Home Atualidades Microsoft e Google usam das suas tecnologias para rastrearem a rota do Papai Noel

Microsoft e Google usam das suas tecnologias para rastrearem a rota do Papai Noel

por Agência Canal Veiculação

A rivalidade entre a Microsoft e o Google chegou ao Polo Norte, e ambos disputam, neste Natal, quem tem o melhor rastreador para seguir a rota de Papai Noel na Internet.

Na última quarta, o Google lançou a página on-line google.com/santatracker, na qual oferece “games” com renas e elfos, enquanto as crianças do mundo inteiro começam as contar os dias para a noite de Natal.

“Uma equipe de engenheiros do Google está trabalhando duro para rastrear o trenó do Papai Noel com os mapas mais avançados e a tecnologia disponível”, anunciou em um blog da companhia Sandy Russel, que assina como elfo diretor criativo.

O Google criou um “software” para incluir os aparelhos com sistema operacional Android e o “site” de buscas Chrome no rastreamento do Papai Noel.

Russell convida os usuários a usar celulares e tablets “para seguir o Papai Noel ao redor do mundo, enquanto entrega presentes na noite de Natal”.

Já a Microsoft se aliou ao Comando Americano de Defesa Aeroespacial (Norad, na sigla em inglês) para criar um rastreador do Papai Noel, usando o sistema global de radar da organização, além dos mapas do “site” de buscas Bing e do software Windows.

O Norad é uma força militar combinada dos Estados Unidos e do Canadá que trabalha na “defesa da América do Norte”, vigiando as possíveis ameaças aéreas, ou marítimas.

“Já que estamos vigiando nosso céu de todas as maneiras, faz sentido vigiar (a rena de nariz vermelho) Rudolph também”, disse a responsável pelo projeto de acompanhamento do Papai Noel do Norad, Marisa Novobilski.

A tradição do Norad de acompanhar os passos de Papai Noel na noite de Natal começou em 1955, depois que a empresa Sears Roebuck & Co convidou as crianças, em um anúncio de jornal, a ligar para o bom velhinho. Por erro, foi publicado um número reservado para situações de emergência da Defesa Aérea americana.

O coronel que estava de plantão entrou na brincadeira com as crianças que telefonaram e, com isso, a iniciativa “se tornou um programa de extensão militar de boa vontade”, contou Marisa Novobolski.

Essa foi a primeira vez que o Norad se aliou à Microsoft, que está ajudando a incluir jogos, vídeos e um amplo material audiovisual na página noradsanta.org.

“Utilizando esse ‘site’, aplicativo, ou ligando para o número do Norad, as crianças conseguirão saber qual é a posição global aproximada do Papai Noel”, garantiu a Microsoft, em um comunicado.

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário