Home Atualidades Otimização de Rotas: reduz custos e traz confiabilidade da empresa na rapidez de entrega de produtos

Otimização de Rotas: reduz custos e traz confiabilidade da empresa na rapidez de entrega de produtos

por Agência Canal Veiculação

Geograph identifica aumento de demanda por sistemas de roteirização

Desafio da mobilidade urbana e redução de custos têm motivado empresas a buscar sistemas capazes de otimizar rotas e recursos;

No país, vendas do TourSolver, software de roteirização líder na Europa, duplica no primeiro semestre.

A Geograph, empresa especializada em soluções de GeoProcessamento, Setorização e Distribuição e Roteirização, anuncia um crescimento de 31% nas vendas de suas soluções de roteirização.
Carlos Azevedo, diretor da Geograph acredita que essa alta é resultado dos crescentes desafios de mobilidade urbana e da necessidade de redução de custos. “As empresas que possuem equipes externas, seja para vendas ou distribuição de produtos, têm grandes desafios para otimizar rotas, gerenciar e controlar os recursos e minimizar prejuízos em função do caos no trânsito das grandes cidades.

Isso tudo só é possível através de inteligência geográfica”, defende.

Ele informa que números de sistemas vendidos pela Geograph, como o TourSolver, líder na Europa, mais que duplicaram nesses primeiros seis meses do ano no país. “São empresas de diversos tamanhos, com equipes de campo a
partir de 10 recursos, que já conseguiram otimizar suas rotas e reduzir consideravelmente seus custos com combustíveis, quilômetros rodados, isso sem mencionar o melhor aproveitamento e dimensionamento das equipes e
atendimento aos clientes”, diz.

As soluções ofertadas pela Geograph incluem ainda o consagrado MapInfo Professional e ChronoMap. Com eles, as empresas vêm conquistando uma redução aproximada de 27% no número de quilômetros rodados pelas frotas para fazer o
mesmo trabalho. “Esse resultado impacta positivamente os custos das empresas e contribui também para uma melhor operação no campo, além da redução na emissão de CO2”, afirma o diretor.

Outro importante valor agregado da solução é que os sistemas já estão programados para obedecer restrições de carga, horários e trânsito. Está adaptado, inclusive, para a nova legislação brasileira que estabeleceu tempo máximo de direção, descanso obrigatório e pernoites para caminhoneiros. A Geograph também presta consultoria especializada para empresas de diversos segmentos e mercados verticais, incluindo o de serviços essenciais.

Sobre a Geograph

Fundada em 1992, a Geograph ficou conhecida por comercializar o produto MapInfo Professional, um dos mais conhecido sistema de mapeamento do mercado. A partir de seu grande know-how sobre o universo de motores geográficos, ampliou seu portfólio e especializou-se na comercialização e consultoria de sistemas voltados para otimização de rotas, geomarketing, gerenciamento de territórios e gestão de recursos. Seu menu de soluções inclui sistemas como TourSolver, Chronomap e Opti-time Geo Scheduling, além do próprio MapInfo Professional.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações