O Facebook começou a autenticar as páginas de membros famosos e de grandes marcas na rede social, nesta quarta-feira, seguindo os passos do Twitter.
“Ontem (quarta dia 29), estamos lançando Páginas Verificadas para ajudar as pessoas a encontrar dados autênticos de celebridades e de outras pessoas de alto perfil e negócios no Facebook”, anunciou em um blog esse gigante da Internet, com sede na Califórnia.
“Vocês verão um distintivo azul ao lado dos nomes”, acrescentou. As “Páginas Verificadas” mostram pequenos círculos de cor azul com uma marca no centro para indicar que a identidade do membro foi confirmada. Como exemplo, o blog expõe a página da cantora e atriz Selena Gómez.
“As Páginas Verificadas pertencem a um pequeno grupo de figuras públicas proeminentes (celebridades, jornalistas, funcionários públicos, marcas e empresas muito conhecidas) com grandes audiências”, explicou o Facebook, acrescentando que “essa atualização também está sendo lançada para os perfis”.
Já há algum tempo o Twitter exibe a verificação de autenticidade, que se tornou um símbolo de status nessa popular mídia social.