Instituição financeira conquistou bons resultados em apenas um mês, melhorando performance das transações por meio de ferramenta de aceleração
Com objetivo de reduzir o tempo de resposta para transações financeiras e consulta de dados, a Brasil Pré-Pagos contratou, em abril deste ano, soluções tecnológicas da Exceda, líder na América Latina em soluções de segurança e web performance. Já no primeiro mês, a empresa registrou melhoria de 40% no desempenho do site.
Como o processamento de cartões acontece entre os servidores localizados em Virgínia (EUA) e em Singapura, buscou-se uma redução no tempo de resposta por conta da distância entre os servidores e locais de chamada dos clientes.
Para impulsionar ainda mais a performance nos dados registrados, a Brasil Pré-Pagos testou soluções do mercado com objetivo de otimizar a rota entre os servidores e optou pela tecnologia Dynamic Site Accelerator (DSA), implementada pela Exceda, para aceleração para websites interativos. Em apenas um mês de uso a instituição financeira registrou 40% de melhoria nas consultas realizadas via web.
Segundo Matheus Polli, gestor de TI da Brasil Pré-Pagos, “estamos muito satisfeitos com o atendimento da Exceda durante todo o processo e com os resultados obtidos até o momento. Além da solução tecnológica minimizar qualquer possível lentidão de rota, é aderente às normas de segurança da indústria de cartões, que é bastante rigorosa”. O executivo acrescenta que, aliada a uma série de ações e estratégia de vendas, a iniciativa permitiu alcançar uma otimização que vai de 33 a 68% no tempo de resposta.
Para Sérgio Martins diretor de e-commerce e Mídia & Entretenimento da Exceda, “É uma grande satisfação que a nossa tecnologia e equipe técnica estejam contribuindo com o crescimento da Brasil Pré-Pagos. É muito gratificante saber que podemos colaborar com a indústria como um todo, uma vez que nossa tecnologia pode ajudar diferentes mercados”.
Sobre a Exceda
A Exceda é líder na América Latina em soluções de segurança e web performance para empresas que utilizam a internet como ferramenta de negócios. Fundada em 2002, a companhia também atua nos Estados Unidos, Espanha e na América Latina, nos países: Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru. Atualmente, a Exceda atende mais de 300 clientes com operações críticas na web, dentre eles, estão todos os principais portais de e-commerce brasileiros, instituições financeiras, companhias de mídia e entretenimento e governo. Para mais informações: http://www.exceda.com/