Universia Brasil lança feiras virtuais que orientam estudantes desde a escolha da graduação até o pós-universitário
São Paulo, julho de 2013 – Até pouco tempo, era muito comum as feiras presenciais para que os estudantes pudessem conhecer, em um mesmo ambiente, a faculdade desejada ou até mesmo saber detalhes sobre qual carreira a seguir. No entanto, a mobilidade digital tem contribuído para facilitar a vida dos jovens estudantes e fomentar as estratégias de relacionamento das instituições de ensino. Pensando nisso, a Universia Brasil (www.universia.com.br), maior rede ibero americana de colaboração universitária, promove a feira Orienta, com início em 15 de agosto, e apresenta a primeira edição do Campus Interativo Virtual de Estudos de Pós-Graduação (CIVEP) em 9 de setembro.
A CIVEP é uma plataforma online voltada para estudantes que buscam informações sobre formação pós-universitária, e que facilita o encontro entre essas instituições e os interessados. Já a Orienta tem foco no candidato ao ensino superior e esclarece dúvidas de todos os gêneros desde questões relacionadas ao curso até mercado de trabalho. Em ambas as feiras, os stands ficam disponíveis 24 horas por dia.
Segundo a rede Universia, as feiras virtuais beneficiam tantos os estudantes quanto as universidades, já que o acesso é em tempo real e de qualquer meio online (computador, tablet ou smartphone) e as informações estão centralizadas em um único canal. “Através dessas feiras, o usuário tem a oportunidade de, em um só endereço, buscar as informações de cada uma das universidades que são de seu interesse e, assim, eleger qual é a melhor opção de estudo para ele”, explicou o diretor-geral da Universia Brasil, Luis Cabañas.
Já para os expositores, é uma ferramenta bastante assertiva no relacionamento com os candidatos, com a possibilidade de personalizar o ambiente, alterar o conteúdo em temo real e mensurar a visitação e o compartilhamento de informações em redes sociais.
Para entender mais sobre o assunto, a Universia Brasil oferece um material especial em seu portal, que pode ser acessado através do link http://noticias.universia.com.br/atualidade/noticia/2013/07/22/1037996/as-feiras-virtuais-e-sua-importancia-universidades-e-alunos.html
Já para os interessados em aprofundar seus conhecimentos utilizando as facilidades do mundo virtual, a rede Universia reuniu 700 cursos gratuitos das melhores universidades do mundo: http://noticias.universia.com.br/destaque/especial/2013/07/10/1035282/700-cursos-online-gratis-das-melhores-universidades-do-mundo.html
Sobre a rede Universia
Universia Brasil (www.universia.com.br), a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, presente em 22 países, completa em 2013 onze anos de atividade no Brasil. A sua missão é ajudar as universidades a desenvolver projetos compartilhados, gerar oportunidades para a comunidade universitária, além de atender a demanda do mercado empresarial e institucional, a partir de critérios de eficiência econômica e rentabilidade. Por meio de parcerias estratégicas entre mercado e universidade, também disponibiliza uma série de serviços e produtos educacionais nos eixos Emprego (recrutamento e seleção de estagiários), Formação (jogos, simuladores, cursos de idiomas e cursos em várias áreas de negócios), e Publicidade (publicidade no Portal Universia, concursos culturais, feiras virtuais, placement e outras ações online e offline).
Informações à imprensa Universia