A Seaborn Networks, desenvolvedora e operadora do primeiro cabo de fibra ótica direto entre Estados Unidos e São Paulo (Seabras-1), anuncia seu primeiro acesso brasileiro no data center da Alog Data Centers, uma das principais provedoras de infraestrutura de TI do País, em Tamboré. O site atende clientes da América Latina e oferece conectividade ultramarina para o centro financeiro e comercial dos EUA. O cabo submarino da Seaborn Networks Brasil – EUA é formado por um par de cabos de quatro fibras e sistema de 32 Tbps.
Em Fevereiro de 2011, a Equinix Inc. (Nasdaq: EQIX), provedora global de serviços de data center, e a Riverwood, uma privaty equity focada em tecnologia, adquiriram 90% da Alog Data Centers do Brasil. Depois da aquisição, avaliada em, aproximadamente, US$ 126 milhões, a Alog tornou-se parte da Plataforma Equinix e fornece aos seus clientes um rico ecossistema, com mais de quatro mil empresas ao redor do mundo, hospedadas em 95 data centers.
Tamboré é uma localização estratégica, pois permite conexão com uma variedade de empresas de serviços de TI, nuvem, redes e financeiros. “A Seaborn entende a importância de estar presente em pontos como este”, afirma Larry Schwartz, CEO da Seaborn Networks. “Nós optamos por este data center da Alog, porque ele nos oferece acesso a uma grande concentração de operadoras, provedores de conteúdo e outras empresas que exigem rota direta entre São Paulo e Nova Iorque”, completa.
Para Jim Poole, gerente geral de Mobilidade da Equinix, “a empresa está satisfeita com a escolha da Seaborn Networks para oferecer seus serviços de alta qualidade entre os maiores centros comerciais do Brasil e EUA com a Alog. Existe grande demanda de clientes Equinix por acesso para mercados da América Latina e, oferecer conectividade direta à rota de baixa latência da Seaborn é uma forma de ajudar a expansão das empresas na região”.
De acordo com Eduardo Carvalho, presidente da Alog, com a Seaborn, os clientes terão acesso a um alto nível de conectividade com os Estados Unidos. “Este anúncio confirma a qualidade dos nossos serviços e da infraestrutura da Alog no Brasil. Oferecemos o mesmo nível de segurança que os clientes globais da Equinix”, acrescenta.
SOBRE A SEABORN NETWORKS
A Seaborn Networks é desenvolvedor e operador da Seabras-1, primeiro cabo de fibra ótica direto entre os Estados Unidos e São Paulo, Brasil. A Seaborn foi fundada por executivos bem sucedidos no setor de cabos submarinos e operadoras com experiência na concepção, construção e operação de muitas das maiores redes submarinas e terrestres do mundo. Sistemas submarinos anteriores projetados, construídos e operados pela equipe Seaborn representam um total de 75 estações, 250 pontos de presença e 250.000 km de cabo submarino (mais de 6x a circunferência da terra).
SOBRE O GRUPO ALOG:
A Alog[1] [2]Data[3] [4]Centers[5] [6]do[7] [8]Brasil[9] é uma das principais operadoras de serviços de data center do País. A Alog conta com mais de 1.400 clientes de médio e grande portes para quem provê e gerencia serviços de infraestrutura de TI como cloud computing, hosting e colocation.
Em fevereiro de 2011, a Alog vendeu 90% de seu capital para a empresa norte-americana Equinix[10], [11]Inc[12], fornecedora global de serviços de data centers, passando a ser uma Plataform EquinixSM Company. A fusão contou com a participação da Riverwood Capital, uma empresa de privaty equity global que investe em empresas de tecnologia.
A Equinix conecta os negócios de parceiros e clientes ao redor do mundo através de uma plataforma global de data centers de alto desempenho. Mais de 4 mil clientes, entre companhias, instituições financeiras e empresas de serviços de cloud e de conteúdo digital se conectam cerca de 700 prestadores de serviços de rede e contam com a plataforma Equinix para expandir seus negócios, melhorar o desempenho de seus aplicativos e proteger seus ativos digitais. A Equinix possui mais de 100 datacenters espalhados em 38 mercados estratégicos nas Américas, EMEA (/Europe, the Middle East and Africa/) e Ásia-Pacífico e investe continuamente na expansão de sua plataforma.
Os data centers da Alog no Rio de Janeiro, São Paulo e Tamboré ocupam cerca de 16 mil m² de área construída e capacidade total para 56 mil servidores. A Alog conta hoje com cerca de 500 profissionais qualificados para prestação de serviços especializados, segue as orientações do ITIL, tem a certificação TIER III, os selos SSAE16 tipo II e ISAE3402 tipo II, que são a evolução do SAS70, e qualidade assegurada por um sistema de gestão certificado pela ISO 9001:2008
Esse press release contém declarações que envolvem riscos e incertezas. Resultados atuais podem variar das expectativas discutidas nestas declarações. Os fatores que podem causar essas diferenças incluem, mas não se limitam a: desafios de aquisição, operação e construção de centros IBX e desenvolvendo, homologando e entregando os serviços Equinix, custos inesperados ou dificuldades relacionadas à integração das companhias que nós adquirimos ou vamos adquirir; falha na obtenção de lucro significativo de clientes em data centers que foram construídos ou adquiridos recentemente; falha ao completar qualquer acordo financeiro contemplado de tempos em tempos; competição entre concorrentes existentes e novos; a habilidade de gerar fluxo de caixa suficiente ou então, obter fundos para cobrir novas ou grandes dívidas; a perda ou desistência de acordos de negócios com nossos principais clientes; e outros riscos descritos
eventualmente pela Equinix na Securities and Exchange Commission. Para mais detalhes, consultar os relatórios trimestrais e anuais da Equinix na Securities and Exchange Commission, as cópias estão à disposição após a solicitação para a Equinix. A Equinix não assume qualquer responsabilidade de atualizar as declarações contidas nesse press release.