Home Atualidades HUB Mandic recebe inscrições até dia 20 de março

HUB Mandic recebe inscrições até dia 20 de março

por Paulo Fernandes Maciel
HUB Mandic

Faculdade São Leopoldo Mandic abre inscrição para o programa de aceleração HUB Mandic


A Faculdade São Leopoldo Mandic abre em 17 de fevereiro as inscrições para o programa de aceleração de startups Hub Mandic.

O programa tem como objetivo promover a criação de soluções inovadoras para a área de saúde.

Apoiando a validação de novas ideias, o processo regulatório do setor e a aplicação de soluções inovadoras na rede de serviços, além de buscar soluções para as instituições em toda cadeia.

Interessados em participar do programa devem se inscrever a partir de 20 de fevereiro até 20 de março

HUB Mandic

O foco do Programa de Aceleração HUB Mandic é atrair startups ou profissionais que tenham ideias de novos negócios na área de saúde com interesse em passar por uma imersão na área da inovação e modelagem de novos negócios.

O programa oferecerá subsídios para que estes coloquem em práticas suas ideias. As soluções devem contemplar uma ou mais etapas da Jornada do Paciente (agendamento, espera, atendimento e pós-atendimento).


O programa oferecerá encontros semanais com capacitações nas ferramentas mais modernas de modelagem de negócios como: Lean Startup, Design Thinking, Business Model Canvas, entre outras.

HUB Mandic

Mentoria com profissionais da Jumpers

Além disso, haverá uma mentoria continua com profissionais da Jumpers, empresa que atua na área de empreendedorismo e Inovação.

Ao final do programa, a melhor proposta será premiada e poderá ter a sua ideia implementada na Clínica MEDMANDIC. As vagas são limitadas.


“O Hub da Saúde sintetiza o interesse da Faculdade São Leopoldo Mandic em estar à frente das inovações e promover mudanças que tragam inovações e benefícios para todos os envolvidos na cadeia da Saúde”.

Afirma o coordenador Mandic Health Innovation Hub, Thiago Trapé.

Thiago HUB Mandic
Thiago Trapé – São Leooldo Mandic

HUB Mandic lançado em 2019


O HUB Mandic, lançado em outubro do ano passado, conta com estrutura para reuniões e eventos, facilidades para conexão com os profissionais da Faculdade, além de apoio jurídico e técnico para validação do negócio.

A sede do HUB está localizada na própria Faculdade, conhecida pelo apoio e desenvolvimento de pesquisas, assim como parcerias com diversas instituições do setor privado e público.

Cronograma HUB Mandic


Início das inscrições: 17/2, no endereço: https://conteudo.slmandic.edu.br/programa-de-aceleracao-hub-mandic
Fim das inscrições: 20/3
Entrevistas: De 21 a 30/3
Divulgação dos selecionados: 31/3
Início do processo: 15/4

Sobre a São Leopoldo Mandic


Considerada uma das dez melhores instituições de ensino superior do País há 12 anos consecutivos no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, a Faculdade São Leopoldo Mandic reúne, no corpo docente, professores doutores formados pelas melhores instituições de ensino do Brasil e do Exterior.

Estruturada com laboratórios de última geração e clínicas odontológicas completas, a Instituição oferece aos alunos vivência prática nos cursos de Odontologia e de Medicina desde o 1º ano, atividades de pesquisa e prestação de serviços comunitários, convênio com hospitais e Unidades Básicas de Saúde, cursos de graduação e pós-graduação.

Além de laboratórios com exercícios de simulação realística, utilizando recursos modernos para diagnóstico, o HUB de Inovação e o Barco da Saúde.

O corpo docente é formado por doutores e pós-doutores com vasta produção intelectual.

A Faculdade São Leopoldo Mandic tem outras nove unidades distribuídas pelo País, que oferecem cursos de pós-graduação e mais uma unidade de graduação em Medicina, na cidade de Araras (SP).

Canais: slmandic.edu.br; facebook.com/saoleopoldomandic.

Ainda sobre ela, posso afirmar que tem um projeto de cunho social de prótese dentária (prótese em 1 dia) que seus treinandos são dispersos em comunidades carentes no Norte e Nordeste do Brasil.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário