O futuro dos gamers: além do show virtual no Fortnite
O show realizado pelo DJ Marshmelllo durante o game Fortnite teve mais de 10 milhões de participantes e durou apenas 10 minutos.
Esta apresentação já é considerada a maior do mundo, em termos de expectadores.
Embora, há alguns anos, o Second Life tenha tentado concertos similares no jogo com seu Duran Duran Universe, não teve tanto impacto quanto o Fortnite.
O que está claro é: isso é apenas o começo.
Experiências impactantes
Mas, como as experiências no jogo irão impactar o futuro dos jogos?
Quais serão os outros eventos que dominarão este universo?
E, o mais importante, o que os gamers devem fazer para preparar seu computador para garantir a melhor experiência possível?
Anime-se com o futuro!
Eventos em jogos são uma área totalmente nova para este mercado.
As empresas até tentaram estabelecê-los antes, mas historicamente, sempre foram uma decepção.
O caso do Fortnite nos mostra que os gamers estão prontos para ver mais.
Talvez possamos começar a ver esportes ao vivo enquanto estamos no mundo virtual.
Por exemplo, digamos que você está jogando FIFA e está prestes a acontecer uma partida entre Inglaterra e Alemanha do mundo real.
O jogo poderia lhe dar a opção de assistir em tempo real ou continuar jogando.
Outras experiências nos games têm a capacidade de, não apenas entreter, mas também de ajudá-lo a aprender.
Em Assassin’s Creed Origins, há um “modo de descoberta”, com o qual você pode passear pelo Egito antigo e aprender sobre a história do país.
Comédia ao vivo de brinde
No futuro, talvez, quando jogarmos GTA (Grand Theft Auto), entraremos em um bar e assistiremos uma comédia ao vivo, em tempo real, com Kumail Nanjiani ou Ricky Gervais.
Ou você poderá comprar um item em uma loja virtual, e receberá em casa – não será apenas uma compra no jogo.
As oportunidades para essas experiências são infinitas e, como os jogadores exigem experiências mais imersivas, é provável que essas funcionalidades logo se tornem possíveis.
Encontrar um equilíbrio
É claro que as possibilidades são ilimitadas quando se trata de novas experiências de jogos, mas assim que algo se torna popular, é provável que mais e mais marcas se envolvam.
Algumas empresas, provavelmente, exagerarão na publicidade e abusarão da oportunidade, como quando o GTA foi lançado pela primeira vez e todos os outdoors da cidade eram anúncios reais, principalmente da Rockstar, a empresa que criou o jogo.
Se as marcas quiserem trabalhar com empresas de games, elas precisarão permitir que o jogador escolha se quer participar da experiência ou quer continuar jogando.
O crescimento da tecnologia
Entre cinco e dez anos atrás, os jogos online só podiam ter cerca de 100 jogadores jogando um contra o outro e, mesmo assim, os participantes tinham que estar em ambiente de LAN.
Agora, o Fortnite, exemplo, tem mais 125 milhões de jogadores.
Se os jogos oferecerem experiências especiais e únicas, é provável que isso gere mais interesse e, consequentemente, mais jogadores.
Mais sofisticações
À medida que a tecnologia avança e os jogos se tornam mais sofisticados, nossos PCs e consoles de jogos precisam acompanhá-los.
Se esses momentos no jogo se tornarem mainstream, os jogadores precisarão do kit certo para obter o melhor desempenho de jogo possível.
Nos últimos cinco anos, foram apenas os jogadores hardcore que pensaram sobre a capacidade de armazenamento e a densidade de RAM quando jogam.
Mas agora, até mesmo os jogadores casuais, se quiserem ficar por dentro das novidades, precisam adequar o PC e as especificações do console de jogos.
É melhor estar preparado agora do que perder no futuro.
O concerto do Fortnite iniciou uma conversa sobre o futuro dos jogos, e como as marcas e as empresas de jogos podem trabalhar juntas na evolução da tecnologia para aumentar a experiência de jogos.
Assim como a Netflix está impactando na indústria cinematográfica e de TV, começaremos a ver desenvolvedores fazendo mudanças no mercado e expandindo suas ofertas para além dos videogames.
As possibilidades para esse tipo de experiência são infinitas e é um momento muito empolgante para ver como elas ajudam a crescer e a desenvolver a indústria de jogos.
Nós realmente estamos perto de algo especial que poderia mudar a indústria do jogo como a conhecemos.