Visitantes de feira de turismo em São Paulo poderão experimentar o inédito Google Glass
O Google Glass será uma das atrações da próxima edição da WTM Latin America, que ocorre em São Paulo, entre 23 e 25 de abril.
A World Travel Market Latin America 2014, a feira mais internacional da indústria do turismo no continente americano, contará com demonstrações do Google Glass, trazido pela MooveTeam. A empresa de games com sede em Barcelona utilizará o equipamento como plataforma para mostrar na prática como funciona seu próprio aplicativo de trabalho em equipe, o TeamBuilding.
A apresentação fará parte da Innovation Zone, novo espaço agregado ao evento deste ano, que acontecerá entre 23 e 25 de abril, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, simultaneamente ao 41º Encontro Comercial Braztoa.
Na ocasião, os visitantes poderão experimentar o aplicativo e ainda ler mensagens, procurar endereços, gravar vídeos, tirar fotos e compartilhar informações com outros membros da equipe, tudo através dos computadores individuais em forma de óculos.
A MooveTeam apresentará a integração do Google Glass à última versão de sua plataforma de games e também ao iBeacons e a outros aplicativos de geolocalização interna em sessões diárias de 20 minutos, que acontecerão no pavilhão de exposições. Os visitantes não só poderão usar o Google Glass e interagir, como também experimentar o que essa wearable technology (tecnologia incorporada a peças de vestuário) trará a este mercado no futuro próximo. A MooveTeam também estará pronta para estabelecer relações comerciais com parceiros locais interessados na nossa tecnologia e em nossos aplicativos, explica Xavi Guardia, Desenvolvedor e Gerente de Produtos da empresa.
A nova área de interação da Innovation Zone na WTM Latin America destina-se a receber empresas que tenham iniciativas novas e interessantes para mostrar ao setor de turismo. Dentre as empresas novas e inspiradoras que se inscreveram para demonstrar seus produtos está a Manycolors, que trará sua Realidade Aumentada + Kinect, exibindo o que há de melhor em experiência virtual interativa.
Parte da Travel Tech, a Innovation Zone é um laboratório de ideias e uma sala de exposições interativa, onde os visitantes e as indústrias de turismo latino-americana e internacional terão a chance de aprender sobre essas surpreendentes tecnologias e conceitos inovadores com os mais experientes especialistas em mídias sociais, além de brincar com os produtos. A MooveTeam é pioneira em novas tecnologias e, sem dúvida, proporcionará aos visitantes inspiração para o futuro, incentivando-os a pensar fora dos padrões estabelecidos, afirma David Benitez, Gerente de Projetos da WTM Latin America.
Sobre a importância do evento no Brasil, Albert Roca, Gerente de Vendas da MooveTeam, afirma: o Brasil é um dos destinos que vem crescendo no Turismo de Lazer e Negócios. O porte deste mercado e de outros destinos latino-americanos são para nós o próximo passo, depois que consolidamos nossa presença na Europa e na Ásia. O mercado brasileiro já está pronto para receber estes aplicativos hi-tech e a MooveTeam está pronta para estabelecer novas parcerias na área.
Na WTM Latin America a MooveTeam poderá ser encontrada na Innovation Zone, que integra a área batizada de Travel Tech.
Sobre a WTM Latin America e o Encontro Comercial Braztoa
Trazida à cidade de São Paulo pela Reed Travel Exhibitions, após 34 anos de sucesso da feira WTM London, a WTM Latin America 2013 atraiu, ao longo dos seus três dias, mais de 17 mil visitas, entre expositores e visitantes profissionais de turismo do mundo inteiro, que puderam estreitar laços, realizar novos contatos e fechar grandes negócios.
A parceria realizada com a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) resultou no acontecimento do tradicional e bem-sucedido Encontro Comercial BRAZTOA junto à WTM Latin America.
Empresas do Zimbábue, Botswana, Namíbia, Malásia, Tailândia e de vários outros países apostaram na região e vieram mostrar suas ofertas turísticas. Os europeus e norte-americanos, que atualmente recebem a maior parte dos turistas da América Latina, também marcaram forte presença a exemplo da Alemanha, principal patrocinadora da edição de 2013 do evento, que veio focada em se tornar o primeiro destino dos brasileiros na Europa.
A qualidade e variedade de produtos à disposição na feira impressionaram os compradores. Como resultado, expositores fecharam um grande número de acordos comerciais e muitos já querem aumentar suas participações em 2014.
Diversos outros destinos internacionais que querem alcançar os crescentes mercados da América Latina vieram como visitantes para avaliar a feira e, entusiasmados com o que viram, já reservaram seus próprios espaços para 2014.
Buscando o foco na qualidade de seus compradores a feira trouxe também 150 hosted buyers (compradores convidados) de todas as regiões do mundo, que estavam em busca de oportunidades não só no Brasil impulsionados também pelos grandes eventos mundiais que serão sediados no país nos próximos três anos mas em toda a América Latina.
O sucesso da WTM Latin America se deveu também aos seus diferenciais, que haviam sido, até então, pouco explorados por outras feiras no continente como, por exemplo, o foco tanto no turismo outbound (emissivo) quanto no turismo inbound (receptivo internacional), bem como oportunidades de negócios e atividades específicas para os segmentos de Turismo MICE (Meetings, Incentive, Congresses and Exhibitions) e Corporativo, além do Lazer.
Além de Fóruns dedicados a esses segmentos, a WTM Latin America promoveu e realizou diversos outros eventos paralelos. Na ocasião, mais de 30 palestras, seminários e encontros permitiram que os protagonistas do turismo latino-americano e mundial pudessem discutir os desafios e identificar as melhores oportunidades do setor.