Novo sensor do PRTG Network Monitor permite que a TI monitore processos críticos para os negócios em apenas uma tela de visualização
A Paessler AG, especialista em monitoramento de rede traz uma nova função para o PRTG Network Monitor que permite aos usuários monitorarem a saúde de seus principais processos de negócios, combinando diversos sensores para observar a disponibilidade e o desempenho de operações críticas em apenas um única tela.
O PRTG Network Monitor possui mais de 200 tipos de sensores utilizados para monitorar praticamente qualquer item, de roteadores e switches até máquinas virtuais. Através destes sensores, os departamentos de TI têm uma visão abrangente do desempenho e da disponibilidade de toda a infraestrutura de TI, monitorando aspectos particulares de um dispositivo ou serviço.
Agora, com o Business Process Sensor também é possível gerenciar a saúde dos processos de TI completos que suportam os negócios, adquirindo uma visão de todo o sistema, ao invés de analisar apenas aspectos individuais. A nova funcionalidade abrange todos os processos críticos para os negócios, como por exemplo, sites, e-mails e outras funções chaves.
Para o CEO da CoDesk, Sven van der Waal van Dijk, que teve a oportunidade de testar o novo sensor do PRTG , antes do lançamento para o mercado, a novidade traz ganhos junto aos clientes. “Estamos satisfeitos com oBusiness Process Sensor, pois esse novo sensor nos trouxe uma maneira mais fácil de monitorar a performance e o tempo de operação dos nossos serviços como é percebido pelos clientes.”
Com o Business Process Sensor, a disponibilidade e a performance de um site podem ser monitorados combinando os sensores que monitoram o balanço de carregamento, servidores web e o banco de dados, tudo em apenas um processo definido. A partir desse processo específico os usuários podem definir quando eles precisam ser alertados, bem como a gravidade do alerta, baseando-se na função de cada processo. Isto minimiza o envio de alertas, possibilitando aos usuários serem notificados apenas quando um processo inteiro está ameaçado, ao invés de uma notificação individual para cada componente.
“O PRTG Network Monitor foi construído para ser flexível e atender às diversas necessidades dos administradores de TI. Com o Business Process Sensor, estamos dando aos usuários uma simples visão geral sobre os processos chaves e uma nova maneira de monitorar a sua infraestrutura”, diz Jürgen Thiel, gerente de desenvolvimento de negócios da Paessler no Brasil. Tempo de inatividade significa produtividade perdida e, possivelmente, perda de receita. Processos críticos para os negócios, como sites ou e-mail, precisam estar disponíveis a todo o momento. Ao monitorá-los em conjunto, o novo sensor permite aos departamentos de TI manterem a sua infraestrutura com alto desempenho.
Para mais informações sobre o Business Process Sensor, visite o site: https://goo.gl/LwJBmD
Sobre a Paessler AG
O premiado PRTG Network Monitor da Paessler é uma poderosa solução de Monitoramento Unificado, de custo acessível e de fácil utilização. Ele é extremamente flexível, uma solução universal para monitoramento de Infraestrutura de TI, atualmente utilizado por organizações e empresas de todos os tamanhos e segmentos. Mais de 150.000 administradores de TI de mais de 170 países contam com o PRTG para terem tranquilidade, confiança e comodidade. Fundada em 1997 e baseada em Nuremberg na Alemanha, a Paessler AG opera até hoje como empresa privada e é parceira dos programas Cisco Solution Partner Program e VMware Technology Alliance Partner.
Aprenda mais sobre a Paessler e o PRTG em www.br.paessler.com.