Home Atualidades NeoID certificado digital do Serpro é adotado em hospitais

NeoID certificado digital do Serpro é adotado em hospitais

por Paulo Fernandes Maciel
NeoID

Hospitais Universitários adotam o NeoID certificado digital Serpro


O NeoID, certificado digital em nuvem do Serpro que pode ser armazenado em smartphones, foi adotado pela maior rede de saúde do país.

O NeoID Certificado digital em nuvem do Serpro passa ser utilizado na maior rede de saúde do país

NeoID certificado digital

Dia 30 de dezembro, foi fechado o contrato com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), que levará a tecnologia para os hospitais universitários em todo o Brasil.

O certificado é utilizado em um aplicativo de gestão, com foco no paciente, que cuida desde prontuários online, até exames e acompanhamento de cirurgias e estoques de medicamentos.

Saiba mais sobre o O NeoID, certificado digital em nuvem do Serpro


Sem token


“Foi um caso de êxito de uso do NeoID, que pode ser utilizado em situações diversas, como contratos, declarações de imposto de renda, emissão de procurações eletrônicas, operações de importação e exportação e acesso a processos judiciais eletrônicos.”

Explica o gerente do Serviço de Certificação Digital do Serpro, Pedro Motta.

Segundo Motta, uma das maiores vantagens do NeoID é que a solução elimina a necessidade de uso de token, superando o problema de possíveis perdas ou esquecimentos do dispositivo físico.

NeoID certificado digital

Armazenado no PSC do Serpro


Com o NeoID, o par de chaves de segurança do certificado digital sai do token e passa a ser armazenado no ambiente do PSC (Prestador de Serviço de Confiança) do Serpro, ambiente este credenciado e auditado pela ICP-Brasil.

Acessando o aplicativo NeoID o usuário poderá acompanhar os registros de todas as assinaturas autorizadas, O mesmo certificado também pode ser acessado por mais de um equipamento mobile cadastrado.


Menos cartórios


A assinatura eletrônica tem validade jurídica garantida e elimina procedimentos de autenticação em cartórios.

A tecnologia também é utilizada na autenticação de acesso do portal gov.br, ambiente que possui mais de 3 mil serviços de governo disponíveis para o cidadão.

Para se autenticar no ambiente, basta fazer a leitura do QR Code de validação a partir do smartphone do usuário.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário