Enquanto 36% dos brasileiros escolhem cafés para responder emails breves, 64% optam por ambientes de escritório para a mesma atividade
São Paulo, fevereiro de 2016 – A Regus – líder mundial em soluções flexíveis de espaços de trabalho – discutiu em sua última pesquisa Dressed to Impress: The right location for success um assunto importante no mundo dos negócios: localização e espaço físico. Foi questionado aos entrevistados quais as atividades de trabalho (que vão desde o envio de um e-mail até a realização de um call conference) eles sentem-se confortáveis em diversos tipos de ambiente.
O estudo, que foi conduzido globalmente, entrevistou 44 mil trabalhadores de mais de 100 países e demonstrou que para 50% dos entrevistados brasileiros, checar o email sem respondê-los pode ser facilmente executado em um café enquanto a mesma atividade em transporte público diminui para 25%.
Para quem viaja constantemente, os hotéis também são uma alternativa de local de trabalho: 21% dos executivos brasileiros confirmaram que poderiam fazer conference calls neste ambiente. No entanto, o número aumenta quando a mesma atividade é realizada no escritório principal: 85%.
Na conclusão do estudo, foi constatado que os colaboradores não se adaptam a atividades que requerem um maior tempo de execução em ambientes barulhentos e transportes públicos lotados, pois não fornecem o ambiente adequado para aprovar documentos ou fazer conference calls, por exemplo.
Pontos–chave destacados pelos respondentes brasileiros:
- O carro é considerado um lugar aceitável para fazer ligações (22%) mas não tanto para conference calls (3%);
- Por outro lado, 38% dos brasileiros dizem que business lounges são ideais para responder rapidamente a emails;
- No transporte público, a preferência em fazer ligações de trabalho é respondida por apenas 3% dos brasileiros como aceitável e a checagem dos emails sem respondê-los nesse mesmo ambiente é de 25%;
Locais que executivos brasileiros mais se sentem à vontade apenas para checar e-mails:
“Com um bom serviço Wi-Fi disponível, é conveniente parar em um café para checar emails via smartphone. No entanto, o ambiente calmo de um business lounge fornece grande produtividade. Ao invés de pequenas atividades em lugares on-the-go os executivos podem desempenhar funções que exigem mais tempo sem interrupções”, afirma Dante Righetto, diretor da Regus Brasil.
Preferência de execução das atividades por local (% Global)
“Um business lounge é ideal para ligações e conference calls, visto que os usuários não precisam se preocupar em perder o sinal do telefone ou serem incomodados por outras pessoas. É importante ressaltar que muito barulho no ambiente durante uma ligação por exemplo, pode causar uma má impressão na imagem profissional do executivo quando envolve um cliente ou prospecção” finaliza Dante Righetto.
Sobre a Regus
A Regus é líder mundial em soluções flexíveis de espaços de trabalho.
Sua rede de mais de 2.600 centros de negócios em 106 países – com um total superior de 13 milhões m2 nas regiões mais importantes de cada cidade – fornece espaços convenientes e de alta qualidade para as pessoas trabalharem, seja por alguns minutos ou alguns anos. Empresas como Google, Toshiba e GlaxoSmithKline escolheram a Regus para trabalhar de forma flexível e tornar seus negócios bem-sucedidos.
A chave para o trabalho flexível é a conveniência e, pensando assim, a Regus está onde quer que seus 2,1 milhões de membros necessitem – no centro das cidades ou nas regiões mais periféricas, shopping centers e varejo, universidades, centros de conveniência em estradas e, até mesmo, em centros comunitários. Por meio das marcas do grupo – Regus, Regus Express, Signature Group, Open Office, Spaces e Kora – sempre há uma solução para cada necessidade de negócio, desde escritórios tradicionais, até ambientes vibrantes e criativos que propiciem a colaboração e o pensamento criativo.
Fundada em Bruxelas, na Bélgica, em 1989, a Regus fica baseada em Luxemburgo e está listada na Bolsa de Valores de Londres. Para mais informações, visite: www.regus.com.br