Mais de 70 empresas, entre elas Emirates, Twitter e Visa, revelam ao CMO.com quais as idéias inspiradoras que irão colocar em prática no próximo ano para a entrega de experiências verdadeiramente diferenciadas aos seus clientes e usuários
São Paulo, dezembro de 2015 – Com o ano de 2016 cada vez mais próximo, a Adobe foi atrás dos líderes de marketing de grandes empresas globais para que contassem as principais resoluções para o próximo ano nas ações de Marketing Digital. As expectativas e tendências foram reveladas no CMO.com, veículo editado pela Adobe com conteúdo exclusivo – como artigos, insights e entrevistas – sobre a indústria de marketing para a inspiração dos profissionais no gerenciamento de marcas na era digital.
Foram ouvidos mais de 70 especialistas – entre CMOs e executivos de marketing – de companhias espalhadas pelo mundo: Estados Unidos, Europa, Ásia e região do Pacífico. Os profissionais, que atuam em empresas de grande representatividade, como Emirates, Twitter, Visa, Deloitte e muitas outras, responderam à pergunta “Como você irá trazer mais criatividade e uma experiência diferenciada e ousada para o Marketing Digital de sua empresa em 2016?”.
Um dos pontos destacados para implantar melhorias no Marketing Digital das companhias em 2016 foi a necessidade de assumir riscos e ir além das expectativas dos clientes para criar experiências memoráveis por meio do storytelling. A criatividade em foco e a proposta de sair da rotina também foram apontados como elementos-chave para engajar as pessoas.
Confira abaixo alguns dos mais de 70 depoimentos de líderes de grandes empresas – os demais estão disponíveis no CMO.com. Para as respostas, um desafio: as resoluções não poderiam ultrapassar 144 caracteres.
- Jonathan Copulsky, CMO da Deloitte Consulting:
“Usar o storytelling para demonstrar como nós auxiliamos nossos clientes a agirem com confiança e atingir um impacto de qualidade.”
- Sameer Poonja, Head de Digital e Mobile Experience da Emirates:
“Usar a tecnologia e o aprendizado digital como os fatores chave para uma inovação ousada no marketing.”
- Kinjil Mathur, VP de Marketing do FourSquare
“Nós iremos sair dos moldes e questionar premissas sobre a nossa marca. Esperamos por novas parcerias inesperadas e ótimos insights sobre dados de localização.”
- Robin Zucker, Playboy
“Começando o ano removendo um dos principais atributos do DNA de nossa marca por mais de 60 anos, agora enxergamos toda uma era de inovações e possibilidades abertas para nós.”
- Karen Stocks, Gerente e Diretor do Twitter na Austrália
“Em 2016, nós iremos dar às agências mais oportunidades para destacar vídeos criativos e outros conteúdos ricos em informação promovidos pelo perfil @TwitterMoments.”
- Chris Curtin, Chefe de marca e marketing de inovação da Visa
“À medida que as linhas entre o conteúdo e anúncio continuam a se dissolver, as marcas devem se esforçar para serem ótimas storytellers e desenvolverem criatividade que inspire.”
- Don Anderson, Diretor e Gerente regional (Singapura) do We are Social
“Consumidores querem interações com conteúdo. Nós iremos provocar empresários para repensarem as vias tradicionais e juntarem-se ao movimento de criar autenticidade e relações de marca focadas no consumidor.”
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