Home Atualidades Comércio de veículos seminovos pela internet cresce quase três vezes na crise e registra negócios de R$ 4,9 bi em 2016

Comércio de veículos seminovos pela internet cresce quase três vezes na crise e registra negócios de R$ 4,9 bi em 2016

por Agência Canal Veiculação

Levantamento da AutoAvaliar mostra, por outro lado, que o valor médio com as transações permaneceu estável entre 2015 e 2016, cerca de R$ 22 mil por automóvel

O comércio eletrônico de veículos seminovos e usados é um dos poucos setores que registram crescimento no período de crise econômica no Brasil. As vendas apuradas de janeiro a dezembro de 2016 ano somam cerca de R$ 4,9 bilhões, um crescimento de quase três vezes em relação ao mesmo período do ano anterior, com R$ 1,7 bilhão.

Os dados são plataforma AutoAvaliar, sistema de gestão de vendas e estoques utilizado em mais de 1,3 mil concessionárias de veículos e cerca de 20 mil revendedores multimarcas no Brasil.

O levantamento da AutoAvaliar mostra ainda que o custo médio com as transações de seminovos e usados ficou estável de um ano para outro. De janeiro a dezembro de 2016, a média foi de R$ 22,5 mil por automóvel, ante os R$ 23 mil verificados durante o ano de 2015.

Segundo Daniel Nino, diretor da AutoAvaliar, o mercado de seminovos foi, de certa forma, beneficiado com a crise, à medida em que o consumidor pode adquirir um veículo mais completo por um preço acessível. “O consumidor deu preferência para veículos com mais itens de fábrica em detrimento em um zero quilômetro”, afirmou Nino

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações