Home Atualidades Crianças brasileiras começam a programar e criar seus próprios games

Crianças brasileiras começam a programar e criar seus próprios games

por Plantão da Redação

Começaram no último sábado as primeiras turmas de Programação de computadores para crianças e adolescentes na primeira escola do segmento no Brasil.

 

Crianças a partir dos 8 anos de idade começaram na semana passada a aprender suas primeiras linhas de código. Códigos esses, responsáveis pela criação de milhões de softwares, aplicativos e games, que estão presentes no dia a dia da maioria das pessoas.

A SuperGeeks é a primeira escola voltada para o nicho de crianças e adolescentes no Brasil. Está há um ano se especializando neste segmento para ensinar nossos jovens a programar por meio da criação de games em 2D e 3D além de robótica.

A primeira unidade da SuperGeeks na Vila Mariana, acabou de inaugurar e já conta com mais de 100 alunos divididos em turmas de dez a doze crianças e adolescentes, com aulas de uma hora e meia por semana além do apoio via internet durante os demais dias.

As primeiras aulas iniciaram nesse sábado (03-05), e todos os alunos adoraram a aula e já estão começando a vislumbrar os games que irão criar nas próximas semanas com as aulas que estão por vir. Alguns alunos gostaram tanto que não queriam ir embora. A primeira aula também foi aberta para os pais que quiseram assistir de perto a empolgação dos filhos.

Em agosto deste ano a SuperGeeks inaugura uma nova unidade no bairro Anália Franco (Tatuapé) e até o final deste ano estará na Vila Madalena e Santana. No início do próximo ano estará na Barra da Tijuca e Leblon no Rio de Janeiro e após o carnaval começará a inaugurar diversas unidades franqueadas Brasil a fora.

A SuperGeeks também conta com cursos online e em breve, cursos para adultos que não possuem noção alguma de programação, utilizando uma metodologia parecida com a utilizada nas aulas para kids e teens.

Como bem disse o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, “Se queremos continuar no topo, nossas crianças precisam aprender a programar”. E o Brasil, no que depender da SuperGeeks, não ficará tão para trás.

 

 

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações