Foco na experiência do funcionário, entendimento da importância do negócio digital e maior proximidade entre as equipes de segurança e operações são os destaques
A BMC, líder mundial em soluções de TI para empresas digitais, divulga suas previsões sobre transformação digital nas corporações para o próximo ano. Confira:
- Atenção voltada à experiência dos funcionários em 2017
*Monika Fahlbusch, Vice-Presidente Sênior de Experiência do Empregado da BMC
A geração do milênio foi a catalisadora da tendência do trabalho digital, mas o futuro do trabalho exige um foco intencional sobre a experiência de todos os funcionários. Assim como os aplicativos transformaram nossas vidas pessoais, as empresas precisam se concentrar em entregar disrupção a seus funcionários dentro do ambiente de trabalho. Em 2017, acredito que começaremos a ver empresas criando experiências centradas no funcionário, alinhadas às mudanças digitais e culturais necessárias para atender as demandas modernas sobre onde, quando e como os colaboradores trabalham.
O foco deixará de ser no serviço de TI, passando a concentrar-se na satisfação do funcionário – visto como um consumidor -, capacitando a força de trabalho para que esta seja profissionalmente bem-sucedida e pessoalmente satisfeita. Organizações com empregados engajados superam em mais de 200% aquelas empresas que não conseguem engajá-los. Porém, o problema maior está no fato de que a maioria delas acredita que seus empregados já estão envolvidos. Duas maneiras de descobrir se os funcionários estão engajados são: verificar se eles veem o Net Promoter Score da sua empresa (métrica usada para medir o grau de satisfação e lealdade dos clientes); se as empresas estão ouvindo o que os funcionários têm a dizer e tomam decisões com base nesse feedback. O ímpeto para mudar a experiência dos funcionários não está apenas em transformar a TI ou o RH, mas sim em promover mudanças que comecem desde a liderança executiva.
- Hackers se aproveitando de caminhos de menor resistência levarão empresas a adotar maior vigilância
*Bill Berutti, Presidente de Gerenciamento de nuvem/Automação de Data Center e Vice-Presidente Sênior de Enterprise Solutions da BMC
Em 2017, as equipes de segurança e operações devem trabalhar de maneira ainda mais próxima, já que os hackers continuarão a tomar o caminho de menor resistência, explorando vulnerabilidades comuns e sem correções para ter acesso às organizações e seus dados críticos. Com muitos editores de software agora liberando patches críticos “em massa”, os hackers passam a ter mais tempo para explorar novas brechas. Cada aplicativo ou dispositivo não verificado é uma porta aberta para que hackers explorem vulnerabilidades conhecidas que, em média, demoram 193 dias para serem corrigidas. Para identificar onde as vulnerabilidades mais perigosas se escondem, as empresas precisam aumentar sua vigilância, assumir uma postura de segurança proativa e passar a ter uma visão mais holística das vulnerabilidades em toda a organização. Isso significa um foco mais agressivo no gerenciamento de vulnerabilidades, a fim de reduzir a superfície de ataque e o risco associado à organização.
- Em 2017, as empresas entenderão, de fato, a importância de acelerar os negócios digitais
*Paul Appleby, Vice-Presidente Executivo de Vendas globais e Marketing da BMC
O termo ‘transformação digital’ foi utilizado à exaustão em 2016. Porém, muitas empresas ainda estão lutando para entender o que é de fato a transformação digital e o que elas precisam fazer para acelerar os negócios digitais em um período de imensa disrupção entre fronteiras e indústrias. Em 2017, prevejo que iremos muito além de apenas falar sobre transformação digital, mas sim dialogar sobre o que as organizações realmente necessitam para evoluir, sobreviver e prosperar na era da indústria digital.
Existem três elementos principais que atuam como aceleradores da indústria digital: cultura de inovação de alta velocidade (tanto no modelo de negócios quanto tecnologia), que é apoiada pela moderna infraestrutura elástica e funcionários digitalmente capacitados. As organizações de todos os setores precisam saber como aproveitar o poder das tecnologias digitais para criar um novo e disruptivo modelo de negócios. Apenas aquelas empresas que adotarem uma nova mentalidade para proteger e preservar sua infraestrutura já existente – ao mesmo tempo em que investem em novas tecnologias digitais – irão remodelar mercados, desenvolver apps e serviços em uma hiper escala para, enfim, tornarem-se líderes desta nova nova indústria.
Sobre a BMC
A BMC é líder mundial em soluções de software inovadoras que ajudam na transformação de negócios em empresas digitais, proporcionando máxima vantagem competitiva. Nosso conjunto de soluções de TI, Digital Enterprise Management, foi desenvolvido para tornar os negócios digitais mais rápidos, simples e otimizados – do mainframe, passando por dispositivos móveis, até a nuvem. As soluções de TI da BMC transformam a vida de mais de 10 mil clientes em todo o mundo, incluindo 82% das empresas da lista Fortune 500.
BMC – Bring IT to Life
BMC, BMC Software, o logotipo da BMC e o logotipo da BMC Software são propriedades exclusivas da BMC Software, Inc., estão registradas ou têm registro pendente no Escritório de Patentes e Marca Comercial dos Estados Unidos, e podem estar registrados ou ter registro pendente em outros países. Todas as outras marcas registradas, marcas de serviço e logotipos da BMC podem estar registrados ou ter registro pendente nos Estados Unidos da América ou em outros países. Todas as outras marcas comerciais ou marcas comerciais registradas pertencem a seus respectivos proprietários. ©Copyright 2016 BMC Software, Inc.