Home Atualidades Circuito de roadshow TIA Portal V14 da Siemens; confira sua cidade

Circuito de roadshow TIA Portal V14 da Siemens; confira sua cidade

por Paulo Fernandes Maciel

Siemens anuncia circuito de roadshow do TIA Portal V14 em Ribeirão Preto e principais mercados no Brasil.

Siemens tecnologia

Nova versão V14 do TIA Portal (Totally Integrated Automation) maximiza a produtividade de usuários finais e reduz o tempo de produção para fabricantes de máquinas.

 
A Siemens está realizando o Innovation Tour 2017, um circuito de roadshow por 13 cidades do Brasil para apresentar a versão 14 do TIA Portal (Portal de Automação Totalmente Integrado);

Plataforma de engenharia com uma ampla gama de novas funcionalidades para Fábrica Digital e Indústria 4.0.

Em virtude do seu significativo parque industrial de metalurgia pesada de apoio à indústria sucroalcooleira e de bebidas;

Ribeirão Preto está entre as cidades selecionadas para sediar o circuito de roadshow Innovation Tour da Siemens dias 20, 21, 27, 28 e 31 de julho e 1º de agosto.
Para o setor sucroalcooleiro de Ribeirão Preto, o TIA Portal V14 da Siemens viabiliza o gerenciamento remoto de usinas, controle de temperatura em turbinas e de vazão em caldeiras.

“As novas funções para processos digitais do TIA Portal versão 14 o torna um elemento essencial as indústrias que caminham para a digitalização.

Estas incluem o comissionamento virtual com o “gêmeo digital”;

A operação virtual e em rede com soluções flexíveis em Cloud, interfaces abertas para maior conectividade, assim como consistência de dados e transparência na produção”;

Explica Vittorio Caccia, especialista de produto da Siemens.
Outro benefício da nova versão destacada pelo especialista é a redução do Time to Market graças à colaboração coordenada entre equipes interdisciplinares e à geração automática de códigos de automação, que substituem a programação manual.

“O TIA Portal oferece a fabricantes de máquinas e proprietários de sistemas todo o suporte neste processo com engenharia consistente;

Operação transparente, e implementação da digitalização nos processos.

 
Innovation Tour 2017
O roadshow terá dois momentos:

O Hands On e o evento noturno de lançamento.

Para profissionais com interesse em aprender na prática as funcionalidades da nova plataforma TIA Portal v14;

A Siemens oferece o Hands On, um treinamento prático realizado das 8:00 às 18:00;

Com limite de 20 vagas gratuitas e com conteúdo centrado em digitalização e soluções integradas (PLC, HMI, Drives e Servoacionamentos).

 

Já para o período da noite, das 18:30 às 20:30 horas, a proposta será a de um encontro para;

Networking e apresentações de especialistas sobre digitalização e sobre os benefícios da nova versão do TIA Portal v14 (com vagas para 120 pessoas e participação também gratuita).
“Nosso propósito é mostrar como a digitalização combinada a automação pode ajudar o Brasil a ser mais competitivo, e TIA portal poder ser o grande parceiro para que diversos setores produtivos do País possam caminhar a passos largos para aumentar sua competitividade, de forma simples e organizada e com um investimento acessível”, explica Vittorio da Siemens.
A plataforma TIA Portal v14 da Siemens tem compatibilidade com diferentes verticais do mercado;

E por isso o lançamento será de amplo interesse a todas as praças contempladas pelo roadshow.
A opção ProDiag do TIA Portal V14 oferece monitoramento detalhado da planta ou máquina com configuração e custos de visualização mínimos;

Reduzindo esforços de engenharia graças à geração de código automatizado e sincronização de dispositivos HMI.
Outra funcionalidade em destaque para o setor é o novo sistema SIMATIC Energy Suite, que facilita a designação e a avaliação de parâmetros de diversos componentes de medição de energia, que podem ser obtidos simplesmente ao apertar um botão.

Os dados de energia são facilmente adquiridos e integrados na solução de automação contribuindo para uma maior eficiência energética em processos.
Innovation Tour 2017
A plataforma TIA Portal v14 da Siemens tem compatibilidade com diferentes verticais e por isso o lançamento será de amplo interesse a todas as praças contempladas pelo roadshow.

“Temos parceiros e clientes de vários mercados nas regiões atendidas pelo evento.

Nossa ideia com esta iniciativa é chamar os profissionais de elétrica, manutenção e automação de cada uma das regiões para apresentar quais tipos de solução com foco na digitalização o TIA Portal v14 da Siemens pode agregar”, pontua o executivo.
Veja abaixo quais cidades brasileiras contemplam o roteiro para a apresentação do TIA Portal v14 da Siemens:
1. Campinas (17 e 18 de julho; 26 de setembro – evento noturno)
2. Ribeirão Preto (20 e 21; 27 e 28; 31 de julho/ 1º de agosto)
3. Goiânia (24 de 25 de julho)
4. Uberlândia (27 e 28 de julho).
5. Belo Horizonte (31 de julho/ 1º de agosto)
6. Rio de Janeiro (3 e 4 de agosto)
7. Maringá (7 e 8 de agosto)
8. Cascavel (10 e 11 de agosto)
9. Chapecó (14 e 15 de agosto).
10. Passo Fundo (17 e 18 de agosto)
11. Caxias do Sul (21 e 22 de agosto)
12. Porto Alegre (24 e 25 de agosto)
13. Blumenau (28 e 29 de agosto).
14. Joinville (31 de agosto e 1º de setembro)
15. Curitiba (4 e 5 de setembro)
*São Bernardo (12 de setembro – somente evento noturno)
*Recife (14 de setembro – somente evento noturno)
* Salvador (03 de outubro – somente evento noturno)
* Fortaleza (05 de outubro – somente evento noturno)
Inscrição e mais informações, acesse:
https://www.siemens.com/br/pt/home/company/fairs-events/innovation-tour-2017.html
Sobre o Grupo Siemens no Brasil
A Siemens está presente no Brasil há 150 anos e faz parte de um conglomerado global de tecnologia que se destaca pela excelência em engenharia, inovação e qualidade.

Fundada na Alemanha em 1847, a Siemens atua em mais de 200 países com foco nas áreas de eletrificação, automação e digitalização.

Uma das maiores produtoras mundiais de tecnologias voltadas à eficiência energética e à economia de recursos;

A Siemens é líder no fornecimento de soluções eficientes de geração e de transmissão de energia, pioneira em soluções de infraestrutura, automação, drives e softwares para a indústria.

A empresa também é uma provedora líder de equipamentos médicos de imagem – como tomografia computadorizada e sistemas de imagem por ressonância magnética – e líder em diagnósticos laboratoriais, bem como em TI clínica.
As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul.

Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País.

Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura.

Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada nacionalmente, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 10 anos.

Atualmente, a empresa Siemens conta com 12 fábricas e sete centros de Pesquisa e Desenvolvimento espalhados por todo o território nacional

Você também pode gostar

Deixe um Comentário