONG Save Brasil, que desenvolve programas para reinserir na natureza aves apreendidas do tráfico ilegal, além de realizar ações de conscientização e suporte à rede de centros de triagem existente. A parceria irá permitir a criação de um programa integrado especial para uma das famílias de aves mais visadas pelos traficantes, os /psitacídeos/, da qual fazem parte papagaios, periquitos e a famosa arara-azul, ícone da nova campanha de comunicação da marca.

VENCEDORES KWN PANASONIC LATIN AMERICA (LINKS):

Prêmio Melhor Vídeo; para o melhor vídeo do KWN Latin America

Instituto Panamericano, Panamá, /“La Basura és Plata;

Prêmio Criatividade – para melhores ângulos, tomadas mais criativas e inovação na filmagem.

Colegio Peruano Chino Juan XXIII, Peru, /“Live to care, care to live

Prêmio Melhor Técnica; para o vídeo mais próximo ao profissional em relação a áudio, luz e utilização dos equipamentos.

Boston College, Chile, /Sentimentos Encontrados/

Prêmio Melhor Equipe; para o vídeo que proporcionou maior interação e participação do time Colégio Guilherme Dumont Villares, Brasil,/;Entre Vozes

Prêmio Melhor Conceito – para o roteiro mais criativo e original

International College, México, El PET y sus diferentes usos

 

 

SOBRE O KWN

O KWN – /Kid Witness News -/ foi desenvolvido pela Panasonic em 1989, os Estados Unidos, e expandiu-se globalmente. Hoje, mais de 622 escolas em 29 países participam da ação e novos talentos para o mercado de produção de vídeo estão sendo descobertos. A iniciativa é a única do mundo que possibilita aos estudantes exporem habilidades, criatividade e seus interesses por meio da produção de filmes.

SOBRE A PANASONIC

A Panasonic Corporation é líder mundial nas áreas de desenvolvimento e criação de tecnologias e soluções em eletrônicos, para clientes residenciais, profissionais, mobilidade e aplicações pessoais. Desde sua fundação em 1918, a empresa expandiu-se globalmente e hoje opera com mais de 500 unidades em todo o mundo, registrando vendas líquidas consolidadas de 7,30 trilhões de ienes no ano encerrado em 31 de março de 2013. Empenhada em agregar valor através da inovação das linhas de divisão, a empresa se ??esforça para criar uma vida e um mundo melhores para seus clientes.

SOBRE A PANASONIC DO BRASIL

A Panasonic do Brasil possui unidades fabris em São José dos Campos-SP, Manaus-AM e, mais recentemente, em Extrema-MG, onde são produzidas TVs, refrigeradores, micro-ondas, câmeras fotográficas
digitais, pilhas e baterias, entre outros. Além disso, a empresa comercializa uma ampla gama de produtos importados como câmeras, filmadoras, equipamentos de áudio e vídeo, telefonia, PABX, sistemas
de segurança, broadcasting (filmadoras profissionais), lavadoras de roupas, condicionadores de ar etc. Tem em seus conceitos a preocupação de oferecer produtos e serviços que melhorem a qualidade de vida das
pessoas, e princípios que consistem na produção de modelos que consumam menos energia; na redução de emissão de CO2 em todos os processos de produção; e na disseminação de atividades ambientais pelo
mundo.

Você também pode gostar

2 comentários

Lilia F. Donovan 5 de junho de 2013 - 09:24

A Panasonic do Brasil realiza no próximo dia 22 de maio, a etapa latino-americana do KWN 2013 – Kid Witness News, programa educacional que proporciona a estudantes de todo o mundo contato direto com a tecnologia, por meio da confecção de vídeos digitais. O evento acontece no teatro Cleyde Yáconis, em São Paulo, a partir das 19h.

Responder
Beatriz X. Hester 4 de junho de 2013 - 09:46

O KWN – Kid Witness News – foi desenvolvido pela Panasonic em 1989, nos Estados Unidos, e expandiu-se globalmente. Hoje, mais de 622 escolas em 29 países participam da ação e novos talentos para o mercado de produção de vídeo estão sendo descobertos. A iniciativa é a única do mundo que possibilita aos estudantes exporem habilidades, criatividade e seus interesses por meio da produção de filmes. Mais informações estão disponíveis no site http://www.panasonic.com.br/kids.

Responder

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações