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Em razão do crescimento acelerado do e-commerce brasileiro, a disputa por espaçoos na Internet está cada vez mais acirrada.
O crescimento no faturamento de 35% em 2013 previsto pelo IDV (Instituto para o Desenvolvimento do Varejo) atrai um número elevado de novos players. Com mais concorrência, é necessário inovar para aparecer no mundo on-line.
Um dos caminhos seguidos por alguns e-commerces tem sido a geração de conteúdo editorial a fim de atrair e fidelizar tráfego. Equipes de jornalismo são montadas para gerar matérias inéditas, guias de compras e manter as páginas de lojas virtuais atualizadas.
Além de atrair visitantes qualificados que acabam por adquirir produtos ao ler conteúdo relevante, essa tática aumenta a presença em redes sociais e ganha o reconhecimento dos mecanismos de busca ao utilizar técnicas de SEO (Search Engine Optimization), que posicionam estes sites com maior destaque.
A sessão Dicas e Looks da Dafiti é um bom exemplo: traz dicas de como usar acessórios de moda, mostra looks de personalidades e entrevistas, dentre outros temas fashion. É uma revista de consumo em que é difícil distinguir onde termina a informação e começa a comercialização de produtos.
Segundo Diego Ivo, CEO da Conversion que presta consultoria de SEO, sessões com orientações para escolha de produtos, comparativos, artigos de especialistas e calendário de eventos serão mais frequentes em sites de comércio eletrônico e consolidam o conteúdo digital como tendência. Será cada vez mais difícil identificar o que é propaganda ou texto editorial.
Ambos serão interessantes e escritos com a mesma linguagem. Ambos informam e geram vendas conclui Ivo.
Mais informações: www.conversion.com.br