Em meio à crise econômica, serviço se destaca como oportunidade para redução de custos com telefonia
Em período de crise, é preciso ser ainda mais atento aos desperdícios. Isso implica rever processos, com olhar focado não só nos custos de produção, mas também nas despesas mensais, como telefonia, por exemplo.
A disseminação do uso de dispositivos móveis, aumento da oferta de voz e dados no Brasil ampliou a atuação das telecomunicações dentro das companhias e também a complexidade para gerenciar esses ativos. Com isso, muitas organizações pagam por serviços dos quais não precisam ou não utilizam mais. O resultado é um aumento de despesas, que pode ser reduzido (e muito) com gestão de telecom.
“Ao administrar de maneira centralizada os custos e recursos de telecomunicações, é possível reduzir os gastos em até 50%”, afirma José Teixeira, da área de Mobile Control do Grupo Verisoft, empresa especializada em mobile e telecom que atende companhias como Air Liquide, Elektro, Polenghi, entre outras.
Teixeira explica que o gerenciamento engloba análise de contratos vigentes, adequação dos pacotes, análise eletrônica de cobranças indevidas, ferramentas de racionalização de consumo, entre outros. “40 % dos gastos nas contas telefônicas corporativas ocorrem fora do horário de expediente e metade das ligações não possuem relação com os negócios da empresa”, explica Teixeira.
Para realizar o trabalho, uma equipe formada por programadores e especialistas em Telecom revisa tecnologias adotadas, faturas e tarifas. “Com a Mobile Control conseguimos gerar uma economia de até 50% na empresa já que cerca de 99% das contas corporativas de telefonia móvel possuem erro de cobrança”, conta Teixeira.
Além da economia, a terceirização da gestão dos recursos de telecom também torna os processos mais eficazes. Com isso, a empresa ganha em tempo dos colaboradores, que pode ser direcionado para outros projetos da companhia.
Sistema Mobile Control
O “Sistema Mobile Control” foi desenvolvido pelo Grupo Verisoft e é o coração da empresa. “Estamos sempre testando as melhores soluções para a máxima economia e melhor gerenciamento possível. Os sistemas são operados por uma equipe especializada com interação direta com o cliente”, enfatiza.
Hoje o Grupo Verisoft atende clientes de diferentes portes, desde empresas com 25 linhas telefônicas até clientes com 15.000 aparelhos celulares. O trabalho é diferenciado de acordo com cada empresa, mas o resultado é sempre o mesmo: economia. “Com as soluções implantadas ajudamos não só na redução de custos diretos como também de custos indiretos, melhorando processos e a sinergia entre TI, compras, Rh e contas a pagar. O cliente recebe mensalmente relatórios elaborados de acordo com a necessidade de cada área para que tenha uma visão clara da sua movimentação telefônica e dos resultados obtidos”, finaliza Teixeira.
Sobre o Grupo Verisoft
O Grupo Verisoft, instalado em Campinas, SP, atua no mercado de mobile e telecom desde 2004. Consistência, inovação, humanização e conhecimento do consumidor são algumas características que norteiam a atuação da empresa que, em 2011 adquiriu a Sells e a CCM e, desde então, não para de crescer. A união abriu caminho para a expansão da marca e ajuste de trajetória.
A atuação em canais mobile conta com aplicativos de educação, humor, entretenimento e paquera, como Bancah!, Livroh!, Curso de Bolso e Ego, disponíveis em todas as operadoras e sistemas nacionais e amplamente baixados em todo o país.
No segmento corporativo, o grupo conta com uma plataforma de treinamentos à distância voltada para o uso em smartphones e tablets, integração com operadoras de telefonia móvel, além da solução Mobile Control, prestando serviços de auditoria e consultoria de telefonia móvel e fixa, com foco na gestão e redução de custos telecom.
O mercado B2B também pode contar com as soluções para campanhas de marketing de alta performance. Por meio da Sells, o grupo fornece serviços inteligentes para ações de marketing digital, gerando negócios para seus clientes.