Home Atualidades Caminhão limpa nome do Serasa atende em Sorocaba

Caminhão limpa nome do Serasa atende em Sorocaba

por Paulo Fernandes Maciel
Caminhão limpa nome

Caminhão limpa nome itinerante da Serasa chega a Sorocaba levando informações e serviços gratuitos à população


De volta à estrada: o Serasa Consumidor, startup e braço da Serasa Experian, liga os motores do caminhão limpa nome itinerante;

Agora equipado com 10 painéis solares para a produção da própria energia –possibilitando acessos e serviços de forma gratuita para os consumidores.

A jornada, que começou em São Paulo e passará por mais 40 cidades até dezembro, fica em Sorocaba entre os dias 04 a 08 de fevereiro no Praça Cel. Fernando Prestes.

Em novembro de 2019, a cidade indicava que 236.365 pessoas estavam endividadas.

O atendimento em Sorocaba começará em 04 de fevereiro, na Praça Cel. Fernando Prestes, oferecendo consulta de CPF, Score, entre outros.

No total, o veículo rodará mais de 18 mil km pelas estradas brasileiras.

Em seus dois primeiros anos, o caminhão possibilitou o atendimento de mais de 200 mil pessoas que puderam consultar seu CPF;

Conhecer e entender sua pontuação de crédito com o Serasa Score, além de simular e/ou contratar empréstimos no comparador de crédito online Serasa eCred.

Caminhão limpa nome Itinerante Serasa

Esse ano, além de todos esses serviços, a expectativa é ainda maior, já que agora terá uma grande novidade:

Os consumidores que visitarem o caminhão terão acesso a renegociações de dívidas atrasadas e/ou negativadas com empresas parceiras do Serasa Limpa Nome Online e poderão sair de lá com o boleto de pagamento em mãos.

O número de inadimplentes estimados na cidade é de 236.365

Em 2020, o caminhão terá uma grande novidade: além de todos os serviços oferecidos, o consumidor terá a oportunidade de conhecer um programa que apresenta oportunidade de renda extra.

A Sumup, fintech de meio de pagamentos, promoverá treinamentos para quem quiser se tornar um novo consultor de vendas para suas maquininhas, com remuneração a cada transação realizada.
“A SumUp existe para colaborar com o crescimento dos microempreendedores, de forma que essas pessoas tenham acesso a tecnologias de pagamento que facilitem o recebimento por vendas de produtos e serviços prestados, com segurança, rapidez e taxas justas.

Estamos felizes por fazer parte de uma ação importante de educação financeira como o projeto Serasa Itinerante, no qual, teremos a oportunidade de dividir conhecimentos e formar novos consultores da fintech em todas as regiões do país, preparando essas pessoas para que possam alcançar a mudança de vida que desejam”.

Afirma Fabiano Camperlingo, CEO da SumUp no Brasil.

Mais cidades a serem atendidas pelo caminhão limpa nome

As 10 cidades escolhidas são: Imperatriz, Maringá, Arapiraca, Diadema, Maracanaú, Itabuna, Camaçari, Dourados, Itajaí e Feira de Santana.
“O objetivo desse projeto é possibilitar o acesso à informação e aos serviços gratuitos que a Serasa oferece, principalmente para pessoas que não possuem facilidade de acesso à internet.

No primeiro ano, mostramos que a negociação da dívida é o primeiro passo para a melhoria da saúde financeira.

No segundo ano, levamos educação financeira para que a taxa de reincidência de endividamentos diminuísse.

Este ano temos 3 novos objetivos: tornar o projeto dos consumidores, de modo que teremos 10 cidades escolhidas por voto popular;

O que fez dele um projeto ainda mais sustentável através da produção da própria energia e possibilitar que os consumidores tenham acesso a uma forma de renda extra, que é um dos principais fatores de inadimplência.”,.

Afirma Giresse Contini, gerente do Serasa Consumidor. 

Parcerias

Atualmente, o Serasa conta com 46 empresas parceiras entre bancos, cartões de crédito, operadoras de telefonia e TV por assinatura como:

Ipanema, Tribanco, Porto Seguro, Itaú, Claro, NET, Recovery e Vivo.

As negociações com elas são possíveis no caminhão itinerante, nas agências Serasa por todo o Brasil e pelo site do Serasa Limpa Nome.

“Com a iniciativa, o Serasa Consumidor aumenta sua proximidade com a população, atendendo presencialmente sem custos e levando informação, que é o primeiro e mais importante passo para o início de uma vida financeira saudável. Além disso, temos ciência de que empoderar pessoas para terem o domínio e conhecimento de seu histórico financeiro é o caminho para um futuro mais confortável economicamente.

A falta de tempo ou acesso à internet não podem se tornar empecilhos para que o cidadão tenha acesso à informação de qualidade”, finaliza Giresse.     

Destinos

Além de Sorocaba, o caminhão limpa nome visitará também:

Diadema, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Blumenau, Itajaí, Maringá, Dourados, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Uberlândia, Brasília. Palmas, Imperatriz, Belém, São Luís, Teresina, Fortaleza, Maracanaú, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Arapiraca, Aracaju, Feira de Santana, Salvador, Camaçari, Itabuna, Vitória, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Duque de Caxias e São Carlos.

Obs.: As cidades ou as datas de visita poderão mudar sem aviso prévio.
  

AGENDA: Sorocaba
Data: De 04 a 08 de fevereiro
Horário: 8h às 18h. Local: Praça Cel. Fernando Prestes


       
Serasa Consumidor


Desde 2012, o Serasa Consumidor é o braço da Serasa Experian e responsável por estreitar o relacionamento entre a empresa e o consumidor.
Em 2017 passou por uma reformulação, se tornou startup e recebeu o propósito de lançar diversos serviços digitais voltados para melhoria da saúde financeira do consumidor, como: Serasa Score, Serasa eCred, Serasa Antifraude, Serasa Ensina e Novo Serasa Limpa Nome. A intenção de ter todos esses produtos, é estar presente em toda a jornada financeira das pessoas, descomplicando o acesso ao conhecimento e democratizando o crédito para os brasileiros de uma forma rápida, prática e justa.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas.

No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas.

Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian.

Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.
Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Você também pode gostar

Deixe um Comentário