Conheça os melhores jogadores de League Of Legends da atualidade
Depois de um longo período reinando no topo da cadeia de melhores jogadores de League of Legends (LoL) do mundo, o sul-coreano Lee “Faker” Sang-hyeok viu o nível da concorrência subir, ficando de fora da edição de 2018 do mundial da modalidade pela primeira vez na carreira.
No Mid-Season Invitational de 2017 – o ‘Mundialito’ de “League of Legends” – Faker chegou a receber o prêmio de campeão das mãos de um dos maiores craques da história do futebol, o ex-jogador brasileiro Ronaldo Nazário.
À época, fazia-se um paralelo entre Faker e Ronaldo, como dois fenômenos, cada um em sua modalidade.
Ranking dos melhores jogadores de League Of Legends mudou bastante após o último mundial da modalidade
Os eSports já são uma realidade no mundo todo, reunindo milhares de jogadores e torcedores.
Cada vez mais o Brasil caminha na direção de também ser uma potência na categoria, assim como no futebol e em tantos outros esportes.
Ronaldo Nazário entrou no mundo de “League of Legends” ao tornar-se sócio da equipe brasileira CNB e-Sports, o que ilustra essa tendência.
Outro sinal de popularidade do esporte é a crescente possibilidade de apostar na modalidade. Sites como o Bet365 têm diversas maneiras de se apostar no LoL.
Critérios considerados na escolha
A Riot Games, desenvolvedora do LoL, divulgou a mais recente lista com os 20 melhores atletas da categoria, com base na última temporada.
O resultado foi surpreendente.
Quatro quesitos básicos foram considerados, de acordo com a desenvolvedora:
Características individuais, desempenho em ligas regionais, rendimento no Mundial 2018 e perspectivas para o futuro.
Premiação substancial
O Mundial de League of Legends (LoL) 2018 aconteceu entre outubro e novembro e contou com a participação de 24 times profissionais, entre eles o time brasileiro KaBuM! e-Sports, que foi desclassificado na primeira fase.
O torneio distribuiu a astronômica cifra de US$ 2,2 milhões em prêmios, algo em torno de R$ 8,8 milhões em conversão direta.
O Invictus, time chinês campeão da edição 2018 do mundial, conta com alguns dos melhores jogadores de League of Legends do mundo na atualidade.
Saiba quem são eles e suas respectivas equipes.
Ruler – Gen.G. Team
O sul-coreano foi campeão mundial em 2017 pela Samsung Galaxy e hoje é jogador da Gen.G. Park “Ruler” Jae-hyuk é um ADC clássico – é consistente na fase de rotas, cauteloso em posicionamentos no mapa e agressivo na medida certa na hora de atacar.
Ruler tem uma personalidade forte – foi um dos únicos atletas do mundo a desprezar o tão falado patch 8.11, preferindo atuar com atiradores clássicos.
O jovem de apenas 19 anos de idade é considerado uma das gratas novidades do cenário mundial de League of Legends, mesmo já tendo experiência de sobra em competições de alto nível.
Para coroar seu bom momento, ainda falta a ele um título da League Champions Korea (LCK).
Kiin – Afreeca Freecs
Outro sul-coreano que surgiu como jovem promessa em 2017, quando se destacou pela Ever8 Winners, Kim “Kiin” Gi-in despertou o interesse da Afreeca Freecs, que o contratou mesmo com o rebaixamento de sua equipe para a segunda divisão sul-coreana de LoL.
No time, Kiin teve a difícil missão de substituir Jang “MaRin” Gyeong-hwan, um dos maiores top laners da história.
Mostrando personalidade, Kiin não sentiu a pressão e manteve o alto nível de atuação.
Conhecido por um estilo agressivo e escolhas arriscadas na rota superior, o jovem de 19 anos costuma triunfar com campeões carregadores.
Além disso, Kiin tem uma atitude competitiva bastante flexível, que se encaixa a qualquer situação da equipe.
Score – KT Rolster
Caso raro na modalidade, o veterano Go “Score” Dong-bin está na mesma equipe há quase sete anos. Atirador de origem e caçador por opção, o sul-coreano – mais um – tem algumas deficiências mecânicas, porém é um exímio estrategista.
Há alguns anos, Score é o melhor jungler do mundo e sua hegemonia não parece ameaçada.
O caçador da KT se destaca entre os adversários pela maneira de pensar, executar e rodar o jogo.
O raciocínio de Score impressiona por estar sempre um passo a frente do seu oponente.
No entanto, Score também é conhecido por ficar sempre no “quase”.
Depois de tantos anos na elite coreana, disputou seis playoffs do tradicional torneio nacional e só venceu uma vez.
Outro Coreano de destaque
Rookie – Invictus Gaming
Outro membro da elite vindo da Coréia do Sul, Song “Rookie” Eui-jin está no auge da sua carreira. Jogador da League of Legends Pro League (LPL) há quatro anos, o mid laner é parte da atual campeã mundial, a chinesa Invictus Gaming. Rookie se destacou em 2018 com jogadas plásticas e espírito coletivo.
Além do mundial, o atleta tem como principais conquistas na última temporada o posto de segundo de sua região com mais títulos MVP no segundo split da temporada regular.
É também um líder entre o quinteto da Invictus, graças à experiência adquirida em seu período jogando na China.
O melhor na atualidade
Uzi – Royal Never Give Up
O chinês Jian “Uzi” Zi-Hao é sem dúvida o melhor jogador de League of Legends da atualidade. Campeão do Mid-Season Invitational e do segundo split da LPL em 2018, o atirador perdeu a chance de alcançar ”tríplice coroa” na temporada, ao ser eliminado com sua equipe nas quartas-de-final do mundial.
Mesmo assim, Uzi segue sendo o grande craque do momento.
O chinês sempre foi um atleta mecanicamente bem estruturado, mesmo falhando eventualmente ao tomar decisões estratégicas.
Quando conseguiu corrigir esse ponto de atuação, Uzi deslanchou.
Sobre o LoL
O que é League of Legends?
League of Legends é um jogo online competitivo que mistura a velocidade e a intensidade de um RTS com elementos de RPG.
Duas equipes de poderosos campeões, cada um com design e estilo único, lutam em diversos campos de batalha e modos de jogo.
Com um elenco de campeões em constante expansão, atualizações frequentes e uma cena competitiva exuberante, League of Legends oferece diversão incessante para jogadores de todos os níveis de habilidade.