Hackers chineses comprometeram mais de duas dezenas de armas militares dos EUA e programas de tecnologia, de acordo com a seção confidencial de um relatório do Pentágono sobre segurança cibernética obtida pelo Washington Post .
Estes programas incluem o F-35 , o Littoral Combat Ship , e uma a arma laser realmente incrível , entre outros. Combinados, estes representam décadas de pesquisa e bilhões de dólares em custos de desenvolvimento.
A lista de projetos de sistemas comprometidos e tecnologias vem da versão não-públicas de um militar do Pentágono e relatório de segurança cibernética. O Departamento de Defesa lançou a versão pública do relatório em janeiro.
Mais tecnologia roubada na lista: a decolagem e pouso vertical V-22 Osprey, que passou décadas em desenvolvimento . Drones (incluindo o Global Hawk ), armaduras, mísseis e torpedos também estavam entre os sistemas comprometidos. Alguns itens da lista estão varrendo-categorias “guerra eletrônica” refere-se a várias tecnologias e uma doutrina inteira de encerrar a comunicação eletrônica e funcionalidade em guerra.
Como a lista de sistemas comprometidos é tão longa, e porque “comprometida” é um termo impreciso maddeningly para olhar para o que exatamente os hackers foram capazes de recolher a partir do sistema, as implicações de segurança da espionagem são vagos.
Mas três coisas são certas: Todos os dados sobre a arma ajuda um pesquisador descobrir como enfrentá-la. É muito mais fácil e mais barato para desenvolver novas tecnologias quando ‘piggy-backing’ em décadas de trabalho caro.
E uma violação do presente amplitude e profundidade é profundamente preocupante para os ativos de segurança cibernética americanos.