America Net apoia Casa Ronald McDonald São Paulo na luta contra o câncer
Operadora oferta serviços de Voz e Dados à instituição
A Casa Ronald McDonald São Paulo atende pacientes e seus acompanhantes, vindos de cidades do interior, de outros estados e países no tratamento do Câncer. Desde a inauguração, a ‘Casinha’ como é conhecida, já acolheu 500 famílias, em uma área construída de 2.200m², que conta com 30 suítes, refeitório, cozinha equipada, lavanderia, brinquedoteca, área para oficinas, um grande jardim e uma horta, onde as crianças plantam e colhem alimentos.
Para melhorar a permanência dos jovens pacientes e seus familiares durante o tratamento, a America Net implantou na instituição acesso Wi-Fi Free de alta velocidade com qualidade em fibra ótica até a Instituição, além de atender toda a demanda por linhas telefônicas na área administrativa.
Para Marta Mingione, coordenadora responsável pela Casa Ronald McDonald São Paulo, receber crianças e adolescentes e oferecer sempre melhor é primordial para que se sintam cada vez mais acolhidos e suscetíveis à cura que é o grande objetivo, e por isso, é gratificante poder contar o apoio a essas famílias e ajuda dos seus parceiros.
“As novas linhas telefônicas e o serviço de Wi-fi oferecidos pela America Net vão contribuir não somente na área administrativa onde havia uma grande deficiência pelo fato de termo somente duas linhas, mas no auxilio de marcação de consultas e locomoção dos pacientes aos hospitais. Além disso, aperfeiçoar a comunicação com os familiares que estão fora da cidade a partir do telefone e internet será importantíssimo, pois contribui muito para evolução do tratamento e aumenta as chances de cura”, explica Marta.
De acordo com Daniel Ribeiro, gerente de Marketing da America Net, contribuir com os serviços de Voz e Dados à ‘Casinha’ possibilita aproximar os pacientes de suas famílias. “É um prazer para nós trazer alguma alegria e facilitar a comunicação de todas as crianças, familiares e também de todo o pessoal que cuida da Casinha oferecendo acesso livre a internet e promovendo a inclusão digital para os pacientes”, explica.
A Casa Ronald McDonald São Paulo é mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas e a partir de agora, conta com o apoio da America Net na oferta dos serviços de Voz e Dados. A entidade recebe apoio do Instituto Ronald McDonald por meio da arrecadação de campanhas como o McDia Feliz e cofrinhos encontrados nos restaurantes McDonald’s.
Para mais informações, acesse: www.americanet.com.br e www.instituto-ronald.org.br
Sobre a America Net
A America Net é uma operadora de telefonia fixa com o código 85 para longa distancia e transmissão de dados em alta velocidade, que conta com infraestrutura e tecnologia de ponta baseada em redes de Fibra Óptica e radio Frequência, oferecendo soluções de voz, circuitos MPLS, Clear Chanel, Lan 2 Lan e IP dedicado (Internet) para todos os tamanhos de empresas, além de última milha (last mile) para operadores e provedores de serviço em todo o Brasil.
Sobre a Casa Ronald MacDonald São Paulo
Em funcionamento desde abril de 2007, a Casa Ronald McDonald São Paulo, gerenciada pelo Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC), tem capacidade para atender até 30 pacientes e seus acompanhantes, vindos de cidades do interior de São Paulo e de outros estados. As Casas Ronald McDonald têm como conceito fundamental ser “uma casa longe de casa”, oferecendo hospedagem, transporte, alimentação e suporte psicossocial às crianças e suas famílias que, devido ao tratamento, estão fora de suas cidades.
Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.