– O MasterCard Shift 2016 desafia participantes a criar soluções simples, seguras e inteligentes para os meios de pagamento do futuro
– Evento está sendo organizado em parceria com o Facebook. O grupo vencedor vai conhecer o Tech Hub da MasterCard em Nova York e ganhar uma vaga no FbStart, programa Global para desenvolvedores do Facebook;
– As inscrições estão abertas no site http://mastercardshift.com
São Paulo, 31 de maio de 2016 – A MasterCard e o Facebook promovem, nos dias 11 e 12 de junho, o hackathon MasterCard Shift 2016. Ao longo de 36 horas, os participantes serão desafiados a repensar o comércio eletrônico ao criar soluções de pagamento que facilitem a vida e ofereçam experiências de alto nível para os consumidores.
Para reconhecer as melhores ideias e incentivar a concretização dos projetos, os três primeiros colocados serão contemplados com uma vaga no FbStart, programa global de apoio para desenvolvimento de startups do Facebook, que oferece ferramentas e treinamentos para empreendedores buscarem o crescimento e desenvolvimento de seus apps. Além disso, os ganhadores terão acesso ao espaço de co-working da Plug (www.plug.co). Já o grupo vencedor irá visitar o Tech Hub da MasterCard em Nova York, polo mundial de tendências e inovação onde são desenvolvidos os protótipos da companhia, e receberá uma bolsa de 50% nos cursos de graduação e pós-graduação da BandTec (www.bandtec.com.br).
O hackathon também busca incentivar e engajar o empreendedorismo feminino na tecnologia. Para isso, contará com a presença das profissionais da MasterCard e do mercado em momentos chave da maratona, como mentoria, composição dos jurados, além de sessões paralelas com foco em carreira e networking.
Para apresentar as ideias que podem transformar a indústria de meios de pagamento, o público terá acesso, durante toda a maratona, às APIs (interface de programação de aplicativos) da MasterCard e do Facebook. Pela MasterCard o destaque é o API do MasterPass, que possibilita a criação de carteiras digitais, bem como a instalação e a integração do botão de pagamento MasterPass. Já o Facebook disponibilizará suas APIs e SDKs que ajudam startups e empresas do mundo inteiro a integrar seus apps à plataforma do Facebook e tirar proveito de todas as oportunidades oferecidas por essa integração.
Com o objetivo de preparar os participantes para o desafio, a MasterCard disponibilizará um completo material sobre o funcionamento do ecossistema de pagamento online, bem como vídeos com informações essenciais para estruturação do plano de negócio a ser criado durante o hackathon. Além disso, ao longo da maratona, os líderes de cada grupo participarão de workshops de orientação em temas como processo criativo, modelo de negócio Canvas, técnicas de apresentação, estratégias para pitchings etc.
“A inovação é um pilar estratégico da MasterCard em escala global. Eventos como os hackathons permitem trazer as ideias e insights do mercado para dentro do nosso negócio, contribuindo para oferecer à sociedade soluções simples, seguras e inteligentes em todas as transações; seja por parte dos consumidores como para os demais players do ecossistema como varejistas, credenciadoras, processadoras e emissores”, avalia Valério Murta, vice-presidente de Produtos da MasterCard para Brasil e Cone Sul.
Informações: MasterCard Shift 2016, em parceria com o Facebook
Inscrições abertas no link http://mastercardshift.com
Dias 11 de junho, sábado, a partir das 9h horas até 12 de junho, domingo, às 16h
Local: Facebook
Endereço: Rua Leopoldo Couto de Magalhães Junior, 700 – 6o Andar – Itaim, São Paulo
Sobre a MasterCard
A MasterCard (NYSE: MA) www.mastercard.com, é uma empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos. Operamos a rede de processamento de pagamentos mais rápida do mundo, conectando consumidores, instituições financeiras, comerciantes, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. Os produtos e soluções da MasterCard tornam as atividades diárias – tais como: fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças – mais fáceis, seguras e eficientes para todos. Siga-nos no Twitter @MasterCardInfo e no LinkedIn, participe das discussões no blog e inscreva-se para receber as últimas notícias.
Sobre o Facebook
Fundado em 2004, a missão do Facebook é dar às pessoas o poder de compartilhar e fazer do mundo um lugar mais aberto e conectado. As pessoas usam o Facebook para se conectar a amigos e familiares, para descobrir o que está acontecendo no mundo, e para compartilhar e expressar o que importa para eles.