Home / Atualidades / Facebook Gaming Creators Cup entra na fase final

Facebook Gaming Creators Cup entra na fase final

IGN e Facebook lançam torneio de gamers no Brasil

Reafirmando seu compromisso para o desenvolvimento do mercado brasileiro de gaming, a Webedia anuncia uma parceria com o Facebook para lançar no Brasil o Facebook Gaming Creators Cup powered by IGN, um torneio envolvendo alguns dos maiores gamers da rede social mais acessada do mundo, dentro da estrutura de esportes eletrônicos da Webedia, em São Paulo.

Banner do Facebook Gaming

A competição, que será por meio do jogo de tiro online PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), jogo de tiro online, que atingiu a marca de 400 milhões de jogadores e tornou-se em pouco tempo a nova estrela dos torneios mundiais.

O torneio usará todos os recursos que a Webedia – por meio da sua unidade Webedia Gaming – vem investindo desde o final de 2017, incluindo a cobertura jornalística pelos sites IGN e Versus, bem como as capacidades de broadcasting do Versus Studios.

 

Facebook Gaming Creators Cup  powered by IGN conta com produção e transmissão da Webedia Gaming

O Facebook Gaming tem o objetivo de ajudar gamers e novos streamers a construir e fortalecer suas comunidades na plataforma, e o programa de gaming creators do Facebook trabalha em parceria com alguns dos criadores de maior sucesso no Brasil.

No total, 30 personalidades dos games participaram da disputa do Facebook Gaming que termina neste domingo, dia 16, incluindo:

Netenho, Ellen Simili, Diana Zambrozuski, Forever, Davy Jones, Jon Vlogs, Tixinha, Kalera, Malena0202, Monark e Patriota.

Banner do Facebook Gaming

O Face nos games

Para Aydin Sarmadi, diretor geral da Webedia Gaming,a participação do Facebook no mercado de gaming é algo que a Webedia já esperava.

“Hoje, não se pode falar em gaming sem considerar o aspecto social do mercado:

Fãs enxergam os jogadores como estrelas, influenciadores.

Um projeto como este (Facebook Gaming), onde conseguimos unir a expertise que temos em produção e transmissão de campeonatos, com um programa interessante que pode criar novos influenciadores e renovar o mercado faz com que elevemos a outro nível o entretenimento gaming”, afirma.

“Os games são perfeitos para criar e aproximar comunidades e o nosso objetivo é oferecer recursos e formatos que cultivem um profundo engajamento e interação entre criadores e fãs.

O Facebook Gaming Creators Cup é um evento que une gamers, seus amigos e fãs para competir, assistir e compartilhar em um ambiente descontraído e divertido.”

Destaca o gerente de Esports e Competitive Gaming no Facebook, Patrick Chapman.

Logomarca da IGN parceira no Facebook Gaming

Iniciou dia 3 de dezembro

A competição teve início dia 03 de dezembro com uma fase de grupos.

As duplas foram divididas em dois times e, ao longo das semanas foram realizadas seis partidas em três dias de transmissão online para definir os melhores.

FINAL

Os classificados — serão cinco duplas em cada grupo — vão para a final presencial, que acontece em 16 de dezembro, em São Paulo, na Arena IGN.

O evento será transmitido na Página do IGN Brasil no Facebook, das 14h às 15h, e terá apresentação de Carol Costa e de Nyvi Estephan.

A narração fica a cargo de Murillo Shooow, Gordox e BiDa.

Confira abaixo os líderes das duplas que disputam a final neste domingo:
Finalistas do Facebook Gaming
1 – Netenho
2 – Romaniqs
3 – Magalzao
4 – Fiaspo Games
5 – DiddyBR
6 – Forever
7 – Davy Jones
8 – Patriota
9 – Tixinha
10 – Malena0202

Facebook Gaming Creators Cup powered by IGN conta com produção e transmissão da Webedia Gaming

 

Sobre o IGN Brasil

O IGN é a maior marca de mídia sobre games e cultura pop no mundo, presente em 114 países, com 28 edições internacionais em 25 idiomas.

A edição brasileira do site foi lançada em fevereiro de 2015, e em um ano alcançou mais de 4 milhões de usuários únicos por mês e mais de 2,3 milhões de curtidas no Facebook, sendo a segunda maior edição do IGN no mundo e a primeira na América Latina.

A redação do IGN é comandada por Pablo Miyazawa, com mais de 20 anos de carreira jornalística dedicada à cobertura do mercado de games.

O ex-apresentador de programas de games da TV Globo, Gustavo Petró, também é um dos editores do site com mais de 10 anos de experiência na área.

Flávia Gasi, Ph.D em Games e professora universitária, é uma das principais colunistas do time.

No estúdio interno, localizado na sede da Webedia, em São Paulo, são produzidos os programas Daily Fix, Gamepedia, IGN Hype, IGN Dicas, Video Reviews, Unboxing e o Live Gameplays.

O IGN também produziu o primeiro torneio de e-Sports patrocinado por uma marca de massa no Brasil.

 

Sobre a Webedia

Desde 2007, a multinacional francesa de mídia digital Webedia (www.webedia.fr e www.webedia.com.br) vem construindo uma rede global de marcas e serviços dentro do universo do entretenimento.

A empresa pode ser considerada como produtora de conteúdo para comunidades apaixonadas por cinema, games, gastronomia, e-sports, glamour, celebridades e saúde.

Em 2013, a Webedia uniu-se à companhia de investimentos Fimalac.

Presente em 15 países, a Webedia, com mais de 50 sites e aplicativos, tem hoje mais de 177 milhões de visitantes únicos/mês em seus verticais, dos quais mais de 50 milhões estão no Brasil, maior audiência do grupo.

É detentora no Brasil de marcas líderes em seus segmentos:

AdoroCinema (entretenimento), IGN Brasil (games), PurePeople e PureBreak (celebridades e glamour), TudoGostoso (gastronomia), Minha Vida (saúde e bem-estar) e Hypeness (inovação e criatividade).

Também controla as empresas Digital Stars (agência de influenciadores), eSports (divisão exclusiva que conta com arena para eventos de eSports), Massiv (produtora de conteúdo digital), Parafernalha (canal de humor) e Nerd ao Cubo (empresa de assinaturas de produtos nerd e unidade de negócios dedicada a desenvolver ações para as comunidades de todas as marcas do grupo).

Com experiência única em engajar marcas com comunidades e por meio de sua divisão de Brand Publishing, a Webedia dá todo suporte para suas estratégias de comunicação e audiência para marcas, combinando conteúdo, influencia, dados e tecnologia por meio de produtos e estratégias de big data que alcançam as melhores performances.

Nossa missão é liderar as novas gerações de produtores de conteúdo, conectando PESSOAS, PAIXÕES E MARCAS.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*