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Mais de cem projetos concorrem ao Prêmio e-Gov

por Agência Canal Veiculação

Finalistas serão divulgados no site da ABEP no próximo dia 19

O número de iniciativas inscritas e válidas na 12ª edição do Prêmio Excelência em Governo Elerônico, o Prêmio e-Gov 2013, totalizou 107 projetos, sendo 59 inscritos para a categoria e-Administração Pública e 48 para e-Serviços Públicos. Desses, 44 foram iniciativas das afiliadas da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP), entidade que junto com o Ministério do Planejamento,
Orçamento e Gestão (MPOG) criou essa ação em 2002.

Os projetos finalistas, que concorrerão ao Prêmio e-Gov 2013, serão anunciados no site da ABEP no próximo dia 19. “Há doze anos realizamos essa ação com o objetivo de reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos
e soluções de governo eletrônico nas administrações públicas federais, estaduais e municipais, assim como divulgar as iniciativas que, com o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação, visem modernizar a gestão
pública em benefício do cidadão brasileiro”, afirma Paulo Coelho, presidente da ABEP.

O projeto vencedor será anunciado em setembro, na abertura do SECOP 2013, o principal fórum de TI pública do Brasil, que este ano será realizado em parceria com o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado
do Espírito Santo- Prodest. O vencedor ganhará uma viagem internacional, onde participará de eventos de TI e terá acesso à tecnologia e experiência norte-americana no que diz respeito às melhores práticas adotadas para
projeto, implementação, expansão, gerenciamento e operação de Data Centers e soluções de TI para gestão pública.

Sobre a Abep

Criada em 1977 a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação – ABEP é uma entidade de apoio institucional às associadas e atua na promoção e fortalecimento da cooperação entre elas.
Entre seus principais objetivos estão: fomentar a informática pública como ferramenta de aumento de produtividade do Estado, disponibilizando informações e serviços no atendimento ao cidadão; integrar e compartilhar esforços e recursos da informática e informação entre os Estados, e desses com os governos Municipais e Federal; difundir a tecnologia nacional, representar e defender os interesses da Informática Pública; manter intercâmbio com associações congêneres nacionais e internacionais e cooperar com os organismos encarregados da formulação política, padrões e normas de informática.

A ABEP promove reuniões e divulgações de informações, em seus três fóruns setoriais: Conselho de Associadas, Fórum de Diretores Administrativos-Financeiros e Fórum de Diretores Técnicos. Atua ainda na realização anual do SECOP – Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública e do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (Prêmio e-Gov), bem como no intercâmbio com entidades públicas e privadas na promoção e disseminação de soluções junto à comunidade além de ser também uma referência na elaboração de leis e normas para a informática.

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