Home Atualidades Conectividade ultramarina de conexão Brasil- EUA já está em operação

Conectividade ultramarina de conexão Brasil- EUA já está em operação

por Plantão da Redação

A Seaborn Networks, desenvolvedora e operadora do primeiro cabo de fibra ótica direto entre Estados Unidos e São Paulo (Seabras-1), anuncia seu primeiro acesso brasileiro no data center da Alog Data Centers, uma das principais provedoras de infraestrutura de TI do País, em Tamboré. O site atende clientes da América Latina e oferece conectividade ultramarina para o centro financeiro e comercial dos EUA. O cabo submarino da Seaborn Networks Brasil – EUA é formado por um par de cabos de quatro fibras e sistema de 32 Tbps.

Em Fevereiro de 2011, a Equinix Inc. (Nasdaq: EQIX), provedora global de serviços de data center, e a Riverwood, uma privaty equity focada em tecnologia, adquiriram 90% da Alog Data Centers do Brasil. Depois da aquisição, avaliada em, aproximadamente, US$ 126 milhões, a Alog tornou-se parte da Plataforma Equinix e fornece aos seus clientes um rico ecossistema, com mais de quatro mil empresas ao redor do mundo, hospedadas em 95 data centers.

Tamboré é uma localização estratégica, pois permite conexão com uma variedade de empresas de serviços de TI, nuvem, redes e financeiros. “A Seaborn entende a importância de estar presente em pontos como este”, afirma Larry Schwartz, CEO da Seaborn Networks. “Nós optamos por este data center da Alog, porque ele nos oferece acesso a uma grande concentração de operadoras, provedores de conteúdo e outras empresas que exigem rota direta entre São Paulo e Nova Iorque”, completa.

Para Jim Poole, gerente geral de Mobilidade da Equinix, “a empresa está satisfeita com a escolha da Seaborn Networks para oferecer seus serviços de alta qualidade entre os maiores centros comerciais do Brasil e EUA com a Alog. Existe grande demanda de clientes Equinix por acesso para mercados da América Latina e, oferecer conectividade direta à rota de baixa latência da Seaborn é uma forma de ajudar a expansão das empresas na região”.

De acordo com Eduardo Carvalho, presidente da Alog, com a Seaborn, os clientes terão acesso a um alto nível de conectividade com os Estados Unidos. “Este anúncio confirma a qualidade dos nossos serviços e da infraestrutura da Alog no Brasil. Oferecemos o mesmo nível de segurança que os clientes globais da Equinix”, acrescenta.

SOBRE A SEABORN NETWORKS

A Seaborn Networks é desenvolvedor e operador da Seabras-1, primeiro cabo de fibra ótica direto entre os Estados Unidos e São Paulo, Brasil. A Seaborn foi fundada por executivos bem sucedidos no setor de cabos submarinos e operadoras com experiência na concepção, construção e operação de muitas das maiores redes submarinas e terrestres do mundo. Sistemas submarinos anteriores projetados, construídos e operados pela equipe Seaborn representam um total de 75 estações, 250 pontos de presença e 250.000 km de cabo submarino (mais de 6x a circunferência da terra).

SOBRE O GRUPO ALOG:

A Alog[1] [2]Data[3] [4]Centers[5] [6]do[7] [8]Brasil[9] é uma das principais operadoras de serviços de data center do País. A Alog conta com mais de 1.400 clientes de médio e grande portes para quem provê e gerencia serviços de infraestrutura de TI como cloud computing, hosting e colocation.

Em fevereiro de 2011, a Alog vendeu 90% de seu capital para a empresa norte-americana Equinix[10], [11]Inc[12], fornecedora global de serviços de data centers, passando a ser uma Plataform EquinixSM Company. A fusão contou com a participação da Riverwood Capital, uma empresa de privaty equity global que investe em empresas de tecnologia.

A Equinix conecta os negócios de parceiros e clientes ao redor do mundo através de uma plataforma global de data centers de alto desempenho. Mais de 4 mil clientes, entre companhias, instituições financeiras e empresas de serviços de cloud e de conteúdo digital se conectam cerca de 700 prestadores de serviços de rede e contam com a plataforma Equinix para expandir seus negócios, melhorar o desempenho de seus aplicativos e proteger seus ativos digitais. A Equinix possui mais de 100 datacenters espalhados em 38 mercados estratégicos nas Américas, EMEA (/Europe, the Middle East and Africa/) e Ásia-Pacífico e investe continuamente na expansão de sua plataforma.

Os data centers da Alog no Rio de Janeiro, São Paulo e Tamboré ocupam cerca de 16 mil m² de área construída e capacidade total para 56 mil servidores. A Alog conta hoje com cerca de 500 profissionais qualificados para prestação de serviços especializados, segue as orientações do ITIL, tem a certificação TIER III, os selos SSAE16 tipo II e ISAE3402 tipo II, que são a evolução do SAS70, e qualidade assegurada por um sistema de gestão certificado pela ISO 9001:2008

Esse press release contém declarações que envolvem riscos e incertezas. Resultados atuais podem variar das expectativas discutidas nestas declarações. Os fatores que podem causar essas diferenças incluem, mas não se limitam a: desafios de aquisição, operação e construção de centros IBX e desenvolvendo, homologando e entregando os serviços Equinix, custos inesperados ou dificuldades relacionadas à integração das companhias que nós adquirimos ou vamos adquirir; falha na obtenção de lucro significativo de clientes em data centers que foram construídos ou adquiridos recentemente; falha ao completar qualquer acordo financeiro contemplado de tempos em tempos; competição entre concorrentes existentes e novos; a habilidade de gerar fluxo de caixa suficiente ou então, obter fundos para cobrir novas ou grandes dívidas; a perda ou desistência de acordos de negócios com nossos principais clientes; e outros riscos descritos
eventualmente pela Equinix na Securities and Exchange Commission. Para mais detalhes, consultar os relatórios trimestrais e anuais da Equinix na Securities and Exchange Commission, as cópias estão à disposição após a solicitação para a Equinix. A Equinix não assume qualquer responsabilidade de atualizar as declarações contidas nesse press release.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações