Home Atualidades Hackers chineses roubaram dezenas de projetos e arquivos de armas dos EUA

Hackers chineses roubaram dezenas de projetos e arquivos de armas dos EUA

por Paulo Almeida

Hackers chineses comprometeram mais de duas dezenas de armas militares dos EUA e programas de tecnologia, de acordo com a seção confidencial de um relatório do Pentágono sobre segurança cibernética obtida pelo Washington Post .

Estes programas incluem o F-35 , o Littoral Combat Ship , e uma a arma laser realmente incrível , entre outros. Combinados, estes representam décadas de pesquisa e bilhões de dólares em custos de desenvolvimento.

A lista de projetos de sistemas comprometidos e tecnologias vem da versão não-públicas de um militar do Pentágono e relatório de segurança cibernética. O Departamento de Defesa lançou a versão pública do relatório em janeiro.

Mais tecnologia roubada na lista: a decolagem e pouso vertical V-22 Osprey, que passou décadas em desenvolvimento . Drones (incluindo o Global Hawk ), armaduras, mísseis e torpedos também estavam entre os sistemas comprometidos. Alguns itens da lista estão varrendo-categorias “guerra eletrônica” refere-se a várias tecnologias e uma doutrina inteira de encerrar a comunicação eletrônica e funcionalidade em guerra.

Como a lista de sistemas comprometidos é tão longa, e porque “comprometida” é um termo impreciso maddeningly para olhar para o que exatamente os hackers foram capazes de recolher a partir do sistema, as implicações de segurança da espionagem são vagos.

Mas três coisas são certas: Todos os dados sobre a arma ajuda um pesquisador descobrir como enfrentá-la. É muito mais fácil e mais barato para desenvolver novas tecnologias quando ‘piggy-backing’ em décadas de trabalho caro.

E uma violação do presente amplitude e profundidade é profundamente preocupante para os ativos de segurança cibernética americanos.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações