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Fortnite inova a experiência gamer para o futuro

por Paulo Fernandes Maciel
Marketing 5.0

O futuro dos gamers: além do show virtual no Fortnite

O show realizado pelo DJ Marshmelllo durante o game Fortnite teve mais de 10 milhões de participantes e durou apenas 10 minutos.

Esta apresentação já é considerada a maior do mundo, em termos de expectadores.

Show do Fortnite

Patrick Soulliere, Global eSports e Gaming Marketing Manager da tem mais 125 milhões de jogadores

 

Embora, há alguns anos, o Second Life tenha tentado concertos similares no jogo com seu Duran Duran Universe, não teve tanto impacto quanto o Fortnite.

O que está claro é: isso é apenas o começo.

 

Experiências impactantes

Mas, como as experiências no jogo irão impactar o futuro dos jogos?

Quais serão os outros eventos que dominarão este universo?

E, o mais importante, o que os gamers devem fazer para preparar seu computador para garantir a melhor experiência possível?

Anime-se com o futuro!

Eventos em jogos são uma área totalmente nova para este mercado.

As empresas até tentaram estabelecê-los antes, mas historicamente, sempre foram uma decepção.

O caso do Fortnite nos mostra que os gamers estão prontos para ver mais.
Talvez possamos começar a ver esportes ao vivo enquanto estamos no mundo virtual.

Por exemplo, digamos que você está jogando FIFA e está prestes a acontecer uma partida entre Inglaterra e Alemanha do mundo real.

O jogo poderia lhe dar a opção de assistir em tempo real ou continuar jogando.

Outras experiências nos games têm a capacidade de, não apenas entreter, mas também de ajudá-lo a aprender.

Em Assassin’s Creed Origins, há um “modo de descoberta”, com o qual você pode passear pelo Egito antigo e aprender sobre a história do país.

 

Comédia ao vivo de brinde

No futuro, talvez, quando jogarmos GTA (Grand Theft Auto), entraremos em um bar e assistiremos uma comédia ao vivo, em tempo real, com Kumail Nanjiani ou Ricky Gervais.

Ou você poderá comprar um item em uma loja virtual, e receberá em casa – não será apenas uma compra no jogo.

As oportunidades para essas experiências são infinitas e, como os jogadores exigem experiências mais imersivas, é provável que essas funcionalidades logo se tornem possíveis.

Encontrar um equilíbrio

É claro que as possibilidades são ilimitadas quando se trata de novas experiências de jogos, mas assim que algo se torna popular, é provável que mais e mais marcas se envolvam.
Algumas empresas, provavelmente, exagerarão na publicidade e abusarão da oportunidade, como quando o GTA foi lançado pela primeira vez e todos os outdoors da cidade eram anúncios reais, principalmente da Rockstar, a empresa que criou o jogo.

Se as marcas quiserem trabalhar com empresas de games, elas precisarão permitir que o jogador escolha se quer participar da experiência ou quer continuar jogando.
O crescimento da tecnologia
Entre cinco e dez anos atrás, os jogos online só podiam ter cerca de 100 jogadores jogando um contra o outro e, mesmo assim, os participantes tinham que estar em ambiente de LAN.

Agora, o Fortnite, exemplo, tem mais 125 milhões de jogadores.

Se os jogos oferecerem experiências especiais e únicas, é provável que isso gere mais interesse e, consequentemente, mais jogadores.

 

Mais sofisticações

À medida que a tecnologia avança e os jogos se tornam mais sofisticados, nossos PCs e consoles de jogos precisam acompanhá-los.

Se esses momentos no jogo se tornarem mainstream, os jogadores precisarão do kit certo para obter o melhor desempenho de jogo possível.

Nos últimos cinco anos, foram apenas os jogadores hardcore que pensaram sobre a capacidade de armazenamento e a densidade de RAM quando jogam.

Mas agora, até mesmo os jogadores casuais, se quiserem ficar por dentro das novidades, precisam adequar o PC e as especificações do console de jogos.

 

É melhor estar preparado agora do que perder no futuro.

O concerto do Fortnite iniciou uma conversa sobre o futuro dos jogos, e como as marcas e as empresas de jogos podem trabalhar juntas na evolução da tecnologia para aumentar a experiência de jogos.

Assim como a Netflix está impactando na indústria cinematográfica e de TV, começaremos a ver desenvolvedores fazendo mudanças no mercado e expandindo suas ofertas para além dos videogames.

As possibilidades para esse tipo de experiência são infinitas e é um momento muito empolgante para ver como elas ajudam a crescer e a desenvolver a indústria de jogos.

Nós realmente estamos perto de algo especial que poderia mudar a indústria do jogo como a conhecemos.

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