444
A Interactive Media Dream (IMD), empresa desenvolvedora de aplicativos, websites e softwares, acaba de desenvolver um software de realidade virtual para a realização de tours virtuais em empreendimentos imobiliários.
Utilizado para mostrar como ficou o apartamento decorado, a experiência é única. “Você pode entrar nos ambientes decorados e ver claramente os detalhes do projeto uma vez que a tecnologia permite a reprodução exata de cada cômodo, em 360º”, afirma Omar Pavel, presidente da IMD. “Além de baratear o custo das construtoras, pois as construtoras não terão que decorar fisicamente os apartamentos para exposição, há a facilidade de levar esse ‘decorado’ para showrooms em diversos lugares, como quiosques montados em shoppings, por exemplo. E a sensação que o cliente experimenta é de ser teletransportado para outro ambiente”, diz Pavel.
O software permite a recriação de ambientes complexos com a clara simulação, por meio de computação gráfica, da visão de móveis, azulejos, cor das paredes, porcelanatos e o torna navegável, dando inclusive a noção de espaço e profundidade. “Podemos também montar empreendimentos que ainda não saíram do papel, em substituição de maquetes e o cliente poderá visitar inclusive áreas comuns como piscina, churrasqueira, salão de jogos e outros”, finaliza. Para Pavel esse tipo de solução é interessante para imobiliárias e construtoras, pois ajuda as empresas na contenção de custos.
A realidade virtual possibilita também a criação de jogos, montagem de exposições interativas e outros tipos de experiências de acordo com o desejo da empresa contratante.
A Interactive Media Dream (IMD) é empresa desenvolvedora de aplicativos, websites e softwares. Criada em 2009 ela já atua na área de realidade virtual, aplicativos mobile, games e todo tipo de software, buscando sempre a interatividade. A companhia trabalha tanto para startups de inovação produzindo novidades no mercado digital como para empresas por meio da criação de produtos para seus consumidores usando a tecnologia a serviço dos negócios.