Home Atualidades NASA oficializa a descoberta de outro sistema planetário

NASA oficializa a descoberta de outro sistema planetário

por Plantão da Redação

NASA anuncia a descoberta do sistema planetário mais interessante fora da nossa

Conheça Kepler 62, um sistema de cinco planetas circundando uma estrela vermelha, 1.200 anos-luz de distância

O telescópio espacial Kepler está em órbita à procura de planetas em torno de outras estrelas desde 2009, e já começou a encontrar alguns sistemas solares surpreendentemente interessantes lá fora.

A equipe do Kepler anunciou a descoberta de sistema estelar Kepler 62, um grupo de cinco planetas circundando uma estrela vermelha, dois dos quais podem ser capazes de suportar vida. Que dobra o número de planetas semelhantes à Terra na zona habitável que Kepler confirmou no cosmos. E eles são o menor e, portanto, mais próximo ao tamanho da Terra, que os astrônomos detectaram. O sistema é de 1.200 anos-luz de distância.

Não só o que sabemos sobre dois planetas mais parecidos com a Terra lá fora, mas eles estão no mesmo sistema solar! Que enviou pelo menos um cientista numa espécie de devaneio que eu tenho tido desde que eu ouvi a notícia.

kepler

“Imagine olhar através de um telescópio para ver um outro mundo com vida apenas alguns milhões de quilômetros a partir de seu próprio país, ou ter a capacidade de viajar entre eles em base regular”, Kepler membro da equipe Dimitar Sasselov de Harvard disse à New Scientist . “Eu não posso pensar de uma motivação mais forte para tornar-se uma sociedade a navegação espacial.”

Enquanto os cientistas descobriram que nossa galáxia está cheia de planetas, leva mais tempo para detectar planetas que levam um longo tempo para orbitar seus sóis. Isso porque Kepler detecta planetas quando passam na frente de suas estrelas. Se um planeta leva um par de centenas de Terra-dia para ir ao redor de seu sol, os cientistas precisam de vários anos para reunir vários trânsitos, como eles são conhecidos.

Da NASA, Bill Borucki, principal pesquisador científico da missão e um defensor incansável desta misson durante anos, estava compreensivelmente entusiasmados com as descobertas.

“A detecção e confirmação de planetas é um esforço colaborativo enorme de talentos e recursos, e exige conhecimentos de toda a comunidade científica para produzir esses resultados tremendos”, disse Borucki num comunicado da NASA . “Kepler trouxe um ressurgimento de descobertas astronômicas e estamos fazendo um excelente progresso em direção a determinar se planetas como o nosso são a excepção ou a regra.”

A busca por planetas como o nosso é uma das fronteiras mais emocionantes da ciência, e depois de anos de espera para a descoberta de planetas semelhantes à Terra, estamos finalmente conseguindo. Este foi publicado na revista Science .

É importante notar também que a equipe de Borucki anunciou um outro sistema planetário em torno de uma estrela como o nosso, que abriga um planeta semelhante à Terra. Foi um grande dia para aqueles que aguardam notícias de outros planetas capazes de sustentar vida.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações