Home Atualidades Cuidados na hora de mandar o celular para o conserto

Cuidados na hora de mandar o celular para o conserto

por Agência Canal Veiculação

Eliel Moreira

Atenção: escolher o orçamento mais barato nem sempre é sinônimo de vantagem

No Brasil não é exagero dizer que há mais celular do que gente. No último levantamento divulgado em novembro do ano passado pela Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel – o total de linhas ativas na telefonia móvel no país chegou a 269,59 milhões. São 64 milhões de linhas a mais do que de habitantes. Poder falar com as pessoas em qualquer lugar e em qualquer hora deixou de ser um privilégio das classes mais altas faz tempo. Hoje em dia, todos, executivos, donas de casa, estudantes, trabalhadores rurais, se utilizam dos aparelhos celulares. O lado negativo é quando eles dão algum tipo de problema. Aí, o jeito é mandar para o conserto rapidamente para ter de volta o telefone e os recursos que ele disponibiliza.

A pressa para querer o celular novinho em folha e o preço mais baixo cobrado pelo serviço, fazem com que, muitas vezes o consumidor entre na primeira loja de manutenção que encontre pela frente. É nesse momento que a vantagem pode significar a redução do tempo de vida útil do aparelho. E não é difícil entender o motivo disso ocorrer. Suponhamos que uma pessoa derrube o celular no chão e a tela fique trincada. Para resolver o transtorno, o dono do aparelho pede para uma loja não autorizada fazer o reparo, o que, apesar da falta de garantia, de fato ocorre, sem gerar dor de cabeça. Aí, dois meses depois o mesmo celular quebra de novo. Dessa vez, ao ver que o problema é maior, o dono resolve levar para uma autorizada. “Dependendo do defeito apresentado, o procedimento de uma autorizada Apple ao receber uma solicitação de reparo ocorre de duas maneiras, manutenção do aparelho ou efetuar a substituição do aparelho danificado a base de troca por um novo para o cliente, explica Eliel Moreira (foto), dono da iPrime, Centro de Serviços Autorizado Apple (Authorized Service Provider), no bairro do Cambuí. “No entanto, isso só pode ocorrer se o aparelho estiver com todas as peças originais. Um celular que já tenha sofrido alterações numa loja não autorizada perde todos os benefícios. Nós não podemos mexer e nem aceitar para o reparo a base de troca por um novo. É uma norma do fabricante”, alerta.

Esse é um exemplo claro de quando o barato vira prejuízo. Há ainda outras vantagens em procurar uma autorizada. Para ser autorizada da Apple, considerada a marca mais valiosa do mundo pelo ranking Best Global Brands, a loja precisa atender critérios e seguir um processo que envolve treinamentos, testes e certificações para comprovar a capacidade técnica da equipe, ou seja, mais segurança na hora do reparo.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações