Geograph identifica aumento de demanda por sistemas de roteirização
Desafio da mobilidade urbana e redução de custos têm motivado empresas a buscar sistemas capazes de otimizar rotas e recursos;
No país, vendas do TourSolver, software de roteirização líder na Europa, duplica no primeiro semestre.
A Geograph, empresa especializada em soluções de GeoProcessamento, Setorização e Distribuição e Roteirização, anuncia um crescimento de 31% nas vendas de suas soluções de roteirização.
Carlos Azevedo, diretor da Geograph acredita que essa alta é resultado dos crescentes desafios de mobilidade urbana e da necessidade de redução de custos. As empresas que possuem equipes externas, seja para vendas ou distribuição de produtos, têm grandes desafios para otimizar rotas, gerenciar e controlar os recursos e minimizar prejuízos em função do caos no trânsito das grandes cidades.
Isso tudo só é possível através de inteligência geográfica, defende.
Ele informa que números de sistemas vendidos pela Geograph, como o TourSolver, líder na Europa, mais que duplicaram nesses primeiros seis meses do ano no país. São empresas de diversos tamanhos, com equipes de campo a
partir de 10 recursos, que já conseguiram otimizar suas rotas e reduzir consideravelmente seus custos com combustíveis, quilômetros rodados, isso sem mencionar o melhor aproveitamento e dimensionamento das equipes e
atendimento aos clientes, diz.
As soluções ofertadas pela Geograph incluem ainda o consagrado MapInfo Professional e ChronoMap. Com eles, as empresas vêm conquistando uma redução aproximada de 27% no número de quilômetros rodados pelas frotas para fazer o
mesmo trabalho. Esse resultado impacta positivamente os custos das empresas e contribui também para uma melhor operação no campo, além da redução na emissão de CO2, afirma o diretor.
Outro importante valor agregado da solução é que os sistemas já estão programados para obedecer restrições de carga, horários e trânsito. Está adaptado, inclusive, para a nova legislação brasileira que estabeleceu tempo máximo de direção, descanso obrigatório e pernoites para caminhoneiros. A Geograph também presta consultoria especializada para empresas de diversos segmentos e mercados verticais, incluindo o de serviços essenciais.
Sobre a Geograph
Fundada em 1992, a Geograph ficou conhecida por comercializar o produto MapInfo Professional, um dos mais conhecido sistema de mapeamento do mercado. A partir de seu grande know-how sobre o universo de motores geográficos, ampliou seu portfólio e especializou-se na comercialização e consultoria de sistemas voltados para otimização de rotas, geomarketing, gerenciamento de territórios e gestão de recursos. Seu menu de soluções inclui sistemas como TourSolver, Chronomap e Opti-time Geo Scheduling, além do próprio MapInfo Professional.