Home Atualidades Novas tecnologias levam operadores de rede a repensar infraestrutura

Novas tecnologias levam operadores de rede a repensar infraestrutura

por Vinicius Fernandes Felipe

Novas tecnologias levam operadores de rede a repensar infraestrutura

tecnologias, informações,

Novas Tecnologias

O desenvolvimento de novas tendências e tecnologias tem obrigado os operadores de rede a repensar suas estratégias de infraestrutura.

Atender as necessidades atuais de transmissão de dados e velocidades mais altas são desafios que estão colocando em risco a experiência do usuário.

Por isso a CommScope tem focado seus esforços na construção de uma sólida base de soluções de fibra ótica.

Isto para facilitar a operadores e administradores lidar com todos os desafios que se apresentem.

 

“Desenvolver uma rede confiável que não só atenda às necessidades de hoje, mas que permita ter uma infraestrutura ‘a prova de futuro’, é um dos principais focos, e as inovações em fibra da CommScope podem fazer com que a rede cresça à velocidade que se requer”;

Disse Eduardo Jedruch, CCS Network Architect CALA (América Latina e Caribe) na CommScope e Presidente da FTTH Council LATAM Chapter.

 

“O uso da fibra vai permitir ao operador uma implantação de infraestrutura que lhe dê ao menos 20 anos para evoluir a rede nesse percurso, sem trocar praticamente nada.

Os operadores têm que estar cientes de que os investimentos já não devem ser medidos a curto prazo, deve-se pensar no futuro”, completou Jedruch.

 

Conscientes da velocidade a que tem crescido o uso e implementação da fibra, não só para a residências, mas em grandes Data Centers e edifícios inteligentes, a CommScope apresentou as suas inovações mais importantes na infraestrutura de fibra durante a conferência FTTH Council Americas LATAM 2017, ocorrida entre 28 e 30 de março.

Ao mesmo tempo, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a diferentes painéis em diversos aspectos, tais como:

 

Fibra até a casa (FTTH): 

Em 2015 a região (Brasil, México, Argentina, Venezuela, Colômbia, Chile, Peru, Equador, Guatemala, República Dominicana, Costa Rica e El Salvador) contava com cerca de 3,5 milhões de casas conectadas, e uma taxa de conexão de 18,1%, o que representa um aumento de 1,5% em relação a 2014.

Esta tendência continua crescendo, o que torna imperativo que provedores e operadores se preparem para este cenário.

 

Cidades Digitais:

Com a IoT (Internet das Coisas), todas as aplicações novas se estruturam sobre as redes de FTTH.

O que pode resultar na saturação de sua capacidade de tráfego de dados.

“Por isso, durante a Conferência falamos não só sobre o que é fibra ótica até a casa, mas também sobre o uso da mesma como uma ferramenta para fornecer serviços corporativos e levá-la a um novo patamar do nível de aplicação”, adicionou Eduardo Jedruch.

 

O 5G como novo paradigma:

Embora o foco desta nova tecnologia seja para o mundo móvel, ao final impacta transversalmente a infraestrutura dos operadores.

Isso pois para que o 5G seja uma realidade, é necessária uma implantação de uma rede de fibra eficiente.

 

Na atualidade as tendências e as mudanças na indústria seguem pressionando os operadores a evoluir suas redes.

E a manterem-se na vanguarda, o que os ajuda a suportar o tráfego de dados que aumenta ano a ano.

Por isso, para o Presidente de FTTH Council LATAM Chapter, eventos como este permitem aos participantes conhecer as tendências que virão no futuro.

Além de todas as tecnologias que estão sendo desenvolvidas para enfrentar o desafio da evolução da fibra ótica.

 

“Do ponto de vista dos painéis e discussões, os participantes conheceram o que há de mais novo em FTTH e todas as tendências que virão no futuro.

E que se apoiam em uma infraestrutura de conectividade sólida, de alta disponibilidade, alta capacidade e baixa latência.

Por isso, para nós da CommScope, é de suma importância oferecer muito mais aos participantes:

Mais capacidade, mais simplicidade e mais eficiência, sempre buscando fazer com que sua rede cresça com a confiabilidade necessária”;

Finalizou o CCS Network Architect para a região da América Latina e Caribe.

 

Para saber mais sobre a “FTTH Council Americas LATAM 2017”, acesse: http://www.commscopeatftth.com/pt-br/index.html

 

CommScope:

CommScope (NASDAQ: COMM) ajuda empresas ao redor do mundo na concepção, construção e gestão de suas redes cabeadas e wireless.

Nosso amplo portfólio de soluções de infraestrutura inclui algumas das soluções wireless e de cabo de fibra óptica mais robustas e inovadoras no mundo.

Nossa equipe global de grande talento e experiência é dedicada a ajudar os clientes a aumentar a largura de banda; maximizar a capacidade existente; melhorar o desempenho e a disponibilidade da rede, contribuindo também para o aumento da eficiência e simplificando a migração tecnológica.

Você encontrará nossas soluções nos maiores edifícios, salas de reunião, áreas indoor e outdoor; em data centers e edifícios de todas as formas, tamanhos e complexidades; nos cell sites e em headends, em instalações FTTx e em aeroportos, trens e túneis.

Redes vitais ao redor do mundo funcionam com soluções da CommScope. Mais informações em: http://pt.commscope.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário