Home Atualidades Modernização dos SMS é anunciada pela Google chegou o RCS

Modernização dos SMS é anunciada pela Google chegou o RCS

por Paulo Fernandes Maciel
RCS Google modernização dos SMS

A Google inova e disponibiliza uma modernização dos SMS, trazendo recursos parecidos com os do WhatsApp

A Google (empresa portanto “A Google”) anunciou nos últimos dias e já disponibiliza para seus clientes a modernização dos SMS, o serviço de mensagens RCS (Rich Communication Services).

O RCS Business Messaging do Google que movimentará o mercado de tecnologia e a experiência do consumidor em 2020.

modernização dos SMS o RCS Google

Na prática é uma modernização dos SMS, trazendo recursos parecidos com os do WhatsApp.

Os textos curtos poderão ser substituídos por mensagens maiores e recursos multimídia, como vídeos, fotos e áudios.

Ao invés do envio de notificações, os usuários finais e empresas poderão realizar conversas por meio do RCS, o que promove uma transformação também no modelo de negócios, que passa a ter a opção de cobrança por sessão, além da tradicional por mensagem enviada.

Conversas também no formato business

As conversas por RCS também no formato Business – acontecem por meio de apps compatíveis com o padrão como o Android Messages, do Google.

Com isso, a relação entre consumidores e marcas podem ser ainda mais próximas com uma experiência ainda melhor e ágil.

Para repercutir as perspectivas, oportunidades de negócio e estratégias de experiência do cliente, bem como as vantagens a sugestão de fonte é a Mindbe, empresa de tecnologia e design de atendimento e parceira do Google na elaboração do protocolo do RCS Business no Brasil.

modernização dos SMS RCS Google

Créditos e fonte: Júlio Moreti

Sobre Júlio Moretti: head de inovação da Mindbe

O executivo conhece o assunto em profundidade e pode traçar análises e tendências deste modelo que promete movimentar o mundo dos negócios em 2020.

O Executivo conta com mais de 20 anos de experiência na área de tecnologia no relacionamento com o consumidor, o executivo já coordenou o setor de novas tecnologias nas multinacionais Teleperformance e Orbitall, mas foi na G4 Solutions, empresa de tecnologia para o mercado de contact center, que esteve à frente da liderança por 14 anos com a missão de guiar o desenvolvimento de plataformas de relacionamento com o cliente.

Saiba mais acessando: http://mindbe.com.br/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário