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Estratégia de SEO da emarket coloca Pro Car no topo do Google

por Paulo Fernandes Maciel
Van com banner da Pro Car

Cliente da emarket conquista primeira página do Google em poucos meses

Por meio de estratégias de SEO local e reformulação do site, cliente Pro Car conquistou ótimas posições no Google em pouco tempo.

Entenda a estratégia adotada nesse caso.

Apesar de ter sede em Florianópolis (SC), a agência emarket já atendeu ao todo mais de 15 clientes baseados no exterior.

 Van com banner da Pro Car

Ao contrário do que muitos pensam, a distância não é um empecilho para a obtenção de bons resultados:

Basta que haja um bom fluxo de comunicação entre agência e cliente, bem como o conhecimento técnico adequado para a realização da tarefa, para que todas as metas da companhia sejam atingidas, tornando-a mais competitiva.

 

Um desses clientes foi a empresa Pro Car Sound & Security, que funciona na cidade americana de Malden, no estado de Massachusetts.

De propriedade de um casal de brasileiros que lá reside, a Pro Car precisava ter seu site melhor visualizado na busca do Google.

E foi o que aconteceu.

O novo site também criado pela agência, teve suas posições no Google incrementadas consideravelmente em poucos meses de trabalho.

Confira, a seguir, mais informações a respeito desse projeto e como seus excelentes resultados foram conquistados:

 

SEO local: o que é e como funciona?

Banner da Pro Car

 

Antes de expor os resultados obtidos pelo cliente Pro Car, é interessante explicar qual foi o meio usado para conquistá-los.

Trata-se do SEO local, que consiste em uma técnica que tem como objetivo melhorar o rankeamento de uma empresa para as palavras-chaves estratégicas para o negócio em uma região específica.

Em outras palavras, trata-se de uma forma de fazer SEO que leva a geolocalização do negócio em questão.

 

O principal motivo que leva empresas a adotarem esse tipo de estratégia é a atração de público das imediações.

É algo útil principalmente para pequenos estabelecimentos, como restaurantes, salões de beleza e até mesmo pet shops. Entre as táticas usadas para atingir esse objetivo, estão:

  • Menção do bairro e/ou localidade no conteúdo publicado no site;
  • Uso do Google Meu Negócio, incluindo obtenção de avaliações;
  • Otimização para palavras-chaves locais, como, por exemplo “oficina mecânica em Florianópolis”;
  • Levantamento de palavras-chaves feito com filtros locais;
  • Parcerias de guest posting e link building com sites e blogs locais.

Google

Deste modo, o algoritmo dos mecanismos de busca entenderá que sua especialidade é atender uma região muito específica, o que, por sua vez, aumenta as chances de que seu negócio tenha um bom posicionamento para buscas feitas naquele local.

Desta forma, esta é uma ótima maneira de driblar a maior capacidade de investimento em anúncios das grandes empresas, garantindo que os pequenos estabelecimentos também tenham sua fatia, tanto do tráfego quanto da clientela e do faturamento.

Qual foi a estratégia usada para o cliente Pro Car?

No caso do cliente Pro Car, o fato de ele estar nos Estados Unidos não era o seu único diferencial: seu objetivo era fazer com que as pessoas que vivam em suas imediações contratarem seus serviços.

Por conta disso, o SEO local foi escolhido como a estratégia usada para atingir essa meta.

Agência Emarket

Para começar, foi feita uma reformulação completa tanto no design do site quanto em sua arquitetura de informação. Isso, junto com a adoção de boas práticas de otimização e o uso da plataforma Wordpress na criação do site, impulsionou o posicionamento de praticamente metade dos termos tidos como estratégicos para o cliente.

 

Além disso, foram adotadas táticas próprias do SEO local. Por exemplo: além de gerar conteúdo em inglês, ao realizar o levantamento de palavras-chaves para a elaboração de conteúdos para o blog, foi usado um filtro específico para a região onde o estabelecimento funciona.

Deste modo, foi possível saber exatamente o que o público em potencial procura quando recorre aos mecanismos de busca.

Da mesma maneira, a localidade da oficina é mencionada várias vezes no site, passando ao algoritmo a mensagem de que ela atende uma região específica, aumentando a visibilidade do site dentro dela.

Quais foram os resultados alcançados?

 

Pese ao fato de a estratégia ter sido executada em poucos meses, o cliente Pro Car obteve resultados muito interessantes.

Por exemplo: dos 25 serviços oferecidos pelo estabelecimento, ter oms relacionados a 12 deles já aparecdem na primeira página do Google em buscas feitas em Malden e região próxima.

Há, ainda, outras seis que estão na segunda parte dos resultados.

Vale ressaltar que tais resultados podem ser obtidos por qualquer negócio:

Basta que sejam adotadas as estratégias de SEO adequadas tanto ao perfil do estabelecimento quanto às suas metas.

Sobre o cliente

 

O estabelecimento Pro Car Sound & Security é uma oficina localizada na cidade de Malden, Massachusetts e é especializada na venda e instalação de acessórios para veículos, como sistemas de segurança, som e outras mídias, além de outros serviços para manter a beleza dos veículos.

Fundada por um casal de brasileiros com mais de dez anos de experiência na área, a empresa busca ser reconhecida como especialista em seu segmento, prezando pela satisfação do cliente em todo e qualquer serviço prestado.

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