Home / Atualidades / Experiência de realidade virtual nos carros do futuro

Experiência de realidade virtual nos carros do futuro

Ford mostra entretenimento dos carros do futuro com experiência de realidade virtual e aumentada

A Ford se uniu à startup de tecnologia holoride e à Universal Pictures para criar uma inédita experiência de realidade virtual que mostra como será o entretenimento dos carros do futuro.

Experiência de realidade virtual em um Ford

Numa área especial da Universal Studios em Los Angeles, EUA, o público poderá embarcar no novo Ford Explorer 2020 e;

Que usando óculos de realidade virtual, fazer uma viagem de aventura ao lado da Noiva de Frankenstein repaginada.

Experiência de realidade virtual com a Noiva de Frankenstein.

No caminho repleto de monstros e obstáculos os passageiros vão viver uma experiência totalmente imersiva de realidade virtual;

Ainda complementada por efeitos sonoros e visuais que se adaptam aos movimentos do carro.

A startup alemã holoride, fundada em 2018, criou uma categoria de mídia totalmente nova (o “conteúdo elástico”);

Conectando a realidade extendida (XR) com dados em tempo real de aceleração, direção e frenagem do veículo e da rota de navegação.

Confira o vídeo:


“Com a tecnologia imersiva e inovadora da holoride o público poderá entrar na história irresistível da Noiva de Frankenstein e experimentar em primeira mão o futuro do entretenimento nos veículos”.

Diz Nils Wollny, CEO e co-fundador da holoride.

Revolucionar a experiência na viagem


Para Brett Wheatley, vice-presidente de Marketing e Crescimento da Mobilidade da Ford, a tecnologia de veículos conectados pode revolucionar completamente a experiência de viagem, proporcionando uma produtividade e entretenimento nunca antes imaginados.

“Essa parceria nos permite mostrar o futuro do veículo conectado e pesquisar o que os clientes querem ou não querem em termos de experiências imersivas de entretenimento a bordo”, diz.
“A parceria com a holoride e a Ford mostra o compromisso da NBCUniversal de criar experiências imersivas únicas para o público, trabalhando com as empresas de tecnologia e marcas mais inovadoras”.

Completa Greg Reed, vice-presidente de Parcerias de Tecnologia da Universal Pictures.

Experiência acumulada e conteúdos

“Temos uma vasta experiência no desenvolvimento de conteúdo premiado de realidade aumentada e virtual e estamos entusiasmados em ver que as viagens diárias começam a se tornar uma nova plataforma de conteúdo.”
A experiência de realidade virtual será oferecida gratuitamente ao público de 14 de outubro a 9 de novembro.

Mais informações estão disponíveis em http://www.holoride.com/bride

FORD BRASIL


A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí.

Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.

SOBRE A FORD MOTOR COMPANY

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan, EUA.

A empresa projeta, fabrica, comercializa e presta serviços de pós-venda a uma linha completa de carros, picapes, SUVs, veículos eletrificados e veículos de luxo da Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e busca posições de liderança em eletrificação, veículos autônomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 196.000 pessoas em todo o mundo.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*