FORD CRIA O ‘TEAM EDISON’, UMA EQUIPE DEDICADA A VEÍCULOS ELÉTRICOS
A Ford anunciou a criação do ‘Team Edison’, uma equipe dedicada exclusivamente ao desenvolvimento de modelos 100% elétricos – separada dos híbridos e híbridos plug-in.
O responsável pelos modelos eletrificados e autônomos da marca americana, Sherif Marakby;
Justificou esta decisão com o fato de que “existe um ponto de virada nos principais mercados mundiais em relação aos elétricos.
Sentimos que é importante ter uma equipe multifuncional desde a fase inicial de definição estratégica até à implementação de marketing.”
A marca do oval azul pretende apostar fortemente em uma nova geração de modelos zero emissões, prevendo lançar já em 2020 um SUV com cerca de 500 km de autonomia.
O objetivo é lançar 13 modelos de carros elétricos nos próximos cinco anos.
A missão do “Time Edison” é acelerar o desenvolvimento global de veículos elétricos
O CEO da Ford, Jim Hackett, anunciou que criação da equipe chamada Time Edison, é com o objetivo de acelerar o desenvolvimento global de veículos elétricos.
“À medida que avançamos para um futuro de carros inteligentes em um mundo inteligente;
Boa parte dessa estratégia será a eletrificação de nossos produtos.
As tendências globais seguem esse caminho, que está alinhado com as metas da nossa empresa”;
Afirmou Jim Hackett.
No início deste ano, a Ford apresentou planos para investir US$ 4,5 bilhões até 2020 em veículos elétricos.
O Time Edison é um passo importante para fazer esse planejamento avançar.
O nome da equipe remete a Thomas Edison, que colaborou com Henry Ford em alguns dos primeiros conceitos de veículos elétricos há mais de um século.
A Ford está se estruturando para atender as encomendas, pois só para a DHL ela deverá entregar 2.500 Transit totalmente elétricas.
O Time Edison será liderado por Ted Cannis, sob a direção de Sherif Marakby, vice-presidente de Veículos Elétricos e Autônomos da Ford.
Equipe Multidiciplinar foca desenvolvimento fabricação e marketing em elétricos.
Darren Palmer comandará o desenvolvimento dos carros e Mark Kaufmann vai liderar a equipe de marketing.
O Time Edison se concentrará nos modelos puramente elétricos e incluirá integrantes de outras áreas da empresa.
“Bill Ford e eu desafiamos essa equipe a pensar grande e avançar rápido para entregar veículos e experiências com foco no ser humano”
Disse Hackett.
“Nossa estratégia é aproveitar os atributos dos nossos produtos e o conhecimento que temos de nossos clientes para desenvolver automóveis que os agradem e ajudem a melhorar suas vidas.
Isso abrange toda a gama de veículos elétricos – híbridos, híbridos plug-in e os puramente elétricos”;
Complementou o CEO.
Segundo Hackett, enquanto os híbridos estão se tornando mais comuns;
A Ford acredita que os modelos puramente elétricos terão maior impacto na indústria automobilística e no mundo;
O que abrirá as portas para novas formas de pensar, desde o design e produção até serviços ao cliente e softwares.
Com custos operacionais mais baixos e atributos convincentes;
Os carros elétricos se encaixam perfeitamente no estilo de vida de muitas pessoas.
A autonomia da bateria e as velocidades de carregamento progrediram e continuarão a melhorar.
Para o CEO da Ford, é fundamental aproveitar esse momento para expandir o portfólio da marca.
Além de criar e implementar rapidamente novos veículos puramente elétricos, o time tem como missão desenvolver serviços e experiências focadas no cliente, entender as expectativas dos consumidores e a segmentação de mercado e reduzir custos por meio de uma estratégia assertiva, novos modelos de negócios e parcerias.
FORD BRASIL
A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller;
E uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí.
Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.
SOBRE A FORD MOTOR COMPANY
A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan, EUA.
A empresa projeta, fabrica, comercializa e presta serviços pós-venda a uma linha completa de carros, picapes;
SUVs e veículos eletrificados da Ford e veículos de luxo da Lincoln, fornece serviços financeiros através da;
Ford Motor Credit Company e busca posições de liderança em eletrificação, veículos autônomos e soluções de mobilidade.
A Ford emprega aproximadamente 203.000 pessoas em todo o mundo.
Para obter mais informações sobre a Ford, seus produtos e a Ford Motor Credit Company, acesse www.corporate.ford.com