Home / Atualidades / MediaTek ajuda a otimizar realidade aumentada do Google

MediaTek ajuda a otimizar realidade aumentada do Google

MediaTek colabora com o Google para oferecer recursos  realidade aumentada e busca visual aos smartphones intermediários com o Helio P90

A MediaTek anunciou ontem (13/12) que concluiu a fase de teste e a ativação do ARCore e do Google Lens no Helio P90, chipset de alto desempenho que acaba de ser lançado pela companhia.

P`lataforma do google de realidade aumentada

A empresa trabalhou em colaboração com o Google para garantir que o novo membro da série Helio P fornecesse uma base otimizada para permitir experiências de realidade aumentada (RA) que transformam a maneira de como as pessoas jogam, compram, aprendem, criam e experimentam o mundo juntas.

Para auxiliar os fabricantes a implementarem dispositivos de RA e compatíveis com o Lens no mercado de forma mais rápida, a MediaTek fornecerá aos seus clientes suporte de software, juntamente com um design de referência pronto para uso com suporte ao ARCore e ao Lens.

 

Entre os processadores que utilizarão essas tecnologias de realidade aumentada está o Helio P90, lançado dia 13/12

“A MediaTek tem um longo histórico de trabalho com o Google, obtendo grandes avanços para tornar a tecnologia móvel acessível para todos os consumidores, com produtos para o mercado de preço intermediário.

Helio P90 da Mediatek melhora as fotos

Com a nossa parceria mais recente, possibilitamos que mais usuários de smartphones experimentem diariamente o poder da pesquisa visual e do Lens em suas vidas.”

Afirma TL Lee, gerente geral da unidade de comunicação sem fio da MediaTek.

“Agora que o Helio P90 está pronto para o ARCore e o Google Lens, trabalharemos de perto com os OEMs para fornecer suporte para que possam projetar e trazer, rapidamente, dispositivos para o mercado que sejam otimizados para essas tecnologias”, completa o executivo.

 

fabricantes já  podem oferecer celulares compatíveis com ARCore e Google Lens

Moça com óculos de realidade aumentada

A empresa está adotando essa tecnologia em todo o seu portfólio e nas séries Helio P, com o Helio P60 e P70, já certificadas para ARCore e Google Lens.

O ARCore traz recursos poderosos de realidade aumentada para smartphones, para que os desenvolvedores possam criar experiências móveis de RA, sem a necessidade de um hardware ou complexidade adicional.
O Helio P90 foi criado para otimizar o desempenho do processador e a economia de energia para uma experiência de usuário mais sustentável, mesmo em tarefas que consomem muita bateria, como aplicativos de RA.

A MediaTek trabalhou em colaboração com o Google para testar o ARCore em seu novo chipset para oferecer uma experiência superior aos OEMs, desenvolvedores e usuários.

A empresa criou um projeto de referência pronto para uso, que ajuda os fabricantes a otimizarem o processo de design e acelerar o tempo de colocação no mercado.

 

Certificação ARCore

Ambiente com representação de realidade aumentada

Também ajudará seus clientes com o processo de certificação ARCore, com base em suas necessidades exclusivas.

Outra função que foi otimizada no Helio P90 foi o desempenho do software da câmera para suportar Google Lens, o que permite pesquisar o que você vê, fazer as coisas de forma mais rápida e interagir via realidade aumentada com o mundo ao seu redor.

A empresa fornecerá suporte para tornar mais fácil para seus OEMs desenvolverem dispositivos inovadores em todos os níveis do portfólio e trazer para mais consumidores o poder de identificar plantas e animais populares, aprender sobre pontos de referência, encontrar produtos on-line, ver estilos semelhantes e muito mais.

O Helio P90 suportará o ARCore e o Google Lens em dispositivos criados a partir do quarto trimestre de 2018 para rodar o mais recente software Android, o Android Pie.

A MediaTek estenderá o suporte para para outros chipsets em seu portfólio da série Helio em 2019.

Óculods de realidade aumentada

Sobre a MediaTek

A MediaTek Incorporated é uma fabricante global de semicondutores com produção terceirizada (fabless).

Seus chips equipam mais de 1,5 bilhão de produtos conectados ao ano. Somos um dos líderes de mercado no desenvolvimento de inovadores SoCs (systems-on-chip) altamente integrados e energeticamente eficientes para dispositivos móveis, entretenimento doméstico, conectividade e Internet das Coisas.

Nossa dedicação à inovação tem nos posicionado como referencial no mercado em várias áreas da tecnologia, incluindo tecnologias móveis altamente eficientes na economia de energia e soluções avançadas para multimídia, em toda uma gama de produtos, como smartphones, tablets, TV digital, OTT boxes, wearables e soluções automotivas.

A MediaTek capacita e inspira pessoas a expandir seus horizontes e atingir suas metas com maior facilidade, por meio do uso de tecnologias inteligentes. Chamamos esse conceito de Everyday Genius e ele guia tudo o que fazemos.

Visite www.mediatek.com para mais informações.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*