A Google inova e disponibiliza uma modernização dos SMS, trazendo recursos parecidos com os do WhatsApp
A Google (empresa portanto “A Google”) anunciou nos últimos dias e já disponibiliza para seus clientes a modernização dos SMS, o serviço de mensagens RCS (Rich Communication Services).
O RCS Business Messaging do Google que movimentará o mercado de tecnologia e a experiência do consumidor em 2020.
Na prática é uma modernização dos SMS, trazendo recursos parecidos com os do WhatsApp.
Os textos curtos poderão ser substituídos por mensagens maiores e recursos multimídia, como vídeos, fotos e áudios.
Ao invés do envio de notificações, os usuários finais e empresas poderão realizar conversas por meio do RCS, o que promove uma transformação também no modelo de negócios, que passa a ter a opção de cobrança por sessão, além da tradicional por mensagem enviada.
Conversas também no formato business
As conversas por RCS também no formato Business – acontecem por meio de apps compatíveis com o padrão como o Android Messages, do Google.
Com isso, a relação entre consumidores e marcas podem ser ainda mais próximas com uma experiência ainda melhor e ágil.
Para repercutir as perspectivas, oportunidades de negócio e estratégias de experiência do cliente, bem como as vantagens a sugestão de fonte é a Mindbe, empresa de tecnologia e design de atendimento e parceira do Google na elaboração do protocolo do RCS Business no Brasil.
Créditos e fonte: Júlio Moreti
Sobre Júlio Moretti: head de inovação da Mindbe
O executivo conhece o assunto em profundidade e pode traçar análises e tendências deste modelo que promete movimentar o mundo dos negócios em 2020.
O Executivo conta com mais de 20 anos de experiência na área de tecnologia no relacionamento com o consumidor, o executivo já coordenou o setor de novas tecnologias nas multinacionais Teleperformance e Orbitall, mas foi na G4 Solutions, empresa de tecnologia para o mercado de contact center, que esteve à frente da liderança por 14 anos com a missão de guiar o desenvolvimento de plataformas de relacionamento com o cliente.
Saiba mais acessando: http://mindbe.com.br/