Home Atualidades Nova tecnologia Overtek® agora é encontrada nas luvas de corte

Nova tecnologia Overtek® agora é encontrada nas luvas de corte

por Plantão da Redação

Por conta do alto número de acidentes de trabalho com materiais
cortantes, a Yeling criou a resistente linha Steeling®

Lidar com a possibilidade de acidentes de trabalho é uma realidade que está presente na rotina da maioria dos colaboradores de grandes empresas. Embora eles possam ser evitados ou minimizados, é necessário que cada vez mais as empresas invistam em equipamentos de proteção individual (EPIs) para que a saúde de todos os trabalhadores seja preservada. E a região dos membros superiores continua sendo a mais afetada. Conforme o Anuário Brasileiro de Proteção, publicado em 2012, 35,29% dos acidentes em 2010 acometeram mãos e braços. Destes, 25% envolveram os punhos e as mãos, respondendo por 172 mil acidentes.

“Grande parte dos acidentes de trabalho que acometem as mãos é proveniente de materiais cortantes. Por isso, o uso de luvas de proteção tem se tornado cada vez mais necessário para que os impactos sejam minimizados”, explica João Paulo Yeh, sócio-diretor da empresa Luvas Yeling.

Pensando nisso, a Yeling disponibiliza no mercado uma nova geração de luvas tricotadas em aço inoxidável, compostas por fios de aço fabricados com alta tecnologia que trazem proteção, conforto e destreza de uma só vez: a linha Steeling®. As luvas da linha Steeling® são confeccionadas por meio da combinação de fios de aço inoxidável e fios de poliamida em máquinas de gramatura sete ou dez.

Com alto nível de resistência a corte por conta do aço, as luvas oferecem conforto e tato imbatíveis, características que a maioria dos produtos concorrentes não apresenta. Em testes realizados para certificação dos produtos, as luvas obtiveram o nível quatro de resistência à corte, sendo cinco o nível máximo. Essa alta resistência reduz os índices de acidentes por corte, diminuindo assim, o número de afastamentos por acidentes do trabalho.

Um dos destaques da linha é a Steeling® 9041. Tricotada com um ou dois fios de aço e poliamida, a luva pode levar ou não pigmento antiderrapante e está disponível nas cores branca ou mesclada.
“Ela é considerada a luva de fio de aço mais confortável do mercado. Pode ser encontrada com a opção da tecnologia Overtek® – reforço entre o dedo polegar e indicador que confere maior resistência na área reforçada, aumentando a durabilidade”, diz Yeh.

A Steeling® 9041 é indicada para as indústrias automotiva, metalmecânica, plástica, ferramenteira e atividades que demandam proteção a cortes. “As luvas da linha Steeling® são resistentes a cortes e contribuem para manter a saúde das mãos do colaborador, protegendo-o contra impactos negativos do trabalho pesado. E o melhor, com um preço acessível”, explica Yeh.

Todos os produtos da linha Steeling® podem ser adquiridos por meio das revendas espalhadas pelo Brasil – pelos representantes da Yeling
SOBRE A LUVAS YELING

A Luvas Yeling é a maior fabricante de luvas tricotadas do Brasil.
Fundada em 1980, a empresa se especializou no segmento e hoje possui
um mix variado de luvas com alto padrão de qualidade e tecnologia que
permite a atuação em mercados como Construção Civil,
Metalmecânica, Jardinagem, Limpeza, Indústria Moveleira, Automotiva,
Agronegócios, entre outros. Seja qual for a necessidade, a Yeling
possui uma linha específica que se encaixa perfeitamente em cada
função. Com sede e Centro de Produção em Curitiba, a Yeling
confecciona também mangas de segurança para atender por completo a
necessidade dos clientes. A principal missão da empresa é
proporcionar proteção e segurança no desempenho de diversas
atividades, por isso, obedece rigorosamente aos padrões estabelecidos
pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) sobre equipamentos de
proteção individual (EPIs).

Você também pode gostar

Deixe um Comentário