Agência já utiliza câmeras de 360º, drones e óculos de realidade virtual em suas campanhas de marketing digital e aposta em novas formas de produzir conteúdo para marcas que desejam se conectar diretamente com seu público.
São Paulo, 03 de novembro de 2016 – A Gomídia, agência de marketing digital com foco em entretenimento, está atenta às novidades tecnológicas do mercado e já incorpora os mais modernos dispositivos de gravação e vídeo às suas campanhas em mídias sociais. Com mais de seis anos de atividade e em constante atualização, a agência investe em ferramentas pouco convencionais para produzir branded content e conectar os clientes aos seus respectivos consumidores de um jeito inovador, focado na experiência. Entre as novidades apresentadas pela Gomídia em campanhas recentes estão a utilização de câmeras de 360º, uso de óculos de realidade virtual e gravações feitas a partir de drones.
“A Gomídia sempre busca soluções que ampliem a relação entre marca e público, aproximando os dois lados e surpreendendo os envolvidos. A tecnologia abre novos caminhos e se bem utilizada pode transformar a forma de consumir, de conversar e até mesmo anunciar”, disse Lucas Patrício, cofundador da Gomídia “Recentemente o Facebook e o Youtube passaram a permitir a publicação de vídeos com perspectiva em 360º e foi uma excelente oportunidade para oferecer conteúdo diferenciado aos nossos clientes, de uma perspectiva jamais vista. A Gomídia já utilizou essa tecnologia em grandes eventos, como a Brasil Game Show, e o engajamento do público foi excelente”, concluiu.
Os últimos três vídeos produzidos pela Gomídia com uma câmera de 360º geraram mais de 150 mil visualizações no Facebook e Lucas explica que, além de grande alcance, o conteúdo representa uma experiência diferente para o público impactado. “O grande diferencial é o formato, é a possibilidade de conversar com o público de um jeito inovador, criativo e que posiciona o cliente como uma marca atenta às novidades do mercado.”
Outro dispositivo que amplia as possibilidades de interação entre marca e consumidor é o drone. A Gomídia aposta na ferramenta para fugir do tradicional e levar ao público de seus clientes uma visão moderna e única de ações presenciais, como a filmagem de um mural de 23 metros na parede de um prédio e um flash mob organizado recentemente na Avenida Paulista, ambos em São Paulo. “Os usuários de mídias sociais recebem diariamente uma avalanche de informações de todos os lados e é imprescindível fugir do óbvio para atrair a atenção deles. Os drones já são usados em diversos segmentos, inclusive na publicidade, mas ainda são pouco explorados em campanhas de branded content e as empresas atentas às novidades tecnológicas também estarão um passo à frente dos concorrentes”, disse Lucas.
Entre todas essas inovações usadas pela Gomídia em suas campanhas, certamente a que oferece uma experiência mais imersiva para o usuário é a realidade virtual, que com o auxílio de óculos especiais transporta o usuário para um mundo à parte. Essa tecnologia promete mudar a forma das pessoas consumirem entretenimento e informações de maneira geral, e até 2025 deve movimentar US$35 bilhões, segundo a Goldman Sachs. “A realidade virtual é uma porta aberta para a criatividade das agências e apesar da dificuldade de se reproduzir essa experiência em vídeo já há inúmeras formas de utilizá-la em ações presenciais. Esse ano participamos da VidCon, nos Estados Unidos, e assistimos a muitas palestras que nos motivaram a apostar no formato. Investimos em equipamentos, fizemos muitos testes e agora é o momento de colocar as ideias em prática”.
Para acompanhar as campanhas desenvolvidas pela Gomídia e saber mais sobre branded content, acesse https://www.facebook.com/gomidia.net
Sobre a Gomídia:
Agência de marketing digital com escritórios e estúdios no Brasil e no México, a Gomidia cria estratégias, desenvolve conteúdo, produz vídeos, analisa todos os resultados de acordo com as necessidades de cada cliente e desenvolve campanhas completas para marcas que querem se conectar diretamente com seu público, seja por mídias tradicionais, redes sociais ou ações especiais. Especialista em branded content, em seis anos desde sua criação a Gomidia já produziu e publicou mais de 600 vídeos, que geraram 30 milhões de visualizações, e gerencia comunidades com 12 milhões de pessoas no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, Snapchat e demais redes de seus parceiros.