Começaram no último sábado as primeiras turmas de Programação de computadores para crianças e adolescentes na primeira escola do segmento no Brasil.
Crianças a partir dos 8 anos de idade começaram na semana passada a aprender suas primeiras linhas de código. Códigos esses, responsáveis pela criação de milhões de softwares, aplicativos e games, que estão presentes no dia a dia da maioria das pessoas.
A SuperGeeks é a primeira escola voltada para o nicho de crianças e adolescentes no Brasil. Está há um ano se especializando neste segmento para ensinar nossos jovens a programar por meio da criação de games em 2D e 3D além de robótica.
A primeira unidade da SuperGeeks na Vila Mariana, acabou de inaugurar e já conta com mais de 100 alunos divididos em turmas de dez a doze crianças e adolescentes, com aulas de uma hora e meia por semana além do apoio via internet durante os demais dias.
As primeiras aulas iniciaram nesse sábado (03-05), e todos os alunos adoraram a aula e já estão começando a vislumbrar os games que irão criar nas próximas semanas com as aulas que estão por vir. Alguns alunos gostaram tanto que não queriam ir embora. A primeira aula também foi aberta para os pais que quiseram assistir de perto a empolgação dos filhos.
Em agosto deste ano a SuperGeeks inaugura uma nova unidade no bairro Anália Franco (Tatuapé) e até o final deste ano estará na Vila Madalena e Santana. No início do próximo ano estará na Barra da Tijuca e Leblon no Rio de Janeiro e após o carnaval começará a inaugurar diversas unidades franqueadas Brasil a fora.
A SuperGeeks também conta com cursos online e em breve, cursos para adultos que não possuem noção alguma de programação, utilizando uma metodologia parecida com a utilizada nas aulas para kids e teens.
Como bem disse o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, “Se queremos continuar no topo, nossas crianças precisam aprender a programar”. E o Brasil, no que depender da SuperGeeks, não ficará tão para trás.