BMW Group traz avanços na integração do veículo com o ambiente no Mobile World Congress 2019
Mais uma vez, o BMW Group revoluciona a forma como as pessoas interagem com seus veículos.
No Mobile World Congress 2019, em Barcelona, na Espanha, entre hoje (25) e 28 de fevereiro, a empresa apresentará o BMW Natural Interaction.
Este novo sistema combina a mais avançada tecnologia de comando de voz disponível com controle de gestos expandido e reconhecimento de olhar para permitir, pela primeira vez, uma operação genuína.
As primeiras funções do BMW Natural Interaction estarão disponíveis no BMW iNEXT, a partir de 2021.
*O BMW Natural Interaction permite controle por comandos de voz, gestos e olhar
Tal como nos diálogos interpessoais, o BMW Natural Interaction permite ao motorista utilizar a voz, gestos e olhar, ao mesmo tempo e em combinações variadas, para interagir com o seu veículo.
O modo de operação preferido pode ser selecionado intuitivamente, de acordo com a situação e o contexto.
Os comandos de voz, os gestos e a direção do olhar podem ser detectados com segurança pelo veículo, combinados e a operação desejada executada.
Essa interação é possibilitada pelo reconhecimento da fala, tecnologia otimizada dos sensores e análise de gestos sensível ao contexto.
Por meio da detecção precisa dos movimentos das mãos e dos dedos, da direção dos gestos – além do tipo de gesto – também é registrada pela primeira vez em um espaço de interação expandido e que engloba todo o ambiente operacional em torno do motorista.
As instruções faladas são registradas e processadas usando o Natural Language Understanding, um algoritmo de aprendizado inteligente, que está sendo constantemente aperfeiçoado, combinando e interpretando as informações complexas para que o veículo possa responder de acordo.
Isso cria uma experiência interativa voltada para os desejos do motorista.
Decisão da interação é do condutor
Combinando diferentes modalidades, as funções do veículo podem ser iniciadas de diferentes maneiras.
O motorista decide como eles querem interagir, com base em suas próprias preferências pessoais, hábitos ou situação atual.
Assim, quando o motorista está conversando, provavelmente escolheria o gesto e o controle do olhar; quando seus olhos estão na estrada, o ideal é confiar na fala e nos gestos.
Desta forma, por exemplo, as janelas do carro ou teto solar podem ser abertos ou fechados, saídas de ar ajustadas ou uma função na tela do sistema de controle pode ser selecionada.
Se o motorista quiser aprender mais sobre as funções do veículo, ele também pode apontar para os botões e perguntar o que eles fazem.
Assistente pessoal
Desde 2015, com o uso de uma câmera 3D, o controle de gestos BMW permite maior interação do carro com os seus ocupantes.
Em 2018, em veículos como o Novo BMW Série 3, o sistema vai além e traz um assistente pessoal inteligente.
Esta interação apresentada, será o próximo passo na conexão do veículo com seus ocupantes.
Com reconhecimento de gestos aprimorado e alto nível de conectividade do carro, o espaço de interação não está mais confinado ao seu interior.
Pela primeira vez, os ocupantes poderão interagir com os arredores próximos, como prédios ou vagas de estacionamento.
Até mesmo consultas complexas podem ser respondidas com rapidez e facilidade apontando um dedo e emitindo um comando de voz.
“O que é esse edifício?
Até que horas esse estabelecimento atende?
Como é esse restaurante?
Posso estacionar aqui e quanto custa?”
Para acessar os vídeos da BMW em Barcelona
Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium.
Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2018, o BMW Group vendeu cerca de 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas em todo o mundo.
O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tem uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável.
Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.