Tecnologia permitirá que clientes possam conhecer a vista do futuro apartamento e receber vídeos aéreos com andamento das obras do empreendimento
Drones já foram usados para entregas de livros na Austrália, já mediram níveis de radiação no Japão e estão na mira do Facebook como ferramenta para ampliar o acesso à internet dos usuários da rede. Aqui no Brasil, o modelo de veículo aéreo não tripulado (VANT) já cobriu desfiles de escolas de samba no Carnaval e, agora, vai entrar no mundo da construção civil.
A TECNISA, eleita quatro vezes a empresa mais inovadora do setor pela AT Kearney, passará a utilizar drones para filmar e fotografar o andamento de suas obras. A novidade é fruto da última sessão do Fast Dating TECNISA, encontros de 20 minutos com startups das mais diversas áreas que queriam mostrar ideias, produtos ou serviços diferenciados para a companhia.
TECNISA passa a usar drone para registro de obras
Já em implantação, o drone irá somar tecnologia à área de Relacionamento com o Cliente, que envia mensalmente o registro das obras, personalizado conforme a unidade de cada comprador. A partir de agora, o informe passa a contemplar vídeos aéreos com novos detalhes, além de possibilitar que o futuro morador possa ter ideia de como será a vista de seu apartamento quando estiver pronto.
“A TECNISA está sempre alinhada com o que é tendência no mercado, dentro e fora do seu setor. É esse olhar que permite a companhia inovar e trazer o pioneirismo de outras áreas para a construção civil”, explica Romeo Busarello, diretor de Marketing e Ambientes Digitais da TECNISA. Os primeiros testes foram feitos no Jardim das Perdizes, o bairro planejado mais moderno de São Paulo, lançado no último ano. Para os clientes, a novidade já chega no próximo mês.
Confira o MakingOff