Home Atualidades Feiras Virtuais um sucesso promovido pela Universia Brasil

Feiras Virtuais um sucesso promovido pela Universia Brasil

por Agência Canal Veiculação

Universia Brasil lança feiras virtuais que orientam estudantes desde a escolha da graduação até o pós-universitário

 

São Paulo, julho de 2013 – Até pouco tempo, era muito comum as feiras presenciais para que os estudantes pudessem conhecer, em um mesmo ambiente, a faculdade desejada ou até mesmo saber detalhes sobre qual carreira a seguir. No entanto, a mobilidade digital tem contribuído para facilitar a vida dos jovens estudantes e fomentar as estratégias de relacionamento das instituições de ensino. Pensando nisso, a Universia Brasil (www.universia.com.br), maior rede ibero americana de colaboração universitária, promove a feira Orienta, com início em 15 de agosto, e apresenta a primeira edição do Campus Interativo Virtual de Estudos de Pós-Graduação (CIVEP) em 9 de setembro.

A CIVEP é uma plataforma online voltada para estudantes que buscam informações sobre formação pós-universitária, e que facilita o encontro entre essas instituições e os interessados. Já a Orienta tem foco no candidato ao ensino superior e esclarece dúvidas de todos os gêneros desde questões relacionadas ao curso até mercado de trabalho. Em ambas as feiras, os stands ficam disponíveis 24 horas por dia.

Segundo a rede Universia, as feiras virtuais beneficiam tantos os estudantes quanto as universidades, já que o acesso é em tempo real e de qualquer meio online (computador, tablet ou smartphone) e as informações estão centralizadas em um único canal. “Através dessas feiras, o usuário tem a oportunidade de, em um só endereço, buscar as informações de cada uma das universidades que são de seu interesse e, assim, eleger qual é a melhor opção de estudo para ele”, explicou o diretor-geral da Universia Brasil, Luis Cabañas.

Já para os expositores, é uma ferramenta bastante assertiva no relacionamento com os candidatos, com a possibilidade de personalizar o ambiente, alterar o conteúdo em temo real e mensurar a visitação e o compartilhamento de informações em redes sociais.

Para entender mais sobre o assunto, a Universia Brasil oferece um material especial em seu portal, que pode ser acessado através do link http://noticias.universia.com.br/atualidade/noticia/2013/07/22/1037996/as-feiras-virtuais-e-sua-importancia-universidades-e-alunos.html

 

Já para os interessados em aprofundar seus conhecimentos utilizando as facilidades do mundo virtual, a rede Universia reuniu 700 cursos gratuitos das melhores universidades do mundo: http://noticias.universia.com.br/destaque/especial/2013/07/10/1035282/700-cursos-online-gratis-das-melhores-universidades-do-mundo.html

 

Sobre a rede Universia

 

Universia Brasil (www.universia.com.br), a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, presente em 22 países, completa em 2013 onze anos de atividade no Brasil. A sua missão é ajudar as universidades a desenvolver projetos compartilhados, gerar oportunidades para a comunidade universitária, além de atender a demanda do mercado empresarial e institucional, a partir de critérios de eficiência econômica e rentabilidade. Por meio de parcerias estratégicas entre mercado e universidade, também disponibiliza uma série de serviços e produtos educacionais nos eixos Emprego (recrutamento e seleção de estagiários), Formação (jogos, simuladores, cursos de idiomas e cursos em várias áreas de negócios), e Publicidade (publicidade no Portal Universia, concursos culturais, feiras virtuais, placement e outras ações online e offline).

Informações à imprensa Universia

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações